Depois da saga bem sucedida do The Witcher, a CD Projekt Red precisava fazer algo novo que não tinha nada a ver com Geralt, e foi assim que o Cyberpunk 2077 nasceu, que foi anunciado há alguns anos atrás. A liberação de informações que está ao redor do jogo é sempre feita como conta-gotas, mas sabemos que será uma experiência em mundo aberto, ambientada na cidade fictícia “Night City” (Cidade da Noite) e nos levará para um futuro onde a cibernética é a coisa mais normal do mundo na sociedade. Pouco mais se sabe sobre o jogo, mas em um evento chamado Pareto Securities Gaming Seminar 2018 em Estocolmo, Piotr Nielubowicz e Adam Kiciński da CD Projekt Red falaram sobre Cyberpunk 2077.
Eles mostraram imagens diferentes do jogo (sem vídeo), mas, sem dúvida, a imagem mais falada foi a que mencionou que o jogo está sendo desenvolvido com tecnologia atual e de próxima geração, o que nos faz pensar que o Cyberpunk 2077 está sendo desenvolvido para os consoles atuais e para o futuro Playstation 5 e o próximo Xbox. Confira imagem abaixo:
Cyberpunk 2077 será lançado no Xbox One e no próximo Xbox https://t.co/1saluosl0D pic.twitter.com/9S8YLsJ1df
— Windows Club (@WindowsClubBr) March 6, 2018
Deve-se ter em conta que o desenvolvimento pode estar verde até hoje, ainda não sabemos nada sobre a data de seu lançamento, mas apostamos que o jogo pode chegar em 2020, e por isso a menção de uma suposta nova geração. O que parece claro é que a CD Projekt Red quer fazer o mesmo com o Cyberpunk 2077 que a Rockstar fez com o Grand Theft Auto V, foi lançado no final do ciclo Xbox 360 e, um ano depois, o título foi relançado com melhorias para o Xbox One. Veremos se na próxima E3 haverá alguma notícia deste título interessante, o manteremos informado.
Não existe “próxima geração” no Xbox. vocês deveriam saber disso se acompanha a empresa. MS há muito tempo disse querer acabar com essa coisa de geração. Pode ter consoles mais poderosos, como o X, mas vai rodar os mesmos jogos enquanto o modelo básico aguentar.
Isso é verdade, mas provavelmente já devem existir recursos ou tecnologias na produção de jogos que são incompatíveis com os modelos base de Xbox One e PS4.
Mas uma hora tem que ter um corte. Ele pode ser retrocompativel mas os novos jogos lançados para ele não. Senão vc causa um gap e limita o desenvolvimento de jogos. A questão de um conceito sem geração se trata da retro, a partir do xone, todos os consoles da empresa serão retrocompativeis.
Nas minhas aulas de programação tinha uma pergunta sem resposta: É O HARDWARE QUE OBRIGA O DESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE OU O SOFTWARE QUE OBRIGA O DESENVOLVIMENTO DO HARDWARE? Uma coisa é certa, continuará havendo gerações de consoles, talvez não da forma que existe, a Nintendo abriu está provando a existencia do mercado de exclusivos, talvez o futuro dos consoles seja não focar em potência e sim em conteúdo de qualidade. Novos hardwares suportarão mapas maiores, mais players, mais mobs, mais itens, mais texturas…
Sonystinhas ficaram felizes com essa notícia, pois estão desesperados pelo lançamento do PS5. A Microsoft nunca mais vai cometer a tolice de lançar um Xbox mais fraco que um Preisteixiom.
