Foi inevitável: Qualcomm trocou o Android do seu smartphone e colocou Windows 10 completo

windows-phone-android-ios

Há algumas semanas atrás, publiquei uma matéria sobre que “seria inevitável a troca do Android pelo Windows 10 em modelos mais potentes. Para endossar a ideia, comentei casos como do smartphone da Asus com processador da Intel que trocaram pelo Windows 10/Windows 7 e até a própria iniciativa da Microsoft e Xiaomi em facilitar a troca do Android pelo Windows 10 Mobile.

Antes de mais nada, para os desavisados, a Microsoft vai lançar uma versão do Windows 10 que roda em processadores ARM, a partir de setembro, com a chegada da Redstone 3, o Windows deixará de ser “refém” da Intel e poderá rodar em hardware de smartphones. Se você ainda não acredita, temos mais uma da várias provas:

https://twitter.com/alex_m_84/status/863037627393605633

Tanto é que, a Qualcomm demonstrou o Android no mês janeiro rodando em um protótipo com Snapdragon 835. Por incrível que pareça, o mesmo aparelho foi utilizado para rodar o Windows 10 completo, e perfeitamente bem, como demonstramos em outra matéria.

Notem, um dispositivo com Android pode ter seu sistema trocado. Isso mostra como o Windows 10 completo poderá ser versátil com a Redstone 3. As boas línguas dizem que a Microsoft está criando uma interface unificada para que o sistema PC funcione em telas menores como a de um smartphone, por exemplo.

102 comments on “Foi inevitável: Qualcomm trocou o Android do seu smartphone e colocou Windows 10 completo

      1. exato, a M$ provavelmente vai lançar um dispositivo pras OEMs seguirem. Como o dispositivo da m$ não será barato, irei de Xiaomi hahaha

        1. Sim, já utilizei os aparelhos da Xiaomi e achei uma comunidade bem legal. Até queria mais produtos quase peguei esses dias o Mi Air Book talvez até o final do ano eu importe ele.

  1. Uma pena que vai aparecer alguém aqui nos comentários e dizer que isso é ruim, MS mercenária blá-blá-blá do santo haters de todos os dias…

  2. Alguma noticia sobre uma parceria renovada entre a Xiaomi e a Microsoft? volto neste assunto seguido pois estou muito interessado no Xiaomi Mi6, mas se for fácil com no pc instalar o windows 10, eu pego um OnePlus 5, já viram as especs de ambos?

    1. O tudocelular postou uma matéria falando que a Xiaomi abandonou a Microsoft por lançar o novo Mi Pad 2 apenas com Android, diferente do modelo anterior, que possuía versão com Windows. Só que eles não fazem ideia do que pode vir pela frente, hehe.

      1. tem link da matéria? queria saber mais sobre isto.. mas nada impede q peçamos né? estas grandes companhias podem mudar de opinião se seus “clientes” pedirem insistentemente. mas sério cara, vc viu a configuração do Mi6? já pensou ele rodando o Windows 10 com toda sua glória? Para mim que sou profissional de TI, isto não tem preço cara (claro, fora os R$1600,00 do celular kkkk), ter todos os softwares do Windows que preciso na palma da mão… nossa.. q sonho!

        1. acredito que a parceria entre elas não tenha encerrado, e ela provavelmente não lançou agora pra dar tempo do windows s ficar 100% funcional em ARM.

        2. Mesmo não tendo parceria aposto que no XDA vão lançar alguma coisa, ainda mais que la a comunidade chinesa e indiana marca presença em peso, a Xiaomi tem forte presença nesses países.

      2. Os caras lá são retardados de mais e só tem matéria para gerar clic. Xiaomi lançou recente o Mi Air Book e possivelmente vai lançar um 2em1.

        1. Hauahauahauahsuahau, você tá no lugar errado hoje. Duas matérias aqui hoje absolutamente caça clique, primeiro a do S8 com um print tosco da tela inicial do Windows Mobile e agora essa aqui.

          1. A matéria do S8 eu já até tina dito para ele que era falso antes mesmo da postagem.
            Essa matéria ao menos tem uma pessoal que apesar de não ser tão conhecia, ainda tem uma certa credibilidade que não é o seu caso.

          2. Por que não tenho credibilidade? Fale alguma mentira que eu já disse nos meus comentários. Só pra lembrar você o que sempre disse e são realidade.
            Windows 10 não vai mudar a realidade dura é cruel do Windows Mobile. Acertei
            Windows 10 não vai resolver a falta de apps para o Windows 10 mobile. Acertei
            Windows 10 mobile não vão atrair Oems. Acertei
            A Microsoft vai abandonar o mercado de smartphones. Acertei
            Microsoft deve focar nas outras plataformas. Quem assistiu a build sabe que estou certo.
            Windows 10 mobile não vai ser prioridade da Microsoft, mais uma vez que assistiu a build sabe que acertei e inclusive ele há entrou em modo de manutenção. Acertei
            Mercado de smartphones continua forte e sendo o centro da vida das pessoas, saia na rua e sabe que estou certo.
            Um dispositivo pra substituir os smartphones levará anos pra se tornar real. Me diga aí se as pessoas estão trocando seus smartphones por outros dispositivos, ou seja, eu estou certo.
            Agora baseado nisso justifique sua afirmação.

    1. No sistema próprio mobile é. Desde o Windows Phone 7 nunca foi relevante.
      Já nas soluções para iOS e Android, ai ela manda bem sim.

  3. Queria ver algo acontecendo de fato e não só em especulação, porque o tempo tá passando e quem acha que as outras empresas vão ficar paradas, pode estar bem enganado

    1. Ninguém parou no tempo….

      OOoops
      merdella parou,,, desde 2013 com o lançamento do Nokia Lumia 1520, nada de novo pelas terras da merda$oft…

      lançaram uns entry levels 535, 6 e 9 alguma coisa co nome de merda$oft,,, tudo máquinas inferiores ao 1520

      Então desde novembro de 2013 quando comprei meu 1520, nada de novo

    2. Infelizmente tudo leva tempo. Nada nasce da noite para o dia…
      Infelizmente o acesso a comunicação da acesso a esses rumores e especulações cada vez mais, e isso deixa o público ansioso…

      1. Não estou falando de rumores, estou falando da falta de palavra do merdella, pois ele afirmou há muito tempo atrás,

        ” Se os parceiros não fizerem SMARTPHONES com a plataforma Windows Mobile 10,,,

  4. Já teve chinês rodando o Windows 10 completo em um tablete Sofia x3 usando uma ferramenta simples, instalou o Windows em um disco local e fez uma imagem de recuperação .wim, pelou o Tablet em modo de flash e clonou o disco para o disco do aparelho, ficou meio bosta e sem proporção mas funcionou.

    1. acho que essa foi a pior cagada da MS no mobile, sem processadores mediatek, o sistema não teve aderência dos xingling, ficou restrito a pouquíssimas OEM produzindo aparelhos caros, os únicos baratos eram os próprios Lumias, mas que deram prejuízo para a MS…

      1. Eu torço para Windows mobile, sempre fui grande fã, utilizo desde o 6.5
        O q me irrita na microsoft e que justo agora que o sistema está fluido e intuitivo,
        Ela age com descaso.

      2. Se os Chromebooks correm atrás do Windows, porque a Microsoft teve que fazer uma versão do Windows para correr atrás dos Chromebooks?

        1. 1-Que história é essa de Bolsonaro encontrou o boy?
          2-E que história é essa de vc ter demonstrado interesse no Bolsonaro?
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      3. Pra cada sete smartphones que são vendidos, é vendido um PC. Olhe nas ruas, nas bibliotecas, nos restaurantes, nas casas, no metrô… O que as pessoas estão usando, estou em um hotel agora tomando café, deve ter umas quinze pessoas na sala, todas olhando pra tela dos seus smartphones. PC passou a ter uso pontual, como um trator, uma ferramenta pra ser usada. Sim Jorge, o mundo hoje gira em torno dos smartphones.

  5. O WIndows rodar em processador ARM não é mais nenhuma novidade.
    Mas a Microsoft colocar ele em um hardware que se pareça com um Smartphone atual é loucura.
    Como prova que o processador aguenta até que vai, mas comercialmente falando é inviável.
    Aplicativos para smartphones são pensados para tal uso e tais dispositivos. Não adianta colocar um Windows 10 Pro em um Phablet de 6″ e pronto, vai ser um sucesso.
    Dispositivos diferentes, sistemas diferentes, soluções diferentes e abordagens diferentes…
    O que eu aposto é a chegada de Tablets rodando o Windows completo, com a qualidade do iPad e custando o mesmo. E não deixam de ser dispositivos mobile.
    Mas acreditar que vai ter dispositivo com telas de 5″ e rodando o Windows 10 completo? Parem de sonhar com isso. Os programas em geral nem de longe seriam utilizáveis.

    1. Por tal razão, existem aplicativos no windows 10, na própria loja, oq querem fzr é ter além de um smartphone, ter um “mini desktop” com aplicativos e programas (q provavelmente passara por alterações visuais) e atraindo novos desenvolvedores

  6. só acho que hoje em dia não vale a pena comprar nenhum aparelho da MS no momento, pq depois da RS3 o Win10 Mobile deve ser jogado pra escanteio de vez.

  7. A MS não está mais disposta a perder investimento novamente. Ela não vai mais concorrer num segmento dominado como o mobile. Ela vai se juntar. Vai lançar esse Windows para rodar em ARM no dual boot, provavelmente, assim o usuário utiliza o Android o tempo todo como smartphone e pluga numa estação (teclado, mouse e monitor) para usar a produtividade do Windows. Resultado: sucesso!

  8. A microsoft poderia fazer igual ela faz no pc, voce baixa oWindows 10 e instala na maquina que voce quiser, mesmo se o fabricante nao disponibilizar

        1. O Google vai tentar fazer isso com o Trebble. Algo assim.

          Para todos os smartphones funcionarem com windows bastaria todos as fabricantes de componentes programar versões de seus drivers para o windows. Daí vc instalaria o windows e durante a instalação o instalador ia baixando, instalando e configurando os drivers.

  9. As pessoas carecem um pouco de visão quando o assunto é Windows 10 completo nos smartphones. Acreditam que o Windows será utilizado da mesma forma como usamos o desktop ou nosso notebook. Isso é, no mínimo, insano.

    Eu acredito na possibilidade de duas interfaces distintas, como já conhecemos. Por exemplo, no caso de um HP Elite rodando o Windows completo, quando ele está sendo usado normalmente, a tela dele é como a que já conhecemos do Windows 10 Mobile ou do sistema rodando o modo “tablet” (Mas com adaptações para o mobile), mas quando colocado na dock nós temos o modo “full desktop”, que substituiria o atual Continuum, podendo rodar programas x86-64 nativamente. Quando você retira o smartphone da dock, ele volta ao normal e finaliza todas as tarefas e guarda seus dados da RAM em um cache no disco, para não prejudicar o desempenho do smartphone e para poder voltar ao trabalho mais tarde quando colocar na dock novamente.

    Dessa forma nós poderíamos ter um modo “smartphone” que ficaria limitado apenas ao UWP e um modo “Continuum” capaz de rodar o sistema completo, inclusive o legado, quando esta ligado ao dock.

    – “Ah Smartfox, mas onde ta a vantagem então? Se eu só vou poder usar os programas quando estiver na dock?”

    Qualquer usuário aqui que já usou um tablet com tela de 7 polegadas rodando o Windows 8/10, sabe que a parte convencional do sistema é quase impossível de se usar só no “touch”. Quem teima em que dá, ou é fanboy demais para admitir que não dá ou nunca usou! Agora imagine numa tela menor?!

    A vantagem, na minha humilde opinião que ninguém pediu, é de que tornaria o Continuum melhor do que é atualmente, com uma utilidade real dentro de qualquer empresa, ramo em que a Microsoft tem mantido o maior foco, e não no consumidor comum. Outro fato interessante, é que a Microsoft pode nos surpreender tornando um aparelho com Windows 10 completo, num complemento do Surface Studio, por exemplo, com apps que fariam os dois aparelhos interagir entre si para facilitar e sofisticar ainda mais a vida de quem usa esses produtos.

    Agora ficar ai sonhando que “Ah, eu vou usar Photoshop no meu Surface Phone com tela de 5.7 polegadas e ter um teclado físico com touch pad completo em 15cm de largura para usar de notebook”, isso é loucura!

        1. Mentiroooooooooso,não é não,é,verdade,verdadinha,se o gajo do S8 consegue eu no meu Gran Prime também consigo.
          Aliás é das poucas coisas que faço lá,aquilo não vale merda nenhuma.

      1. Tutorial: Use um Lumia e dê um Print na tela, envie em seu e-mail, em um Droid ou IOs (ou qq outro equivalente.. kk, se houver), abra a imagem em tela cheia (geralmente o App de fotos faz isso…), pegue seu Lumia novamente, registre o momento, e publique.. Esqueci algo? kkk

    1. Lugar de Windows Completo, é no PC, Tablet, 2 em 1, Geladeira, TV, XBox, Hololens, relógio, cafeteira, microondas, telefone e onde mais a dona do mesmo quiser e puder colocar! Se situa!!

      1. isso é uma afronta colocar o mesmo Windows do desktop em celulares ou em outros, usem o Windows Mobile que já está muito bom para sua finalidade

  10. No máximo ano que vem já vai ter smartphone com windows 10 com uma capacidade de estalaçao de uma placa de vídeo GTX 1080 TI

    1. estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao estalaçao

  11. Não dá pra confiar em nenhuma perspectiva positiva do Windows nos smartphones…. Nem em tablets.
    Já vimos essas histórias de “agora vai” uma dezena de vezes nos últimos anos…e flopou

  12. Alguém sabe se tem como desligar o sensor de proximidade do 950xl? a minha tela ta apagando quando faço ou recebo ligação, desconfio que seja por causa da película de vidro, depois que coloquei nem o duplo toque pra ativar a tela não está funcionando.

    1. É a película msm amigo. Coloquei uma no meu q cobria o sensor, e tive esses msm problemas q vc relatou. A minha não era de vidro, então cortei o pedacinho q tava cobrindo o sensor, e voltou ao normal. Talvez seja possível desativar esse sensor fazendo root, mas não acho q valha a pena kkk melhor comprar outra película q seja adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *