Melhorar desempenho dos games? Como ativar “Modo Game/Jogo” no Windows 10

pc-gamer

A Microsoft começou a testar um novo recurso chamado “Modo de Jogo” ou “Modo Game” no Windows 10. A ideia é que isso fique disponível para todos a partir da atualização intitulada Creators.

A Microsoft descreve o recurso como um modo que permite que um PC torne o jogo “prioridade máxima para melhorar a qualidade do game”. Ainda não está claro exatamente como funciona, mas é certo que a intenção é melhorar o desempenho do jogo e é provável que o Windows 10 simplesmente suprima os processos e outros aplicativos que estejam utilizando recursos da CPU, GPU e RAM, para que tudo seja concentrado apenas para o jogo.

Como ativar?

modo-game

  1. Você deve apertar as teclas “Win + G” para abrir o “DVR de jogos” (a barra de jogos).
  2. Nesta barra você vai tocar no ícone das configurações e dessa forma irá abrir o “Modo de Jogo” ou “Modo Gamer” também, imagem acima.

Só isso.

barra-de-jogos

Além do Modo Gamer, a Microsoft também está testando um recurso de transmissão de jogos no aplicativo Xbox, graças à aquisição da Beam no ano passado. Enquanto o recurso está desativado no momento, os usuários do Windows 10 poderão transmitir facilmente o jogo ao serviço Beam apenas com o aplicativo Xbox.

O que vocês acharam dessa ideia?

35 comments on “Melhorar desempenho dos games? Como ativar “Modo Game/Jogo” no Windows 10

    1. não completamente companheiro, tem umas porcarias que não tem milagre. só desinstalando, tirando do registro, deletando as dll e arquivos remanescentes e rodando programa para impedir que se reinstale novamente.
      Acredite, eu me contorci de raiva, tanto que formatei o hd. o puto do programa tinha um acesso na nuvem e se restaurou na maquina minutos depois de reinstalar o windows. tive de achar um tutorial e fazer offline para bloquear permanentemente.

        1. nem tanto.
          são tanto nomes estranhos ou programas latinos/chineses/russos maliciosos. são criados todos os dias. não lembro de seus nomes. na década de 90 eu colecionava virus, como hobby de hacker para a época e alguns só trocavam o nome, era o mesmo código em vários deles.
          já ví malware que em uma semana o antivirus normal começou a detectar e exterminar. então todo trabalho que tenho ou tive se dissolve.

          acabou a época dos grandes nomes de virus

  1. Já fazia isso no Windows antigo, (se é o que penso) dar prioridade a um programa. Para games e filmes. Dependendo do programa, melhorava até 30℅

    1. no lol para notebook é uma merda, ele congela o fps em 60 e n deixa a gente mudar… fora que em tf fica dropando a merda do fps :C

      1. cara não adianta de nada seu pc rodar 1000 fps se tem um monitor de 60, NÃO ADIANTA, vc poderia está usando o hardware que sobra para melhorar os gráficos, pois o excesso de fps não vai passar, para saber quantos fps suporta sua tela: configurações, sistema, tela, configurações de vídeo avançadas, propriedades do adaptador de vídeo, monitor, taxa de atualização de tela.

        dependendo do monitor é possível aumentar, geralmente notebook vem apenas 60, senão, melhore a qualidade dos gráficos

  2. As vezes quando vou iniciar o Star Wars Commander tenho que clicar 3 vezes seguidas para ela carregar, pois sempre aparece a tela inicial e depois sai fora do jogo… SE isso resolver será ótimo! 🙂

  3. PC Gamer tem cuidado com sua máquina, isso aí é só enrolação. Talvez isso sirva pro banana que tem 8gb de ram, abre o Chrome com 10 abas, depois abre o jogo e fala que fica travando. Uma vez tava jogando The Witcher 3 e tava com o Chrome aberto com três abas, tava consumindo 1.5gb a mais no jogo.

  4. Build insider 15007 quase pronta.
    Vamos ver o que vem debaixo desse topete.

    Legal. As builds estão bem menores.
    Agora só instala as mudanças pelo que percebi e já tinha sido informado.

  5. COMPREI UM NOTEBOOK COM WINDOWS 10 SÓ DÁ DOR DE CABEÇA E TIRA O DESEMPENHO DO PROCESSADOR… QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA MICROSOFT LIXO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *