Microsoft estaria criando recurso para reduzir a luz azul no Windows 10 Mobile e PC

logo-wp10-outro

A luz azul até que não seria um grande problema se a vida hoje em dia não estivesse tão interligada à tecnologia. As fontes dessa luz nociva são encontradas nos celulares (smartphones), tablets, PCs e TVs de tela plana, ou seja, exatamente o que as pessoas mais utilizam nos dias atuais.

Segundo estudos, o resultado dessa exposição exagerada pode acarretar degeneração macular, problemas sérios na retina e até mesmo levar à cegueira.

A Microsoft parece que já está atenta ao problema. Na mais recente build 14915 do Windows 10 para o Insiders, foram notados arquivos que fazem alusão que a empresa estaria criando um recurso chamado “Redução de luz azul”.

De acordo com Core, o recurso deve chegar aos usuários no futuro, estará presente como uma atalho na Central de Ações do Windows 10 PC e Mobile. O recurso deve reduzir a quantidade de luz azul emitidade do se dispositivo com Windows 10, de forma semelhante ao programa popular f.xlux.

Além de tudo isso, parece que a função também será capaz de ajustar automaticamente a sua intensidade com base no pôr do sol e do nascer do sol de acordo com a sua localização, emititindo assim a quantidade certa de luz azul durante o horário do decorrer do dia.

Gostaria de ver esse recurso no Windows 10? O que você achou?

31 comments on “Microsoft estaria criando recurso para reduzir a luz azul no Windows 10 Mobile e PC

    1. Eu também não sabia. Além de blog sobre Windows, o Windowsclub também é cultura. Além desta tal luz azul, também aprendi sobre a palavra “Destarte” que é tanto usada por aqui. Risos.

      1. Impossível usa-lo na Redstone estável por enquanto. Temos que esperar uma correção ou então ir para a versão insider sem dar Reset’s no celular.

  1. Essa luz era problema do CRT os LCD e oled tem quantidades remotamente insignificantes. Tanto que hoje pode usar o vr ou Oculus. Ainda assim, bom saber que continuam as precauções.
    Teve um tempo que passou no Android algo parecido. Mas a moda não pegou pois as pessoas não gostaram da coloração modificada.

  2. Vamos torcer para que pelo menos isso dê certo, porque até hj a MS n conseguiu corrigir os problemas com a função de luminosidade padrão, quem dirá trazer algo novo em que ela vai começar a trabalhar agora enquanto o resto mundo já faz a mais de ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *