Microsoft estaria interessada em comprar Electronic Arts, e poderia mudaria tudo!

ea-eletronic-arts

E se a Microsoft comprar Electronic Arts? Considerem essa hipótese agora mesmo, e claro, a Microsoft poderia acabar com todas as cópias do FIFA vendidas para outras plataformas alheias ao Xbox, e isso mudaria tudo, pois dos jogos mais comprados no Playstation estão os da EA. Claro, ela poderá continuar vendendo tais jogos por lá como acontecu com Minecraft.

Você pode imaginar um estúdio com o BioWare, finalmente, fazer parte da Microsoft Studios, juntamente com sagas esportivas e  a poderosa DICE? De acordo com fontes do Polygno, a Microsoft estaria interessada em adquirir a Electronic Arts após a liquidez, graças à reforma tributária de Trump. No total, cerca de 130 bilhões de dólares ela terá para gastar no ano que vem.

De acordo com o Polygon, a Electronic Arts seria avaliada em cerca de 35 bilhões de dólares, o que daria à Microsoft liquidez para comprar outros estudos, como a PUBG Corp., algo que também há rumores. De acordo com a fontes do Polygon, perto da Redmond, a Microsoft estaria investigando o mercado e a Electronic Arts poderia ser o alvo.

Além da EA e dos criadores PlayerUnknown’s Battlegrounds, um jogo que já está exclusivamente no console do Xbox One, a Microsoft pode estar interessada na Valve. Contudo, a maior aposta é a Electronic Arts.

Agora, precisamos ver o que a Microsoft pode fazer com essa enorme quantidade de dinheiro e, acima de tudo, se eles decidirem comprar estúdios ou criarem mais estúdios próprios. As últimas declarações dos líderes do Xbox foram nesse sentido, então teremos que esperar e ver.

Essa notícia é perigosa, pois a Microsoft poderia monopolizar o mercado. O que vocês acham?

274 comments on “Microsoft estaria interessada em comprar Electronic Arts, e poderia mudaria tudo!

    1. Na a verdade a Microsoft comprar a EA não muda nada em relação ao PS4 mas sim o primeiro ataque ao futuro PS5. Forçaria a Sony investir mais em PES da Konami e investir em games de Sports próprios, ou seja, a Microsoft comprando a EA agora colocaria a Sony na mesma posição da SEGA em 1995 quando no duelo Saturn vs PlayStation. O resto da historia todos conhecem.

    1. Uma coisa é certa: nesta geração ficou claro que fazer piadas infames com a Microsoft e dizer não pra ela é preciso pensar duas vezes ou mais. O Youtube disse não pra Microsoft e permitiu o PS4 fazer Lives diretamente no YouTube e a Microsoft foi lá e comprou/criou o Mixer. A imprensa e Sony fez piadas infames sobre resolução e novidades que o One tentou implementar e a Microsoft respondeu com o XBOX X. E agora a Sony disse não ao Crossplay solicitado pela Microsoft e agora a Microsoft poder ir lá e e comprar a EA. Rsrsrsrs

    1. Ela tem dinheiro pra isso.

      25 bilhões ela pagou no Linkedin e 8 só no Skype. A Microsoft pode comprar a EA a vista, nem precisa parcelar.

      1. Jorge, analisa a MS como ela tem mudado. Acha q se ela comprasse a EA ia retirar os jogos das outras plataformas? É melhor continuar vendendo não importa pra quem.

    1. Ah internet, o que eu seria sem vc? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  1. adoraria que ela comprasse a EA, se apoderar de algumas das franquias mais famosas e ainda por cima apagar a imagem negativa pela qual a EA esta manchada.

    1. Exatamente o ponto q vejo. MS hj em dia é como os EUA na 1ª guerra mundial q se tornou potencia mundial passando na frente da Inglaterra (ou reino unido, ñ lembro agora) vendendo armas pra todos q estavam na guerra, ñ importando o lado. A Ms quer é ganhar ñ importa a plataforma. Não ia retirar os jogos de PS e Switch nunca. No máximo pegar um dos braços da EA e criar outro estúdio FirstParty.

  2. A Microsoft quer mesmo emplacar o seu “Netflix”, levando a indústria para o caminho que ela deseja, com movimentos tão arrojados e ambiciosos quanto os que a Disney está fazendo. No caso de adquirir a EA, basicamente ela teria o maior, mais abrangente, e mais rentável portifólio de jogos de toda a indústria.

    1. No caso da MS faria todo o sentido, os jogos da EA em suma tem seu foco no multiplayer, com a aquisição da EA ela iria por fim ao EA Access, iria incorporar os jogos ao Game Pass e ainda iria faturar uma grana com esses jogos nas outras plataformas (como é o caso do Minecraft)

    2. De todas as franquias milionárias atuais só duas não são da EA (GTA e COD ) ter o catálogo das EA disponível no game pass no lançamento dos jogos seria brutal

    3. mas o custo é muito grande e isso não traria um benefício para o game pass que já atrairá seu público apenas com os exclusivos da MS… ou seja, não seria tanta vantagem a não ser se fosse pra deixar tudo como está… acho pouco provável, sinceramente, pouco lucrativo… pra uma empresa como a MS o segredo é comprar empresas potencialmente lucrativas ou altamente depreciadas pelo mercado, mas que tenha um grande potencial de retorno no médio longo prazo… a EA está cara, não vejo vantagens para a MS adquirindo um estúdio tão grande… piorou se for pra fazer desses jogos exclusivos da MS… sei lá… continu achando q eh uma grande bobeira isso da MS comprar a EA…

  3. Assim como a Disney comprou a Fox studios, Ms quer ter uma das maiores desenvolvedoras de games que existe é compra pra tampar caixão!

    1. A nova é q essa visão é dos anos 2000. A MS anda seguindo outro comportamento e é estranho um site q diz ser Windows achar q com jogos ela iria monopolizar de novo sendo q o movimento atual da empresa é o contrário.

      1. A visão da Microsoft é arrancar dinheiro, foi no passado, é no presente e será no futuro.

        Microsoft não compraria a EA para ser coadjuvante da Sony, não faria nem sentido a compra se não visar algo maior.

        1. Visão do passado da MS era sufocar a concorrência e ter disponibilidade de algo somente na plataforma dela. Não é mais assim faz tempo. Vc mesmo noticia essas coisas aqui.

  4. Sonho desse site e dos seus militantes cegos é que a Microsoft compre todos os estúdios e assim, no futuro, retire todos os jogos third-party da plataforma Playstation

    Quem sabe assim o Xbox consiga vender bem, pois esses 30 milhões está muito feio perante os 70 milhões de consoles Playstation vendidos em todo o mundo.

    1. Cara, relaxa. Mesmo q ela compre alguns estúdios, quem acompanha a MS sabe q ela está transformando tudo em serviço e oferecendo para usuários de outras plataformas tbm. Comprando estúdios ou não, ela ñ vai boicotar PS, Switch nem ninguém.

        1. Não ética mano, mercado através de serviço e presença massiva em outros lugares. Eu até falei mais acima, comprar um estúdio pra ter FirstParty é uma coisa. Comprar um estúdio cheio de jogos pra tirá-los de outra plataforma é loucura, ainda mais agora que a MS quer alcançar os usuários mesmo q estejam em outras plataformas.

    2. Não está feio não. Considerando o fato de que, nem sempre (ou quase nunca) a Microsoft divulga quantos consoles foram vendidos e/ou enviados para as lojas, nunca terá um número certo sobre a quantidade de Xbox One vendidos. Dito isso, na real, esse número de 30 milhões, está (ou não) desatualizado, e ninguém menos, do que a própria Microsoft sabe do real número.

      Agora entrando em outro assunto, do que adianta ter uma base de 70 milhões de PS4 vendidos pela Sony, se na plataforma, um exclusivo como por exemplo, God Of War, não conseguiu ultrapassar a pré-venda de Sea Of Thieves, onde o mesmo é exclusivo nos consoles da plataforma onde tem uma base muito inferior à do Playstation. Não é meio sem noção justificar tal plataforma seja boa só por ter uma maior quantidade de consoles vendidos, sendo que, na maioria das vezes, esse numero é incerto?

  5. Acho que não hein. Comprar um estúdio pra transformá-lo numa First Party é uma coisa. Comprar um estúdio grande cheio de jogos em várias plataformas pra então recolher os jogos e lançar só na plataforma próprio? Se fosse no ano 2000, talvez sim.

    1. Amigo, o Playstation sem isso, não é Playstation.

      Sem o FIFA, muitos não compraram o PS4. A Microsoft pode monopolizar e não precisar da plataforma da Sony pra nada. Ela quer expandir o Xbox Game Pass, e o PS tá no caminho dela.

      1. Isso iria causar mto mais haterismo do q ela já tem. O melhor é vender até pro inimigo. Já fiz até analogia com a 1ª guerra mundial em que os EUA vendia armas pra todo mundo e assim virou potência mundial.

    2. Acho que poderia comprar e os jogos da EA Sports(Fifa e Maden) e Dice(Battlefield e Battlefront) continuarem multi, mas todo marketing e conteudo exclusivo seriam do Xbox, alem de juntar o EA Acess com o game pass.

  6. Ô Zorze, acho que agora tu deu uma viajada hein. Daonde tu tirou essa idéia?

    PS.: Chamei de zorze pq vi alguém escrever assim e achei engraçado XD

  7. Tirar a principal franquia do ps4 (FIFA) seria sacanagem. Acho que assim o sonysta compraria os exclusivos kkk.
    Brincadeiras a parte acho difícil acontecer.

  8. Seria bom pra trazer jogos como dantes inferno e dead space como oderword e continuar fazendo dinheiro com o restante na plataforma concorrente .

  9. Por isso que o Windows Club é foda. Aqui só tem artigo que faz a poneyzada se borrar nas cuecas. Se a Microsoft tiver a exclusividade do FIFA, isso já basta pra decretar o fim do Playstaton, simples. Lembrando que dono de PS4 adora um joguinho da EA, só ver a lista dos jogos mais baixados na PS Store. Com certeza o EA Access seria incorporado ao Xbox Game Pass, sem aumento de custo para o usuario. Ou então, FIFA poderia virar um serviço exclusivo.

    1. Cara acho q vc não tem uma mente igual esses investidores.
      Se isso acontecer é óbvio que a Microsoft nunca iria transformar o FIFA em exclusivo porém iria mudar muitas coisas para melhor na EA,já que ultimamente está com uma péssima administração

      1. Acho que se a MS compra EA ela não transforma Fifa em um exclusivo…. Fifa é o jogo que mais vende…. é mais fácil a MS vender Fifa em outras plataformas do que entrar em um conflito com uma gama gigantesca de jogadores e tentar empurrar um XB1 pra eles….
        O risco é alto perante o lucro…

        1. Praticamente as chances disso acontecer são zero..
          Se caso a compra acontecer é o FIFA virar exclusivo isso seria a sentença de morte para o PlayStation

  10. Isso não séria um sonho tão distante contando com os tropeços da EA
    É outra é claro que a Microsoft não iria transformar o FIFA em um exclusivo.

    1. Se a Microsoft comprar a EA eu não gostaria que os jogos fossem exclusivos pro Xbox, como FIFA. Não ligo pra isso. Eu gostaria de ver a Microsoft OBRIGANDO a Sony a aceitar o CROSSPLAY caso a Microsoft compre mesmo a EA.

      1. Sega comparada a Nintendo não dá. Nintendo é infinitamente mais forte que a Sega. Alguém lembra da Capcom? Ta falindo?

      2. Do mega drive até o fim da era Dreamcast, a Sega tinha uma line up mais diversificada mesmo do que a Nintendo, desde corrida até luta, muitos estúdios internos que devido a tropeços no hardware, tornaram o negócio de consoles insustentável.

        Depois, como Publisher, naturalmente perdeu a relevância que tinha, mas ao que tudo indica, estão com muito capital pra não só resgatar franquias clássicas de outrora, mas trazer novas Ips.

        1. Comprei meu super Nintendo por causa do street fighter. Os jogos da sega eu achava melhores que os da Nintendo. Sonic achava melhor que mario. Vou nem falar do dreamcast. Pra mim o melhor console que tive. Crazy taxi, soul calibur, virtua tênis, marvel vs capcom, sonic adventures … como eu amava meu dreamcast

          1. O SF 2 saiu antes pra super Nintendo. Meses depois saiu para o Mega Drive, tive as 2 versões hehe

            Eu adorei o Dreamcast, tinha mais de 150 jogos dele. Meu 2 console preferido, só atrás do Mega Drive.

  11. Jogada de mestre da Microsoft! E na minha opinião irá compra-las e vai ser logo, mas não irão manter os jogos da EA exclusivos, um ou outro talvez, pois é muito melhor atender todo o mercado disponível de clientes, do que apenas nós do lado verde da força. Uma coisa é fato a Microsoft está agressiva e com uma postura de evolução permanente.

    1. Cara, eu vejo tudo isso uma forma de “vingança sem misericórdia” pelo que a Sony fez com a MS em 2013/2014. Se a compra acontecer, cara…a industria muda.

          1. Ah sim, pensei que ela havia comprado algum estúdio que estava fazendo jogo para Xbox e cancelado ou algo do tipo. Ok!

  12. Sem contar que isso seria uma grande vantagem também para o PlayStation já que a rede da EA é uma porcaria tão como essas microtransações.
    Microsoft tem fundos é administração para levar a EA lá para cima

  13. FIFA, Star Wars e as demais que são licenciadas, por contrato, são obrigadas a serem Third, mas a demais, embora eu duvide muito, a MS poderia tornar exclusivo do Xbox One. No mais, vamos esperar para ver se acontece mesmo ou se é apenas um rumor besta!

  14. Se ela comprar um estúdio desse porte lógico não vai poder transformar tudo em exclusivo pelo bem da empresa, vai ter que manter o estúdio sustentável e pra isso vai precisar manter os jogos que a sustentam como multi.

  15. Ela já fez isso antes com a Rare, pode bem fazer com a EA.
    Mas particularmente torço para não acontecer, se não acabou a concorrência

    1. BOA KKKK eles nao gostam de pagar mais caro entao paga ue! kkk microsoft sempre a frente e acima de tudo pensando nos clientes

      1. Eu desconfio que tenha relação uma coisa com a outra pelo seguinte: O presidente Trump, juntamente com o partido Republicano no Congresso, aprovou um abrangente pacote de redução de impostos nos EUA, desonerando bastante as empresas americanas. O que em tese criaria um grande caixa extra para estas empresas investirem tanto que aqui e ali você vê várias movimentações de mercado e novas aquisições.

        1. Mas diferente da Apple, não há menção de que a Microsoft tenha a maior parte de seu capital no exterior. Logo, sem essa afirmação provada e concretizada, não há como afirmar que isso será benéfico para a Microsoft.

          1. Bom, não posso afirmar categoricamente, mas lendo o artigo da Polygon, observando as movimentações de mercado ultimamente (principalmente de empresas americanas), e a aprovação do recente pacote fiscal do Trump, entendo ser razoável fazer correlação entre uma coisa e outra, mas quem sou eu né hehe.

          2. Artigo esse, que assim como esse, também trata-se de um rumor baseando-se em achismos de especialistas. A Apple também pode comprar a Disney e a Netflix, e até agora… =/

          3. Se você procurar na Internet, verá matérias afirmando que a Microsoft vai comprar a EA desde 2009. Tem matéria da Meio Bit dessa época.

            Já fazem quase 10 anos, e até agora a Microsoft ainda não comprou a famigerada. Eu realmente torço para que aconteça, mas considerando que essas especulações de mercado muitas vezes erram, então eu prefiro não dar tanto crédito assim!

          4. Ninguém está discutindo se será benéfico para a MS, isso são outros quinhentos. Eu mesmo prefiro que a MS pegue esse valor e faça 35 jogos AAA para os próximos anos.

      2. Se vc tivesse lido o atigo não estaria fazendo essa pergunta ? Mas eu vou te ajudar: Graças a reforma fiscal do Trump a Microsoft vai ter em caixa um trocadinho extra de 130 bilhoes de dólares. Com esse dinheiro ela poderia comprar a EA, cujo valor estimado é 35 bilhoes de dólares. Ainda poderia comprar a divisão Playstation da Sony, mas ai eu já não acredito, pois seria jogar dinheiro no lixo. Melhor comprar a EA e matar a Sony aos poucos cobrando caro no FIFA no PS4 e deixando de graça no Game Pass.

        1. Certo, e o texto do site, que na verdade trata de um rumor, pode afirmar com certeza que a maior parte do capital da Microsoft está no exterior?! Ou é somente uma desculpa inventada e no caráter de suposição bem como o próprio texto inteiro?! Sem dados concretos, não passa de besteira essa afirmação!

          1. Muitas empresas nos EUA anunciaram que vão fazer investimentos pesados devido a desoneraçao tributária promovida pelo governo Trump. A EA é a empresa mais bem sucedida hoje no ramo de jogos. Vc acha que a Microsoft é boba de perder a oportunidade ?

          2. Nunca disse que não era um bom negócio, o comentário foi sobre o argumento da Microsoft usar ou não a repatriação do capital, caso ela precise, ainda tem essa!

          3. A maior facilidade na possibilidade para a aquisição da EA pela MS já justifica o conteúdo ds comentário dele. Foi você não entendeu ainda ou se recusa a aceitar.

          4. Entender é uma coisa, especular sobre elementos que parcamente foram citados é outra totalmente diferente, principalmente quando se coloca esses elementos como verdade Universal

          5. Já que o assunto parte de um rumor, não há necessidade de usar as palavras “talvez”, “provável”,… nas hipóteses.
            IMO

  16. Caso ela comprar e os jogos da EA Sports(Fifa e Maden) e Dice(Battlefield e Battlefront) continuarem multi, mas todo marketing, beta online e conteudo exclusivo seriam do Xbox, alem de juntar o EA Acess com o game pass.
    É tb a Origin iria para Windows Store, pois tem anos que a MS tenta vingar a Windows Store e forçaria a migração de milhares de jogadores do Windows 7 para W10.

  17. Ao meu ver a M$ quer transformar tudo em serviço não acredito que vá retirar essas franquias dos outros consoles assim como foi no Minecraft, porém nada impede dela reviver algumas franquias como Road Rash ou até mesmo lançar um Titanfall 3 tornar exclusivas do xbox o futuro dirá se esses rumores são verdadeiros ou falsos, Jorge Valeu pela noticia ^^

    1. Concordo, principalmente a EA Sports e Dice, mas talvez tornar a Bioware exclusiva e reviver Jade Empire e fazer um Mass Effect 4 e Dragon Age 4.

    1. Ela pode comprar e deixar continuando do jeito que está, adquirindo apenas alguns estudios pra fazer jogos exclusivos, e o restante multi gerando lucro em outras plataformas como acontece com minecraft

  18. Deixar de vender FIFA no playstation não vai, até pq os poneizinhos só jogam isso! Mas se aconteceu a MS pode trabalhar assim FIFA e BF beleza vende pros troxas, um novo titanfall, mass efect, e etc etc e tal exclusivos! E mais tipo fifa 250 reais pro otários, pros caixinhas poderia ate pensar em um plano pro gamepass e etc.

  19. Como consumidor não gostaria que a Microsoft comprasse a EA (ou Take Two) pq seria a pá de cal na Sony.
    Ficaria satisfeito se comprasse uma publisher que não vem aproveitando bem suas ips, como a SEGA.

    1. Não acredito que a Microsoft tenha interesse em investir em empresas japonesas. A Konami vem aumentando os seus lucros desde quando o Kojima caiu fora.

      1. Sim, optou por um modelo de desenvolvimento mais enxuto e eficiente, contrastando com o modelo Kojima, demorado e oneroso para a empresa.

        1. A treta entre o Kojima e a Konami parece ter sido uma disputa de poder. O Kojima perdeu e a situação ficou insustentável pra ele dentro da empresa.

      2. Também acho que seria um movimento muito arriscado a Microsoft comprar um estúdio japonês, mas ficaria bem contente com um novo Panzer Dragoon, Virtua Fighter ou Castlevania. E para quem curte RPG teria também Shining Force e Phantasy Star.

    2. Já teve rumores da MS comprar a Take Two na época do 360, e naquela época foi dito q n valeria a pena comprar a Take Two devido ao fato de que os Lucros da Take Two iriam cair e muito já q atuaria apenas no Xbox 360 e PCs e que a MS tbm iria contrair as Dividas da mesma.

  20. Galera isso são so rumores, não creio que ira acontecer… Não acho que a Microsoft pensa realmente nisso. Mas creio que podemos ter alguns exclusivos AAA num futuro BEM próximo, nos próximos meses.

  21. minha especulação seria.

    -Mais Jogos Na Retrocompatibilidade, todos jogos da EA para XBox e Xbox 360 poderiam sair na Retrocompatibilidade desde que os diretos autorais dos jogos permita.

    -Mais jogos Clássicos, jogos da época do Atari,Nintendinho, Super Nintendo, PS1 e N64 que são 100% da EA, tbm poderiam chegar ao Xbox. algo parecido com virtual console da Nintendo. (tipo ACA Neo Geo)

    -Mais Jogos No GamePass, EA Acess seria unificado ao Xbox GamePass e todos jogos da EA que sairiam na Retro tbm entraria no GamePass além dos jogos já presentes no EA Acess e tbm lançamentos da EA poderiam chegar ao GamePass no Dia de Lançamento.

    -Mais Jogos da EA para o Games With Gold.

    -Mais Jogos Exclusivos das Plataformas Microsoft. algumas franquias menos populares da EA poderiam se tornar exclusivas da Microsoft. mas n todas já que existem jogos que n faria sentido ter a exclusividade seria melhor manter como multiplataformas devido a popularidade apenas saindo um mês antes no Xbox e nos PCs com Windows 10.

    -Origin seria Unificado com a Microsoft Store, então o Xbox GamePass tbm passaria a abranger os PCs. uma única assinatura funcionaria no Xbox e PCs.

    -Jogos da EA que são Apenas para PCs poderia sair no Xbox por exemplo Medal Of Honor Allied Assault e Pacific Assault.

    apenas minhas especulações.

    mas n acredito tão cedo q essa compra aconteça a n ser q ela compre um parcela apenas para conseguir colocar os jogos da EA no Gamepass.

    1. Espuculou bem, colega.
      Se algo faz sentido caso a MS adquirisse a EA, o uso poderia muito bem abranger isso que você citou. E faria mais sentido ainda com a idéia da MS em firmar o Gamepass como o serviço definitivo de jogos em console.

    2. Muito difícil vir os retro porque a grande maioria dos jogos da EA naquela época usavam licenças de marcas. Esqueça Need for Speed, por exemplo.

      Porém, tem umas coisinhas legais daquela época cujos direitos a EA tem.

    3. Tirou as palavras da minha boca cara, a Microsoft tá vendo que o futuro de consumo é em serviços, vide a Netflix ter virado um monstro em pouco tempo, ela quer ser a pioneira nesse sentido no ramo dos games. Imagina pra quem compra um One x, um game foda é você faz uma assinatura de 30 reais e tem todos os exclusivos da MS e EA direto na sua conta. Comprou o Xbox já assina o XGP, vai ser cultural, de 40 milhões de Xbox no mercado, 20 ou mais milhões terão a assinatura, na gringa a assinatura é 10$, faz a conta disso por mês. É muita grana com assinatura, gera muito mais faturamento que venda de jogos e gera muito mais interesse dos usuários em jogar jogos que eles normalmente não comprariam devido ao preço alto.

  22. Por isso que a M$ é odiada no MUNDO dos games e essa guerra nunca terá fim !
    Agora que a mascara ta caindo pra ela com esse tal de GAMEPASS e as porra toda !
    Cagou a RARE e tudo mais ! A lojas estão puta com ela !

        1. E bateu o GoW na pré venda da Amazon. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Na moral, nunca vi uma pessoa comentando tanta imbecilidade feito você, aposto que nem sabia que Sea Of Thieves está sendo produzido pela Rare e comentou uma merda dessa, é um animal mesmo!

          1. ISSO É MOMENTO coisa normal ! Tudo que se lança nos primeiro dias faz aumentar as vendas igual ao lançamento do xbox one x mais e agora diz as vendas estão ótimas pro xbox one x ne ? Piada kkk!!

        2. Jogo de smartphone que o Deus da Guerra não conseguiu bater a pré-venda em uma das maiores (senão a maior) lojas de varejo do mundo, a Amazon.

          Baita jogo de celular esse, hein?

          1. Comparação? Não foi uma comparação amigo. Isso que falei foi um fato que ocorreu, onde, um AAA da Sony, que por sinal, é uma das melhores franquias desse tipo de gênero, não conseguiu desbancar uma nova franquia, que, apesar não ser AAA, com gráficos cartoon, não desbancou o joguinho de celular no qual você falou. Engraçado né?

        3. Vai lá ver só a água do mar do jogo e diga qual jogo de smartphone tem o mar com aquela beleza e física? Mano, para de papagaiar o q os haters da MS falam. A não ser q vc seja hater tbm.

        4. Engraçado neh?? O zelda parece um jogo de ps2 e mesmo assim foi eleito como GOTY neh?? Pra vc ver como seu padrão de jogo eh importante pra alguém…. estou sendo ironico…

        1. Ta sumido hein mano!!!!
          Kkkkkk
          Claro que não será só exclusivo da caixa porém os jogos sendo lançados na gamepass será ótimo.
          Pare e pense para nós consumidores,fará a sony tirar a bunda da cadeira e trabalhar sério em algo inovador…cagaram no god of war sem pulo e ainda virou um filme com script,lamentável.

          1. Tirando a parte que você falou do GOW(enquanto não lançar não saberemos se será bom ou ruim) ,eu concordo com que você disse , espero que a MS compra a EA e faça a Sony acordar

          2. No “Gow” é zueira mano não leve a sério…gosto muito da franquia.
            Sou fã da plataforma microsoft porém não tem como flopar GOW que joguei muito no ps2,psp,ps vita e ps3.

          3. Vc pegou pesado kkkkk
            Jogos totalmente diferentes.
            Se for assim killzone pula?
            Nem sei por que tbm nunca joguei…kkkkkk

          4. Sony e inovador não combinam.

            Desde 1994 faturando com ideias copiadas e aperfeiçoadas das concorrentes.

        2. Quem achou que alguém aqui acharia que os jogos da EA seriam exclusivos de Xbox é o verdadeiro burro. E ainda assim eu acho que alguns poderiam ser, mas, ainda não nenhum fosse, só pelo fato de ver poneyzinhos comprando (dando dinheiro) jogos da MS seria maravilhoso kkkkkkkkk assim como ocorre com Minecraft.

          Continue assim, tá? kkkkk

        1. Se o serviço é famoso, o consumidor vai até onde estão os consoles Xbox ou outras plataformas onde está o Xbox. Não te preocupa com isso.

    1. Kkkkkkkkkkkk chora! É esse tipo de comentário que nos faz feliz ;).

      O Xbox é o melhor sistema de jogos da atualidade, aceite isso.

      A MS vai dominar o mundo!!! kkkkk Quem optar por um PS4 vai se lascar! Xbox é indispensável!

    2. As ações da GameStop já haviam despencado logo quando a Microsoft anunciou o Game Pass no ano passado.

      O que estão fazendo agora é simplesmente fechar o caixão.

    1. A MS vai acabar dominando o mundo desse jeito e as sonetes já estão se debatendo. Só sucesso pra essa empresa os melhores especialistas, MS logo alcançará a posição número 1 no mundo.

  23. O dinheiro que a MS tem sobrando é da empresa toda, não é só da divisão de jogos.. Não faz sentido a MS liberar para a divisão de jogos um valor maior que a própria divisão.
    Sem contar que não faria sentido gastar tanto em uma empresa pra acabar com metade do seu lucro (a EA vale 35 bilhões pq tem um lucro x, se parar de vender jogos nas outras plataformas o lucro cai…)

    1. É lógico que se a Microsoft comprar a EA não vai deixar de vender seus jogos em outras plataformas, justamente pra não perder os lucros.

      1. Os jogos não serão exclusivos mas certamente terão conteúdo exclusivo nas plataformas da Microsoft, porque eles não são idiotas.

    2. Tu acha que FIFA e Battefield deixara de ser vendido em outras plataformas? Há muito mais lucro nessa história além de exclusividade de jogos

  24. Se isso se confirmar, tem potencial de mudar muda muita coisa na indústria dos games, seria comparado a quando a Sony lançou o primeiro PlayStation…

  25. Acho difícil, mas ao mesmo tempo possível acontecer, se alguma empresa de games tem grana pra isso é a Microsoft. Só que mesmo que aconteça, não acredito que ela vá transformar tudo em exclusivos, vão fazer igual Minecraft mesmo, afinal um investimento desses é pra gerar lucros, principalmente de assinaturas como o Game Pass e Live Gold. Provavelmente ela usará a artimanha de exclusivos temporários pra Xbox, depois de um tempo pra todas as plataformas. Tomara que aconteça.

    1. Se caso a compra acontecer possivelmente é isso que irá acontecer.
      Sem contar que com a administração é a infraestrutura da Microsoft poderia transformar a EA em um estúdio manda chuva é assim ela poderia facilmente manipular seus concorrentes

  26. Se isso se confirmar, tem potencial de mudar muda muita coisa na indústria dos games, seria comparado a quando a Sony lançou o primeiro PlayStation…

  27. Nossa que rumor forte hein ? A Microsoft poderá ter 35 bi em caixa sobrando ? Com essa grana toda dar pra fazer muitos investimentos na plataforma Xbox, e isto é muito bom pros consumidores. Se esse rumor se confirmar, esqueçam esse papo de exclusivos. Vcs ainda não perceberam que a intenção da MS é vender serviços (ou seja assinaturas), e isto significa vendê-lo no máximo de plataformas possíveis. Vejam o que acontece com os demais produtos: Officce 356, Outlook, etc… todos estão presentes em outras plataformas mobile, Android e IOS. Ainda prevejo um grande anúncio na E3 relacionado aos movimentos recentes na plataforma: novo console poderoso lançado, criação do sistema de assinaturas, play anywhere. Será uma feature que vai ligar todas as pontas e será tão foda que vai mudar os rumos do mundo dos games como um todo.

    1. comprando a EA ou a Valve seria um reforço imensuravel pro xbox game pass,trazes as franquia da EA de volta e ensinar a valve a conta até 3 seria bem grande pro pass deles

    2. Com toda certeza mas acredito que os jogos sejam um exceção pois a própria Sony não iria aceitar os serviços de terceiros no próprio console. Mas, com toda certeza, o objetivo da Microsoft é dominar o mundo. No caso dos jogos é evidente que a proposta é manter exclusividade ao Xbox e isso se reforça com a existência do XGP, com este serviço não terá desculpa pra alguém não consumir algo vinculado ao Xbox. Mas eu espero que a MS faça uma parceria forte com a Nintendo como nunca antes.

        1. Não concordo, basta ver analisar, qual o jogo mais jogado do PS4 por exemplo? FIFA.
          Sem contar que a série Battlefield é valiosa demais pra EA. Essa galera que fala mal da EA é muito leigo no assunto.

  28. Isso tudo coincide com todos os caminhos traçados pela Microsoft pra fortificar a quantidade de conteúdo. Produtos MS com o Windows 10 S virgem (leve) pra software e serviços lançados somente pela Microsoft Store já estão a caminho coincidindo com os passos largos dados na divisão Xbox e o fator play any where. Em breve o mercado consumidor vai receber em peso produtos bloqueados para usar somente a MS store e é aí que as a popularidade da loja da MS vai bombar e conteúdo não vai faltar, não é tanto, mas já terá muito a oferecer.

  29. Interessante.
    mas na minha opinião, como consumidor, acho que a Microsoft deveria pegar essa grana e se for para investir em games, que criem novos títulos exclusivos de peso, sei la, contratem por exemplo steven spielberg a lá medal of honor…

  30. Desde que não compre o Steam da Valve pode comprar o que quiser. Se bem que esteja a ir no caminho do monopolizar outra vez,já lhe trouxe dissabores e aquilo que já fez no software geral, está a tentar nos jogos.

  31. Se, digo SE a Microsoft realmente comprar a EA que é dona da BioWare, o jogo ANTHEM será um dos maiores exclusivos da Microsoft em 2019 (Provavelmente o jogo já deve ser). O pessoal do PS4 vai pirar se isso acontecer.

    1. Nada vai mudar no que diz respeito a exclusividades. A ea tem contratos com a Sony e esses contratos seriam horados. O que mudaria e o game pass que teria fifa e Bf já no lançamento.

      1. To falando só de ANTHEM, aonde que o jogo apresentou o gameplay? Aonde que jogo foi anunciado? O gameplay foi feito no Xbox One X, o jogo foi anunciado no palco da MS na E3 e anunciado com uma “parceria” com MS. Provavelmente o jogo já é exclusivo da MS, tanto que os rumores são fortes em relação a decadência da BioWare que é a desenvolvedora do jogo e o anúncio da própria MS em querer comprar novos estudios, tanto que o jogo está sendo pouco falado (por enquanto), e tudo isso na E3 pode ser concretizar com um anúncio, é só juntar as pontas porque tudo faz sentido.

  32. Cara eu não manjo muito de português, e também não gosto daqueles chatos que ficam dando uma de professor nos comentários, mas por favor verifique a falta de concordância nas traduções.

  33. Não creio que irá comprar a EA, mas uma informação concreta vindo diretamente do Phil Spencer no final de 2017, é que a MICROSOFT estava analisando para comprar IP’S, ou seja, comprar exclusividade. E analisando isso podemos chegar em uma conclusão: De que poderemos ver jogos da EA como esclusivos do Xbox One, claro, não todos… Mas penso que a Microsoft poderia tentar ressucitar algumas IPS, como por exemplo Black, Medal of honor, ou até mesmo comprar algum exclusivo por aí, tipo Need for Speed, Titanfall…enfim. Notícia concreta é de que a Microsoft quer comprar EXCLUSIVOS e abrir alguns estúdios para jogos AAA. O resto é rumor.

  34. Bitcho, grana eles tem, Bill gates não é o cara mas rico do mundo a anos a toa, com um patrimônio liquido de mais de 70 bilhões, ele tem apenas 5% de ações da ms, isso prova que a MS é simplesmente brutal, e não monopoliza todo o mercado de tecnologia simplesmente por politica de boa vizinhança e valores que Bill gates, conhecido por ser um filantropo (ja doou mais de 30 bilhões de sua fortuna pessoal através da fundação bill e melinda gates) instituiu regras no estatuo da empresa, satya nadella diferente de bill é um tubarão, não teme, e nem liga para que tem que fazer para dominar do mundo, com Phil spencer chegando ao circulo intimo dos monstros,eles podem simplesmente tornem todos os jogo da ea em exclusivos, sem medo de pagar multas ou quebrar contratos, afinal o lucro da migração de usuários fanáticos por BF e Fifa, fora toda a linha esportiva, ja renderia para pagar os contratos e multas.

  35. Ai eu truco kkkk Sério a EA Games é uma desenvolvedora que lucra bilhões por ano, msm com as polemicas ela ainda tem grandes recursos. E jamais entregaria os tesouros FIFA e os outros jogos esportivos. E sobre a VALVE digo o mesmo.

    1. Deixa o pessoal sonhar, fazer planos para o futuro kkkk

      Tem uns doentes aí embaixo nos comentários sonhando e especulando quantas empresas a Microsoft pode comprar mas não conseguem nem pagar os juros do cartão de crédito ahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *