A frieza no controle financeiro da Microsoft chegou ao Xbox One

insider

A Microsoft mudou nos últimos anos, inclusive quase dobrou o seu valor em pouco tempo, graças a chegada do CEO indiano Satya Nadella. Antes da sua chegada, tínhamos um cara animado, brincalhão e louco chamado Steve Ballmer, mas que infelizmente não estava rendendo tão bem para a empresa economicamente falando.

Ballmer teve em sua lista de sucessos o Xbox 360 e o Windows 7. Ele tinha um grande amor pelos produtos da Microsoft. Quando surgiu o problema das “luzes da morte” no Xbox 360, Ballmer pagou o que pode para salvar a marca Xbox, e isso custou mais de bilhão de dólares para a Microsoft só nos Estados Unidos.  Ah, o Windows Phone não está indo bem? Ele fez uma parceria bilionária com a Nokia… ah, mas a Nokia quer usar o Android, e agora? Ballmer comprou a Nokia. Para salvar um produto que ele amava, ele fazia de tudo…. mas amor não enche barriga e foi necessário trazer o frio Satya Nadella.

Nadella não tem carisma algum, mas tem competência. Na sua gestão até o Bing está crescendo muito bem, já responde por um terço das buscas no Estados Unidos. A nuvem gera rios de dinheiro. Os Surface se tornaram altamente rentáveis. Office aumentando suas vendas, inclusive o Office 365. A Microsoft nunca foi tão valorizada em sua história, mas ainda algumas coisas precisam ser corrigidas, a exemplo do Windows Phone e Xbox.

Nadella tem muito amor…. pelo dinheiro, a Microsoft é uma empresa e tem que lucrar certo? Bem, ele chegou já demitindo milhares de funcionários ao redor do mundo. A linha de smartphones Lumia? Matou sem pena, mesmo após Ballmer ter gastado mais de 7 bilhões de dólares com ela. Sim, possivelmente no próximo ano veremos o “Surface Phone” em ação, mas ainda assim ele só pensou no bolso da Microsoft.

A frieza no Xbox One

satya-nadella-wins-micro

Nesta semana, surgiram especulações de que a Microsoft teria cortado gastos da divisão Xbox, ou seja, teria menos dinheiro para investir em jogos. Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, disse um “Não“, afirmando que tais declarações eram falsas.

Bem, quem tem razão? Um “vazador” ou a própria Microsoft? Bem, acredito que os dois. Ocorre que, a Microsoft é rica, mas muito rica mesmo, ela não precisa cortar gastos por crise financeira ou algo do tipo. Só Bill Gates tem dinheiro para comprar a Sony ou a Nintendo na sua conta pessoal. A divisão Xbox é troco de pinga para uma empresa do porte da Microsoft. Contudo, a frieza exigida por Nadella chegou a divisão, ou seja, é hora de focar no lucro.

Antes de prosseguir com a leitura, deixe seu amor por jogos de lado, vamos analisar apenas os números frios.

Ryse, Sunset Overdrive, Quantum Break, ReCore e tantos outros fracassaram. Não venderam como esperado. São ótimos jogos, mas não venderam bem. Quantum Break, por exemplo, não vendeu bem nem na Windows Store, foi parar na Steam. Ah, e Fable Legends e Scalebound cancelados? A Microsoft também investiu dinheiro neles, e cadê o retorno? Foi um desastre financeiro.

Para piorar, o markting da Sony do “super poderoso PS4″ deu certo, e toda vez que era lançado um jogo multiplataforma popular, o público queria jogar no Playstation, e assim tais jogos multiplataforma funcionavam como se fosse exclusivos. Não é à tôa que a Microsoft está usando agora esta estratégia. Analisando os números isso vende, e o Xbox One X é mais uma prova disso, já desbancou o PS4 Pro na Amazon em poucos dias.