Eita, foi o que eu disse la em cima, acabou pro Playstation, o novo xbox vai destruir a concorrência, é bom a Sony vender logo a Pictures pra Disney pra investir em hardware pro ps5 senão…
Feel The Phil Power
Ué… Do que adianta um console mega high power se os exclusivos estarão todos no PC? Por mais potente que seja o X Two (já dei nome, a patente é minha) ainda vai perder feio pro PC… Quem tem console quer bons jogos, a Nintendo tá dando uma surra sorrindo no monster, por quê? EXCLUSIVOS!!! Quem quer jogar Mario e Zelda compra o Switch ou chora… Agora, quem quer jogar SoT, o faz no PC ou no Xone…. Qual vantagem? Espero que a MS não cometa o mesmo erro… E não venha com o papo de que Win10 e Xbox são da MS, sim são produtos da MS mas não são a mesma coisa…
e do que adianta ter um console mais poderoso se NÃO TEM JOGOS EXCLUSIVOS
como 90% da minha biblioteca (e da tua também) são multiplataformas pra mim vale muito mais a pena, além da rede online ser boa já q eu sempre valorizo uma jogatina online.
“current and next” pode ser nada menos que “current ps3, xbox one” e a “next X e Pro” Ou simplesmente os mais novos e potentes PC. Do mesmo jeito que o X roda 4K e o One não, pode significar a mesma coisa… apenas uma versão “normal low” e uma versão “ultra” que o X já não rodaria no maximo… Daqui 2 ou 3 anos, não vai ser novidade esses jogos. Especulação viaja longe demais!
Ps5 já está já é realidade é estao falando abertamente. Não acho que a MS vai deixar barato.
Desculpe, mas realidade aonde ? Só há rumores e bobagem sonysta.
Só se for na realidade da Matrix.
Você acha que a Sony está parada em relação ao X? Onde tem fumaça, tem fogo, rs
acho que não, ninguém adotou essa abordagem de tratar os consoles com diferença, com certeza tá falando sobre a 8ª e 9ª geração.
Dado a ambição desse jogo e estimativa de que ele não sai antes de 2020, eu acho bem provável que ele já esteja sendo feito com o Ps4 PRO e Xone X em mente, e com melhorias para “PS5” e “Xbox One Z”. O Ps4/Xone base nesse cenário tem enormes chances de ficarem de fora, se não conseguirem rodar satisfatoriamente os jogos.
Pelo que pude notar, (talvez eu esteja errado, mas enfim) e tendo em conta a proposta da Microsoft para o conceito de geração, tenho a seguinte teoria a respeito:
– Console Standard / Console Premium (ambos coexistindo)
– Espaço de 3 ou 4 anos entre um lançamento de hardware e outra
– Ciclo total ESTIMADO de cada console: 7/8 anos
Pegando como exemplo o atual do Xbox One:
– Console Premium: Xbox One / Console Premium: Xbox One X
– 4 anos de espaço entre um lançamento e outro (2013-2017)
– Ciclo Total estimado do Xbox One base: 7 anos
Com o que já vem se falando do “PS5” e novo Xbox, eu acho que 2020 é que lançariam um novo Xbox, sendo o novo console Premium da Microsoft, e o X passando a ser o console base. Nesse cenário o Xone base seria descontinuado, totalizando 7 anos de ciclo.
O que faz essa transição ser harmoniosa para o Xbox é a retrocompatibilidade, e conceito de plataforma estável que a M$ propõe.
O que aconteceu em 2013 nunca mais vai acontecer, Don Mattrick já era, o novo Xbox vai ser mais potente ainda que o Playstation 5, a única coisa que vai sobrar pra Sony serão seus jogos exclusivos.
PS5 vai existir sim, PS6 eu duvido.
Chega de mato, floresta, medieval. Futurismo é bem mais legal, e que Cyberpunk destrua RDR2 e GTA6 rsrs, Rockstar é legal mas Taketwo é zé povinho demais.
pra que tretar se dá pra aproveitar ambos, se bem q o GTA 5 eu só fiz a história, umas side ops e e nunca mais, nem cheguei a criar o char no online.
Eu so joguei a campanha do GTA 5 quando acabou a Live e fiquei offline. GTA online ficou no meu coração. Foi bom enquanto não enjoou…
ue…..eles falaram do PS4 e PS5 ….nem um pouco parcial heim