Logo um pouco após o início do evento Build 2016 da Microsoft, nos deparamos com Bryan Roper, sujeito que tem mostrado uma certa irreverência nas apresentações da empresa, e que exibiu a nova plataforma que pode acabar de vez com papel e caneta, o Windows Ink.
A Microsoft acredita que qualquer pessoa que porte uma caneta Stylus pode ser o público-alvo, e não apenas os designers ou ilustradores. Por isso, itens como Maps, Office e da Adobe receberão integração completa.
Foi demonstrado aplicativo nativo Notes que reconheceu lugares e horários de forma automática apenas com letras escritas, inclusive a própria Cortana entendeu tudinho. No caso app Mapas, você pode marcas dois pontos com a caneta e aguardar que o programa calcule rotas e distância ou simplesmente traçar uma linha reta entre os destinos. No caso de imagens em 3D, isso fica ainda mais interessante.
— Bryan Roper (@broper00) 30 de março de 2016
Roper criou um desenho ao vivo no Ink e enviou na hora para seu perfil no Twitter. Vai ser difícil não cair seu queixo ao ver uma régua digital que realmente funciona em deixar as linhas perfeitas. O Office também terá integração e funcionará como se fosse um projeto criado no papel. Por exemplo, basta riscar um parágrafo para eliminá-lo ou trocar para o marca-texto e selecionar uma linha. Abaixo você pode conferir tudo isso: [youtube]aHvoblnEXJc[/youtube]
Microsoft já está trabalhando em uma caneta que funciona em todos dispositivos com Windows
A Microsoft tem a Surface Pen, a Huawei tem sua própria caneta, a HP tem a sua, mas ainda não existe uma caneta “universal” que funcione em todos os dispositivos com Windows. Junto com sua plataforma Windows Ink, Bryan Roper da Microsoft também anunciou que a empresa está desenvolvendo uma caneta em conjunto com Wacom que trabalhará com diversos dispositivos habilitados para com Windows.
Forgot something big! We are working with Wacom to create a pen that will work across a huge number of pen enabled devices!!!! #Build2016 — Bryan Roper (@broper00) 30 de março de 2016
Mas será que isso chegará também aos smartphones? Sim, Terry Myerson já confirmou que esta plataforma funcionará no Windows 10 Mobile.
Achou interessante? Abandonaria o papel por isso?
To afim de comprar um mi4, mas parece que o bagulho tem o snap801 e mesmo assim nao suporta continuum , que merda e essa ?
Provavelmente pq pra isso é preciso alguns componentes adicionais e considerando que no android NATIVAMENTE ele não tem nada igual ao Continuum, não há razão para tê-los.
Como o Francisco disse.. Deve faltar algum componente.. Mas tbm tem o fato que o 801 é só um 800 melhorado enquanto 808,810 e inclusive o 617 do acer usam uma arquitetura nova da ARM
801 apesar de “top” e parrudo, ê duma geração bem mais antiga que a atual..
Espero que esse suporte que a MS tá dando ajude a popularizar os aparelhos com caneta… Um de umas 8″ com suporte seria show
http://mspoweruser.com/microsoft-windows-phones-not-place-new-exciting-things/ – Windows Phone não é foco na microsoft, ela esta abandonando o sistema.
Cara não vai ter foco no Mobile mais, assim como não vai ter mais foco no PC e Xbox. Pelo que foi falado o foco é no Windows Universal. Pois acada build para PC tem uma equivalente para Mobile. Ontem mesmo já saiu em anel lento para PC e Mobile. Resumindo, trabalhando no Windows Universal qualquer segmentação vai ter seus benefícios, Windows Universal, apps Universais. Na verdade até acho mais coerente focar no sistema mesmo e depois de pronto fazer dispositivos dignos para tal propósito.
Sempre achei que era isso que todos queriam.
Se não me engano, o próprio CEO falou que os setores Mobile e nuvens (Azure) serão prioridades dentro da Microsoft
O Notes é um aplicativo diferente do OneNote? Acho que a MS vacilou nessa. Porquê não unificar tudo?
Ps: O preço do OneDrive também está defasado. No concorrente você consegue o dobro pelo mesmo preço.
Eu achei isso sensacional, meio que dá uma sensação duma era Windows Mobile 6 (anos 2000) naqueles handhelds antigos (HP iPaq, Palm, Pocket PC), mas com uma tecnologia altamente futurista. As portas de possibilidades que essa nova Stylus/Windows Ink abrem são imensas.