O Inside Xbox (foto do topo),  talvez você não lembre deles, pois eles estão sumindo da dash… Rumores sugerem que a Microsoft vai se afastar mais deles. A Microsoft agora é fria, não é bom ser funcionário dela nessas horas. Contudo, particularmente gosto do programa, espero que permaneça, pois são bastante informativos.

Notem, o Xbox estava muito mal administrado, um console visto como “fraco” pelo público em geral, e com as minas de ouro sustentadas pelo trio ainda imbatível: Halo, Gears e Forza. São ótimos jogos, vendem muito e tem uma legião de fãs, mas a Microsoft merece ter mais sucessos imbatíveis.

Contudo, como resolver tantos problemas?

xbox-one-x-furado

Começamos pelo Xbox One X, para que os multiplataformas funcionem agora como “exclusivos” para a família Xbox, como a Sony fez lá em 2013, é combater com o próprio veneno. Inclusive, tem muito “PCista” babando por um. A essa altura do campeonato você já deve saber que os jogos que vendem mais, seja na Sony ou na Microsoft, são os multiplataformas como GTA, COD e FIFA, certo?

A Microsoft abandonou os contratos de divulgação com a Activision e muitos outras franquias caras. A Microsoft está falindo? Longe disso, vai usar esse dinheiro em outras áreas mais rentáveis e que tragam um maior retorno.

Vamos ser sinceros… Você quer jogar Red Dead Redemption 2 no PS4 Pro ou no Xbox One X? Claro que é no console da Microsoft, o contrato de divulgação da Rockstar com a Sony pouco muda na escolha final dos jogadores – na nova visão da Microsoft.

Certo, mas e os jogos? Como a Microsoft vai garantir que lançará jogos rentáveis?

Black-Desert-Online

Garantir isso é uma tarefa complicada, mas a resposta começamos a ver na E3 2017. Playerunknowns Battlegrounds e Black Desert, por exemplo, são fenômenos no PCs. Até os analistas acham que PUBG vai ajudar a vender Xbox. São jogos de estúdios pequenos, mas que vendem. São apostas mais seguras por agora. Outro exemplo, Path of Exile chegou na semana passada, um dos jogos mais jogados na Steam, chegou como exclusivo.

Claro, a Microsoft continuará a criando seu exclusivos, mas esta é uma forma segura de ampliar o catálago do Xbox com jogos bons.

Ah, muitos podem dizer “tais jogos chegarão ao PS4 em algum momento“. Tem certeza disso? PUBG nunca foi confirmado no console da Sony, e nem está sendo desenvolvido para ele até o momento. A Microsoft está estreitando os laços com a Bluehole. Vamos falar mais sobre isso em outra ocasião, mas a depender do sucesso que ele faça no Xbox, a Microsoft poderá comprar este IP, afinal, ela pagou mais de 2 bilhões de dólares para o Minecraft, se PUBG for rentável, a Microsoft pega. Se valer o preço pedido, claro.

Notem, Phil está arrumando a casa e o Xbox One X foi só o início, agora estão apostando em cavalos certos e focando os gastos no que realmente vende é o caminho. A frieza as vezes tem seu lado bom. O novo Xbox é um dos consoles mais cobiçados e mais comentado positivamente na mídia, e isso é só o começo.

136 comments on “A frieza no controle financeiro da Microsoft chegou ao Xbox One

  1. Excelente matéria, estão corretos em agir dessa forma pensando no lado dos lucros, infelizmente pensar com o coração não dá dinheiro no mundo dos negócios.

    1. Também não. Tentei usar varias vezes e nunca consegui usar em mais que 4 pesquisas seguidas.

      Tinha coisa que não conseguia encontrar ou quando encontrava era la pra quarta página. Quando utilizava as mesmas pesquisas no google encontrava na primeira página

      1. O Google é muito mais prático na tradução automática de sites estrangeiros (a Wikipédia ele nem traduz!). Sem falar que na busca por imagens é mais fácil abrirmos o local de origem das mesmas, e por aí vai…

    2. Não tem dúvida que o Google é melhor, mas o que eu faço é o seguinte: Pesquisas simples, tipo sobre um filme, sobre um artista, uma foto… Coisas do cotidiano, vou de Bing. Até pq é mais direto no win10m. E qdo preciso de algo mais específico … caio pro Google. Funciona bem pra mim assim.

    3. Apesar do Google abrir mais rápido a pesquisa de imagens, acho a do Bing mais inteligente para imagens. Quando abre uma imagem no Bing as que aparecem como sugeridas são ótimas, acho que tem IA nisso. Dá pra pesquisar até “dentro” das imagens.

    4. Google ainda traz os melhores resultados, mas o bing tem melhorado bastante. Raras são as vezes em que eu precisei deixa o bing de lado pra fazer a pesquisa no google ultimamente. Daqui um tempo essa diferença nula. Isso tudo em relação aos resultados de pesquisas porque todos os outros recursos são iguais pra ambos eu acho.

  2. Xonão virou steam machine da MS

    Mas com on line pago, EXclusivos saindo no PC, e exclusivos de PC não.

    MS sempre ferrando quem compra coisa dela que não seja windows no PC e office.

        1. nossa KKKKKKKKKKKKKKK, o cara ta mostrando algo de anos atras , que já foi att …. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. imagina então the last guardian ? gráfico simples , nada de mais , e caindo a 10 FPS direto ? kkkk

      1. cara, não tente usar argumentos lógicos com esse doente mental, você tem que chegar é trollando, ele é o bobo da corte do site, ele não quer saber de verdade nem nada do tipo, a única função dele aqui é ser zoado.

    1. Ué? Como q a MS perde pra ela mesma? Ferrando com qm compra coisa dela? E desde quando disponibilizar alguma coisa dela em outros ambientes é ruim?

      1. A MS não perde nada, só os debiloides xoxonetes.

        Comprou xonão?

        paga para jogar on line
        EXclusivos saem no PC com on line grátis.
        exclusivos do PC nãos saem no Xone, AGE OF EMPIRES.

        1. Black Desert e PUBG veio de onde? Do Linux? Ubunto? A Live sempre foi paga e nunca me incomodei em pagar, mesmo pq eh troco de cachaça pra mim…cada uma

          1. vou ali comprar no STEAM

            não esquece de pagar a Live Gold para sustentar os servidores ON LINE DE GRAÇA NO PC.

  3. A MS está certissima, ninguem é louco para ficar rasgando dinheiro… tem que focar no que é mais rentavel e certo para a empresa… Nunca eu ia escolher um console por seus exclusivos, escolhi o xbox pelo conjunto da obra…

      1. Xbox One é melhor que o playsterco em absolutamente tudo, playsterco como console concorre é com o x360 e perdendo em vários aspectos, como controle e rede online kkkkkkkkkkk

          1. Pelo menos EU jogarei/praticarei jogos/esportes da “vida real”… BEM mais saudavei$ (em todo$ o$ sentido$)… kkk

          2. jogo qualquer console tem, agora retrocompatibilidade, rede online decente, suporte digno, custo benefício, melhor controle, serviços, isso só um tem, e não é o playsterco, caso esteja em dúvida kkk

          3. oque mais importa que é o total apoio da empresa a entregar seus próprios jogos para o console que é o principal a microsoft não tem. levando um pau de rua da sony e da nintendo.

          4. Você é um retardado mental cara, não da pra discutir com ser ruminante. O que importa é todo o conjunto da obra, retardado, não só pra mim quanto pra todo mundo, D-O-E-N-T-E, o que mais vende é jogo MULTIPLATAFORMA. Afirmar que o que importa é só jogo de first party é um retardo mental que só sonysta consegue, não dá, é muito MOBRAL. Mas eu entendo a sua mongolice, quando se tem um console MEDÍOCRE igual playsterco, tem que se agarrar a jogo first -party, que é a única coisa que a vagabunda da Sony consegue entregar, o resto é só lamentação. Enquanto isso a concorrente além de entregar jogos first party, entrega serviços, TRUE 4k, o melhor controle do mercado, o melhor suporte, retro,etc. Em suma, playsterco vive de marketing vendido pra jogador casual desinformado, que nem você, ah você não, você é um esgoto por opção mesmo, é um animal que prefere um carro com 3 rodas do que com 4.

          5. eu sou um retardado mental porque falei a verdade? kkkkkk microsoft só está investindo em serviços e os jogos que são mais importantes não faz, so dar enfase ultimamente em forza.
            Nintendo switch chegando forte e vai ultrapassar o xbox one fácil. cadê as ips novas da microsoft. minecraft em 4k vc vai jogar e eu sou retardado? kkkkkk vai dormir amigo.

          6. ô ser ruminante comedor de capim, é a última vez que tento explicar pra Vossa Retardíce
            Cuphead, PUGB, ForzaM7, State of Decay 2, Sea of Thieves, Crackdown 3, Lucky Tale, Ori,Recore, QB, Sunset, FH3,Halo wars 2, Halo 5, etc, etc,

            TODOS os consoles tem seus jogos exclusivos, IMBECIL.

            A diferença é que você tem um console MEDÍOCRE, lixo mesmo, tipo tirado do esgoto. Rede online cagada, sem reto, sem suporte, sem serviço, controle mais bosta das 3 empresas, recusa crosplay,preços mais caros, enfim é uma vagabundagem atrás da outra. Mas é produto medíocre que um ser irracional merece, sonysta é o que consome.

          7. no seu comentário vc fica hypando 4k sem jogo e retrô sendo que ninguem joga. sony e nintendo como sempre entregando novos jogos. não precisa de retrô.

  4. É como tenho sempre falado, por mais que a gente ame o Xbox one e sabemos que tem muito coisa boa hoje, ainda assim foi uma geração fraca. Eu acredito que esse tempo todo a Microsoft foi tentando limpar o nome que ficou sujo desde o lançamento.

    Demorou esses anos todos pra chegarmos a essa nova etapa. A etapa de focar nos jogos multiplayer, de apostar no One X, de game pass…

    eu nunca esqueço as falas do Mike Ybarra dizendo que “estamos trazendo o Xbox de volta as raízes” o que é essas raízes? Um console potente e amigável com o PC. Foi preciso ter fracassado na geração pra olharem pra traz e lembrarem, “Isso é o Xbox.”

    espero que esse próximos jogos focados no coop/multiplayer (State of decay 2, crackdown 3 e Sea of Theves) façam sucesso, porque nem sei o que vai se mais uma fez eles fracassarem em jogos.

    1. Foi uma geração fraca até a chegada do novo time que está comandando a Microsoft atualmente, desde 2014. Se eles estivessem antes a frente da MS, tudo o que vimos acontecer nos últimos dois anos já teríamos visto antes do Xbox One ou desde o inicio do Xbox One. O hardware do console seria bem diferente com certeza e a posição em vendas também.

      Mas de resto você ressaltou bem a necessidade de melhor nas vendas de software. Acredito que o One X vá aumentar consideravelmente o número da venda de software. Mas não acho qualquer uma das divisões estejam passando por dificuldades, muito pelo contrário, há uma aumento crescente da divisão Xbox, consequência do crescimento da base instalada do sistema que cresce nos consoles e agora soma se ao Windows 10. Com certeza esses novos games focados no multiplayer vão pelo menos trazer um lucro mínimo esperado.

      1. Eu também não vejo a divisão com dificultades não, longe disso! Está muito bem!

        E sobre a geração, eu concordo sim que depois que Phill Spencer chegou tudo melhorou. Mas parece que imagem ruim ficou e até hoje os esforços eram pra acabar com essa imagem, mesmo eles fazendo um trabalho excelente.

        Se a MS continuar nesse ritmo parece que a próxima geração, ou o sucessor do One X, vai ser mais tranquilo.

    2. Concordo com tudo, apenas acho que é cedo para dizer que a geração foi fraca uma vez que ela ainda não acabou. O Xbox One foi lançado tem o quê… três anos?

      1. Lançou em 2013, já fazem 4 anos.

        Eu já admito ser fraca porque penso assim… O lançamento gostando ou não, foi horrível pra MS. Por mais que teve boas intenções, eles fracassaram. E durante esses anos até hoje, o trabalho foi mais pra se recuperar do que outra coisa. E nessa etapa teve mais decepções, como cancelamento de jogos.

        Por mais que daqui pra frente tudo seja muito bom, ainda assim o Xbox One vai ficar marcado pelo lançamento ruim, várias mudanças, novos console no meio da geração…etc.

        Se você olhar pro lado do PS4, eles não fizeram nada de extraordinário pra chegar essa penca de consoles vendidos. Alias prometeram um falso console 1080/60pfs em todos os jogos. Mesmo assim foi um console feijão com arroz que teve sucesso muito mais pela falta do sucesso do concorrente.

        1. Entendi seu ponto. Vou te dizer uma coisa, não tive consoles na geração passada, escolhi a plataforma e independente destes indicadores continuo jogando, tendo opções e me divertindo bastante. Então, pra mim a geração valeu e está valendo 🙂 Mas respeito e concordo em grande parte com sua opinião.

          1. Com certeza! Não estou desmerecendo isso. Tenho o Xbox one e to feliz demais. Atualmente é a melhor opção e melhor custo beneficio. É que eu comentei só os pontos ruins, mas vale muito apena sim!

            É que o Xbox 360 foi o melhor da geração passada, aquele console fez história. queria que o One continuasse no ritmo.

  5. Concordo, mas com o game pass as coisas podem mudar radicalmente, pq aí ela não.vai depender que o jogo específico venda, mas se esse jogo aumentar o número de assinantes isso será ótimo, soh pensar na Netflix… Veja quanto conteúdo próprio ela está fazendo agora…

  6. Sobre a equipe do inside xbox eu ja descordo e desaprovaria o fechamento do canal do youtube, primeiro que eles vieram no meio de 2014, periodo esse que Nadella ja estava no controle da Microsoft e hoje estamos em 2017 o canal vem participando de eventos legais e cruciais e claro, a participação do publico Brasileiro incluindo a mim, que só comprei o xbox devido ao canal e seus podcasts e participação de grandes eventos.

    1. Concordo, acho muito importante a permanência deles, é um grande diferencial com ótima qualidade e oficial, mesmo sabendo que existem outras mídias que trazem o conteúdo do Xbox não oficial, apenas por amor a caixa, ainda assim, a importância deles é enorme, pois assim, sabemos que a Microsoft está investido em nosso mercado Br !!!

    2. O inside me influenciou na escolha pela plataforma e influencia muito na minha manutenção nela, é um excelente canal com conteúdo de primeira.

      1. Essa semana o canal ganhou mais um quadro Inside Update que traz noticias a qualquer momento sobre notícias, o canal não esta sendo esquecido pelo contrário está crescendo.

  7. Uma coisa é certa a Microsoft esta trabalhando para melhorar sua imagem principalmente no publico game dado a pífia apresentação do seu console em 2013 toque vimos ate aqui foram resultados esperados devido aos seus próprios erros principalmente no lançamento de suas novas IPS que de fatos são bons jogos mas devido ao marketing impregnado pela midia de console fraco foram fracassos de vendas por hora é esperar um eficiente trabalho de phil e comp com o xxx novos jogos melhorar os já ótimos serviços oferecidos e claro nos presentear com halo gears e forza. Sucesso Xbox

  8. Acho que foi colocado alguma pontos bem interessantes mas ficou fechando a questão das assinaturas, acreditasse que hoje o maior lucro está nas assinaturas e não na venda de jogos por isso que apesar de ter vendido menos que o Wii o 360 foi o console que gerou mais lucro na geração passada

  9. Talvez seja um pouco cedo para afirmar algumas coisas. Sou fã dos produtos Microsoft, mais dizer que o XBOX X já é um sucesso baseado nas vendas é um pouco precipitado, pois não foi divulgado o número de consoles disponibilizados na pré venda. Acho que o sucesso vai vir com o decorrer do tempo não com números da pre venda. Vi algumas pesquisas de sites e Twitter sobre quem tem um PS4 e realmente iria comprar um Xbox x e apenas 30% responderam que comprariam. Basta esperar pra aí sim poder afirmar se foi ou não um sucesso!

    1. 30% vão ser aproxidamente 20 milhões de jogadores que dariam um foda-se pra Sony. Se o Xbox One X atingir esse feito já vai ser melhor que a encomenda, quanto mais pra um console considerado Premium.

  10. A maior jogada da microsoft nessa geração foi a união, unir pc e Xbox one… eu acho ridículo pensar por exemplo, q uma pessoa jogando sei lá ghost recon no pc não possa jogar com alguém no Xbox one, produtos de uma mesma companhia… Esse lance de todos os devices rodarem a mesma coisa ainda tá meio cru mas em um futuro, (especialmente qdo o windows 7 morrer) vai ser aquele diferencial imbatível.

  11. O Xbox Mil Grau tem muito mais audiencia que o Inside Xbox, mereciam ser patrocinados pela Microsoft. O Inside eu vejo de vez em quando por causa da Thaís, mas são muito politicamente corretos e eu acho isso meio chato. Ja o Xbox Mil Grau inferniza a vida da poneyzada e da midia especilizada que não joga porra nenhuma esfregando toda hipocrisia e merda que a Sony faz na cara deles. O sonysmo e uma doença que tem que ser erradicada. No mais, excelente ponto de vista, Jorge. E por isso que eu frequento o blog. De fato, foi Steve Ballmer foi um CEO muito acomodado e por isso, em parte, outras gigantes da tecnologia como Google, Facebook e Apple cresceram muito debaixo do nariz da Microsoft. O lançamento do Xbox One e o Windows Phone são modelos eternos de como não se deve fazer. E impressionante como Nadella e Phil Spencer, na divisão Xbox, tem virado a mesa em tão pouco tempo desde que assumiram as suas chefias.

    1. Cara você comeu cocô? O inside e um canal oficial da Microsoft com o Brasil ,isso e um diferencial que a Sony não tem , prefiro o inside que e oficial do que alguem que se esconde atraz de uma bandeira “milgrau” . já fiu inscrito do deles quando era só mais um idiota com uma câmera boa mas agora chega de fomentar o ódio.

      1. De fato eu exagerei he he he. Não e bom para o marketing de nenhuma empresa seria assumir uma postura descaradame beligerante contra a rival. Como a Sony joga sujo por debaixo do pano financiando youtubers e jornalistas que comem o cérebro do jogador casual então ela faz por merecer levar o troco na mesma moeda.

    2. Meu caro, são propostas totalmente diferentes de conteúdo. Inclusive o impacto comercial é totalmente diferente. Gosto de ambos, mas a Microsoft tem um canal para falar de Xbox, não de pônei, tecmundo games ou o que seja… f*da-se a Sony ou que a mídia fala. Na Dash quero conteúdo sobre Xbox.

    3. xbox mil grau é um antro de merda,um monte de estrume,um saco de lixo que não tem relevância entre ninguem,só entre caixistas fanáticos e doentes que ficam com o cú doendo com a possibilidade de alguem ter comprado o console da concorrente e ser feliz com ele…

  12. Mesmo tendo a palavra Bilhão em algo com plural, foi uma boa matéria. O pessoal vive se esquecendo que tudo que tem o nome da Microsoft, faz de um todo. Podem falar que há falência no Xbox, mas o Windows que o cara usa gera o lucro que alimenta a divisão Xbox, junto com outros produtos.

  13. Parabéns pela matéria . Geralmente leio um pouco da matéria mais essa segura o leitor quando você vai ver ja leu toda parabéns e continue nesse nível ????

  14. Talvez a Microsoft devesse focar naquilo que sabe bem: desenvolver software e prestar serviços. A concorrência com a Sony é deveras complicada dado o nível alto de fanatismo/chiitismo dos Sonystas. Ficaria só com as melhores é mais rentáveis IPs: Halo, Guears, Forza, State, e venderia o resto.

  15. Garantir a rentabilidade do negócio não é nenhum pecado, pelo contrário, é requisito fundamental para a sobrevivência no mercado. Algumas medidas são até impopulares, vistas com desconfiança por uma parte da comunidade, mas necessárias para se dar maiores passos mais adiante.

    1. Mesmo assim, ele matou os Lumias. Precisava? A questão é que duvido que Nadella invente de Surface Phone, mesmo a marca Surface sendo forte. Só duvido porque nada oficial viu e já faz tempo do último top de linha Microsoft.

  16. Na verdade, Phil já arrumou muita coisa no Xbox. One S é um deles, Xbox Game Pass, Xbox Design Lab, Xonex agora, Kinect está em stand by e muitas outras. Não existe motivo para “cortar gastos” do Xbox, próprio Spencer disse que NÃO!.

  17. Bom, pode fazer sentido econômico. Mas foram detalhes como o programa Inside que me fizeram ter simpatia pela marca Xbox (eu nem ligava para ela antes). Hoje, embora tenha quase todos os consoles da Sony, quase que só jogo no Xone. Se, no entanto, a frieza da M$ passar a ser sentida por mim como consumidor, também terei frieza o suficiente para largar a marca.

  18. Que lixo de matéria, fontes pra comprar algumas dessas baboseiras não tem nenhuma. Até o pessoal do Inside Xbox já te desmentiu isso sem contar o Phil Spencer ter negado os rumores daquele tal “Insider” que aliás é um baita hater da Microsoft. Por um momento pensei que estava na Gamevicio lendo um monte de asneira sem fonte alguma, me enganei, é só o Windows Club buscando cliques mesmo.

  19. uma coisa q eu acho foda é q aate o proprio Nelson do Inside xbox ta detonando esse blogzinho rale.

    so o grupo xbox one br apoia vcs e o duff akele pateta
    se eu fosse dono de grupo de xbox bania vcs por tanta merda

  20. Fico impressionado com a capacidade que os sonistas tem para ofender as pessoas, denegrir o alheio e pejorar as matérias do Xbox. É só ler o que escreveram Felipe Ferrero e o tal do wendel. Sonista sempre será um lixo.

  21. Olha o trecho do texto.
    Começamos pelo Xbox One X, para que os multiplataformas funcionem agora como “exclusivos” para a família Xbox, como a Sony fez lá em 2013, é combater com o próprio veneno.

    não sei quem escreveu essa merda. como se a microsoft nunca tivesse feito contratos de conteúdo exclusivo principalmente na geração xbox 360. ps4 vendendo a rodo e muito mais que o Xone. mais do que óbvio as empresas se interessar pelo console. o xbox one X não vai segurar o ps4 sozinho.

  22. Quanta groselha… Não tem fonte…
    Windows club deveria ter mais responsabilidade ao querer trazer esse tipo de materia…

  23. Seria muito bem escrita se não fosse completamente irresponsavel fazer tantas afirmações sem apontamento a nenhuma referência. É so um punhado de conjecturas inconsistentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *