Microsoft explica os benefícios de ter acabado com as gerações de consoles

Windows-store

Já se passaram oito gerações de consoles, mas se depender da Microsoft não virá mais nenhuma. Na E3 de 2016, Phil Spencer chocou a muitos ao falar que com o “Scorpio”, hoje conhecido como Xbox One X, viria também o fim das gerações de consoles, inclusive nós explicamos neste link a fundo como tudo isso funciona e suas possíveis implicações para o futuro. Agora, a própria Microsoft comentou o benefício disso para a indústria dos games e consumidores.

O Xbox One, Xbox One S e Xbox One X são considerados da mesma geração, seguindo o conceito dos PCs onde a “retrocompatibilidade” com os jogos é praticamente eterna.

Em uma entrevistas realizada ao site Wired, Albert Penello, diretor sênior de gerência de produto do Xbox, esclareceu como o poder crescente de plataformas pode trazer benefícios. Segundo ele, o modelo de gerações adotado até o momento não é benéfico nem para a indústria nem para os consumidores, e o foco agora estará no software.

“Estamos na oitava geração de consoles desde 1977 — ou você pode voltar para 74 quando o Magnavox Odyssey saiu — e trabalhamos assim desde então”, conclui Penello. “Estamos trabalhando de uma nova maneira e temos que pensar em todas as partes do processo, incluindo o desenvolvedor, o consumidor, o nome, nossa mensagem e como queremos contar essa história e garantir que respeitamos o que há de incrível nos consoles ao introduzir essa ideia”.

Segundo Penello, a empresa vai manter a mesma ordem de conectores na parte traseira do Xbox One X, garantindo que aqueles que vão fazer um upgrade não tenham problema durante o processo. “Eu não quero acabar com os consoles, eu os amo. Eu não quero criar um novo console a cada ano, acredito que ninguém quer isso. Mas quem sabe que tipo de tecnologias as pessoas vão inventar?”.

A ideia é que mesmo você comprando um Xbox One original, você terá o acesso ao mesmo catálogo de jogos do console mais poderoso – o que inclui iniciativas como a retrocompatibilidade com a versão original do video game. Dessa forma, um upgrade de hardware passa a depender mais da vontade de ter gráficos mais detalhados e um desempenho aprimorado do que de algo necessário para acessar determinada biblioteca de jogos.

A combinação da retrocompatiblidades com games do Xbox 360 e Xbox original, somado aos jogos no formato UWP, abriu um novo cenário similar aos PCs e que fez com que chegássemos ao fim da troca obrigatória de hardware para usufruir de novos jogos, pelo menos a longo prazo.

O que vocês acham disso?

Fonte: Wired

147 comments on “Microsoft explica os benefícios de ter acabado com as gerações de consoles

  1. Um console a cada 2 ou 3 anos seria legal já que os jogos serias compatíveis com todos os hardwares. O formado UWP tem de ser tomar ainda mais flexível para que o desenvolvedor crie o jogo e o sistema entenda em qual hardware esta rodando e ajuste os gráfico a ele.

    1. Legal tb é não ser obrigado a comprar um novo console. Fala-se muito dos PC gamers pela qualidade de gráfico, mas qtos gamers que gostam de pc porque podem manter o mesmo equipamento por anos, apenas se sujeitando a baixar o gráfico nas configurações do jogo. E mais… Qdo finalmente fazem um upgrade, podem curtir novamente seu jogo com gráficos melhores, sem precisar comprar um remaster.
      Por isso a Sony esta surtando, a receita deles está quase baseada no ps4. Ps4 melhorou bastante de jogos, mas ainda tem muito remaster como chamarisco. Imagina a MS acabando com isso,rs

      1. Você sempre será obrigado a comprar um hardware novo. A única coisa que mudou e que os jogos da geração passada você não poderia jogar na nova e agora pode.

        1. Depende. A longo prazo é obvio. Mas Veja com celular, por exemplo, vc pode estar sempre no topo com o lançamento do ano ou pode, tranquilamente, pular uma ou duas “gerações” , sem grande prejuízo. No caso do Xbox, o ONE original é de 2013. O xone x 2017. 4 anos, e a MS deve segurar ainda um ano ou dois o original rodando tudo. Com a vantagem de que quem quiser melhorar antes pode pegar o xone x. E o melhor de tudo, como vc disse, podendo jogar seus jogos antigos também ☺

          1. Sim, isso que mudou e espero que continue. A parte de vc continuar jogando os games da geração passada nos novos e bem vista. Sinto uma saudade imensa da série Max Payne. Ninja Gaiden e tantos outros.

          2. Exato!
            Eu uso iOS e macOS. Saio? Não, pois meus softwares profissionais que preciso já estão todos comprados via iTunes, loja oficial, que lhe garante suporte vitalício. Paguei mais caro do que a versão disponível na web pelo site oficial, mas não compensa em razão do suporte e da atualização.
            Como compro meus aparelhos fora, não há diferença de valores em relação aos aparelhos dos outros sistemas, é mais uma questão de armazenamento, salvo o iMac, que é bem mais em conta do que seu equivalente da Dell, eu economizei uns $ 400,00 ano passado na versão 27″.
            A Microsoft está levando esse mesmo modelo de comercialização para sua plataforma: xBox e Windows: adquire a licença uma única vez e desfrute-a quantas vezes desejar.

          3. É por aí mesmo. Eu tenho um Xbox One (fat), talvez não tenha um One S e muito menos um One X, pois posso jogar todos os jogos desta geração e das passadas. Quando anunciarem um próximo hardware, por exemplo, talvez veja necessidade de troca. Mas por hora é totalmente opcional ao consumidor e isso é ótimo.

    1. Isso sempre, mas a MS abre uma ótima oportunidade para os devs.
      Veja a steam, qtos devs estão vendendo agora jogos bem antigos graças a steam? Eu mesmo, esses tempos comprei star wars empire at war, sempre quis jogar mas perdi a “janela” da época em que lançou…joguei agora e e dev ganhou agora em cima de um jogo arcaico.
      A MS precisa muito combater a pirataria e praticar preços competitivos, ai ela terá uma mega vantagem em cima da steam. Os devs devem apoiar, só vantagens para eles.

    2. em tese já está dando certo… jogos bem aclamados no PC estão sendo portados para o XBOX, pela facilidade que hoje eles encontram em portar, seja pelo poder (não precisar fazer tantas otimizações) seja pela facilidade da programação que a unificação dos Windows provavelmente está proporcionando… acho que mais pela segunda opção pq na primeira é só capar o jogo que vai tranquilo…

  2. Como a MS estava tomando uma surra nesta geração, decidiu acabar com as gerações rsrsr.

    Gosto do Xbox nas não gosto dessa idéia de não ter gerações de consoles. Estou acostumado com isso desde os anos 80…

    Como eu gosto da idéia de ter gerações definidas, talvez eu mude de plataforma e vou para a concorrência…

    Se a concorrência abraçar também esse conceito, talvez seja a hora de parar de gastar dinheiro com vídeo games…

    1. “estou acostumado…” Sai dessa… Imagina se todos estivessem acostumados até hoje com vinil, k7, fotografia analógica, cartas…
      Eu entendo seu lado pq sou bastante nostálgico e acho que essas “velharias” não podem ser esquecidas… Mas precisamos evoluir. Imagina vc pegando seu novo console e colocando seu joguinho de 3 ou 4 gerações atrás…e melhorado ainda… Muito legal ☺

      1. A única mídia que eu faço questão que tenha esse “formato antigo” de gerações, jogos em caixinha e tudo mais quase como nós fazemos desde sempre são os vídeo games.

        Sabe que até jogos em formato digital pra mim parecem não serem iguais a de formato físico? Gosto do ritual de pegar o jogo e colocar no aparelho. Acho que quando parar de vender jogos físicos aí eu desisto de video games rsrs

        1. Te entendo,mas prefiro digital…só tenho jogo físico pq as vezes aparece uma promoção imperdível, mas trocaria fácil por um código digital…ainda mais que agora o jogo funcionará nos próximos xbox’s

          1. eu também… mídia física pra mim tem 3 desvantagens que são complicadas… 1 – os jogos em mídia física estragam, 2 – se eu quiser jogar em algum lugar teria que estar com meu jogo físico lá, o que raramente aconteceria, afinal de contas, vc não sai por aih levando seu jogo, a não ser que seu objetivo já seja jogar em outro lugar… e 3 – tem a demora do envio… kkk (minha internet é boa kkk por maior que seja o jogo atualmente eu ainda consigo baixar em um dia no máximo, o jogo que não compro na própria loja demora uns 3 dias para chegar, no mínimo… não tenho paciência kkkk
            mas isso é pra mim, e tem vantagens sim, só que pra mim as vantagens não superam as desvantagens

        2. dificilmente eles parariam de vender mídias físicas, pelo menos em um futuro próximo… os jogos vão ficar cada vez maiores, e a itnernet não deve chegar em um nível tão alto em tão pouco tempo… muita gente não tem paciência nem tempo para ficar esperando um jogo de 200gb baixar da internet… então mídia física acho que não some tão cedo… fora que tem muita gente que gosta para revender…

          1. Tem horas que não é questão de ter ou não ter paciência.
            É questão de ser obrigado a ter.
            Eu morava em SP com Internet Fibra de 100mb.
            Mudei para outra cidade e Estado e estou com internet de 2mb porque não tem outra opção.
            Ainda assim tenho 230 jogos digitais baixados e mais 99 para instalar mas preciso comprar outro HD externo de 4TB.
            Só tenho 3 jogos em mídia física e mesmo morando em um bairro com 2mb de internet eu nem penso em comprar mídia física.
            E olha que MUITAS VEZES eu encontrei o mesmo jogo usado por 50, 60% a menos.
            Mas ainda assim prefiro a digital.
            Por quê? Porque cansei de comprar mídia física e depois de 1 ano o DVD do jogo estar todo riscado, o que me obrigou a comprar o jogo de novo.
            Então, eu na verdade espero ansiosamente que a mídia física morra logo de vez para desfrutarmos dos benefícios causados pela sua morte.

        3. Entendi sia posição, mas não podemos negar que o digital será o futuro. Creio que a mídia física continuará, mas será algo ‘premium’ (como essa palavra está na moda esse ano, hein!?), assim como acontece com música atualmente (e em escala crescente, filmes).

          Eu gosto do ritual de pegar as mídias físicas, colocar no aparelho (jogos, música e filmes), pegar os encartes e acompanhar junto, mas a realidade hoje é outra: quase não temos tempos para essa tradição.

          Falando por mim, estou abandonado a compra de cds e jogos em mídia física pois, não tenho mais espaço para os mesmos. Início do ano eu tinha 1700 cds em média, hoje estou com uns 1400. Pretendo fechar o final de 2018 com uns 900, basicamente o que eu ouço com frequência, ou alguns de coleções que tenho.

          Infelizmente tem sido minha realidade nos últimos anos: casado, envelhecendo, menos tempo, filho (que só acrescenta bons momentos=tempo), menos espaço.

          Com relação ao que a M$ está propondo, eu gosto muito pois minha biblioteca digital e de uns 170 jogos e somente 2 em mídia Física. Quero aproveitar os 170 já comprados/ganhos FOREVER AND EVER…

      2. Exatamente, pense no lançamento de uma nova geração sempre tem poucos jogos e todos reclamam, imagina você poder usar todos seus jogos nele, com efeitos e filtros que podem melhorar e suavizar gráficos e quem sabe que outras melhorias podem surgir se isso se tornar o padrão.

      3. Exceto a fotografia vc está certo. Ainda hoje, grandes fotógrafos usam as analógicas pq os processadores estão apenas nos pés do filme comum 35mm.
        Ps: os pixels influênciam no tamanho da foto e não em sua qualidade.

    2. “Se a concorrência abraçar também esse conceito, talvez seja a hora de parar de gastar dinheiro com vídeo games…”

      a sony fez a mesma coisa com o ps4 pro

      1. cara, ela não fez… o que a MS quer fazer é acabar com as gerações e unificar tudo… o PS4 não é nada mais do que uma versão do PS4 beta um pouco melhorado para vc jogar joguinhos 1080p a 60fps sem queda no FPS e jogar VR pq o outro não suporta… a real é que ela não unificou nada e provavelmente o próximo VG da sony (que será uma próxima geração) vc não poderá rodar jogos do PS4 pq provavelmente eles vão querer mudar as regras para os DEV´s ou evoluir as regras e vender REMASTERS… para ela isso eh bom, então não espere essa evolução por parte da sony… no top 20 dos mais vendidos da PSN em 2016 só tem 3 exclusivos sendo que 2 são remasters… ou seja, é bom para sony que vc´s ainda insistam em recomprar jogos antigos… já a MS prefere que se vc quer jogar jogos antigos vc vai poder simplesmente jogá-los com a retro, se a empresa quiser fazer um REMAKE (e não um remaster) aí teremos praticamente um jogo novo e ai vc compraria um jogo com várias alterações… e pelas declarações da SONY tentando minar a retro, isso dificilmente acontecerá para vc´s… vão ter que continuar recomprando jogos da geração anterior para jogar nas gerações futuras… (baseando nas declarações atuais da SONY sobre a retro…)

        1. “o próximo VG da sony (que será uma próxima geração) vc não poderá rodar jogos do PS4”

          Mas olha, não dá pra saber hein, eu não duvido que a Sony vá entrar nessa também…

          1. Bem, eh vdd, da SONY dá pra esperar tudo… desdenha quando é na MS… ai como sonhista é tudo paga pau da sony, quando sair para PS4 será o melhor recurso do mundo kkkk mas eu não contaria muito com isso se fosse vc… dos 3 exclusivos da lista top 20 de jogos vendidos no ano de 2016 inteiro, 2 são remaster… acha que ela vai deixar de ganhar essa graninha facil?? hehehehehe

          2. Sim… Faz sentido, remaster dá dinheiro… Mas o ps4 pro, na minha visão, é o primeiro passo da sony nesse caminho de não ter mais geração de consoles… Acho que a sony vai entrar nessa também, duvido que eles iriam deixar a MS ganhar nesse ponto…

          3. vamos ver… acho difícil a sony abrir mão disso, e o PS4pro não foi um passo nesse sentido não, pq ele simplesmente é um leve upgrade no PS4 normal, não é uma nova geração… seria um passo nesse sentido se eles conseguissem implementar a retrocompatibilidade do ps3 no ps4… ai sim a SONY estaria dando um passo em direção ao fim das gerações… com o PS4pro a única coisa que ficou claro é que eles vão atrasar a geração… quer dizer… da sony eu espero tudo… então não é nada impossível que ela apareça com um PS5 na próxima e3 pra fazer frente às vendas do XONEX (que provavelmente serão altas)… e não espere a retrocompatibilidade no PS5 para o PS4… por causa da manifestação da sony desdenhando do recurso a pouco tempo… a não ser que ela mude de ideia…

          4. Verdade, não dá pra saber se o PS4 vai rodar os jogos do PS4, mas, em entrevista, o Mark Cerny afirmou que não acha positivo o fim das gerações de consoles e isso aconteceu na mesma entrevista onde ele afirmou que pra rodar 4K 60 seria necessário 8 teraflops. Se a Sony vacilar nisso vai ficar mais feio pra Sony.

    3. vc eh livre pra fazer o que quiser, mas vc só sai da plataforma do MS por esse motivo se for burro d mais… o que a MS quer fazer é aproximar os VG de PC´s… ou seja, não vai ter mais limite de tempo para seu VG, vai ter limite de poder, ai vc teria que comprar um mais potente ou algo que deixe ele mais potente, mas esse mais potente não impediria vc de jogar seus jogos antigos… como hj é no PC, vc não perde seus jogos mais fracos ao mudar para um PC mais forte… e isso também facilita a programação… por isso o PC tem milhões de jogos TOP e VG demora um século para sair um jogo TOP… pq a programação sempre muda de uma geração para outra geração, e isso complica a vida dos DEVs ou seja, discussão é grande, mas para nós usuários é só vantagens…

        1. não é discordar da visão da empresa, é discordar de algo que será vantajoso pra vc… como eu disse vc pode… uma pessoa pode falar olha, se vc comprar esse VG vc terá acesso a toda sua biblioteca de jogos que vc comprou até hj… se vc comprar esse outro vc só terá acesso aos novos jogos que vc comprar… bem, se vc acha que ser esperto é comprar a segunda opção… vai fundo, nem vou discutir.. e veja, não estou falando de conteúdo, então não me venha falar de exclusivo isso e aquilo outro… to falando de mesmo conteúdo… o que vc quer é que a MS mantenha a segunda visão… a retrocompatibilidade já é uma personificação da primeira opção, ela só vai ampliar ainda mais, com o playanywere, crossplay, crossbuy e a retro para a primeira geração do XBOX…

          1. Em nenhum momento eu disse que ser esperto é uma opção ou outra. Tive todos os modelos de Xbox, desde o clássico.

            Apenas dei MINHA opinião sobre o assunto do post.

            Ainda bem que temos mais duas opções no mercado para quem não concordar com essa revolução, que nem sabemos ainda se vai ser bem aceita por todos.

          2. cara, retro, playanywere, e crossbuy já são sucesso, vai fundo… tudo bem, então pra vc não é burrice escolher a primeira opção, mesmo que não seja esperteza a primeira, eu não consigo ver como uma opção coerente… não consigo vislumbrar qualquer desvantagem na primeira opção, como eu disse, vc pode ainda optar pela primeira opção, mas se não tiver um bom motivo para isso é no mínimo excêntrico… se o “burro” pra vc é muito forte… seria como vc resolver comprar um jogo de Xbox 360 para jogar no seu Xbox one sendo que vc já tem esse jogo no 360… não consigo entender, mas como eu disse, vc faz o que vc quiser… se quiser ir lá e comprar o jogo novamente vai lá e compre e seja feliz, se t deixa feliz ter 2 jogos iguais na prateleira só pra dizer que um vc comprou para jogar em uma geração e o outro pra jogar no outra geração… cada um é cada um….

          3. “deixa feliz ter 2 jogos iguais na prateleira só pra dizer que um vc comprou para jogar em uma geração e o outro pra jogar no outra geração”

            Perfeito. Não precisa mais falar nada.

          4. É muita burrice acha que isso é uma desvantagem. Mas, por quê? Só porque não está “acostumado”? Não dá pra entender esse cara…

          5. Essa galera saudosista que se apega a essas bobagens.
            Isso acaba sendo ruim porque o cara se apega até no que não deveria.
            Veja esse cara como exemplo.
            E eu digo isso com 40 anos de idade na cara.
            Mas tô ficando velho e não tô ficando idiota. Mídia física por exemplo? Não quero nem fudendo.

          6. Não tem que ser bem aceita.
            Vai acontecer e pronto.
            Nego que não quiser se adaptar vai ficar sem jogar ou partir para os PCs.
            E como MUITA gente não gosta de jogar em PCs vão ter que aceitar.
            Ledo engano achar que isso é uma tendência apenas da Microsoft.
            Espere o futuro e verá.

          7. Parece que você está preocupado se a tal revolução vai ser aceita por “todos”. Você também é do tipo que se sentiu ofendido quando a MS também disponibilizou o Xbox no PC Windows 10? Temos que começar a pensar como consumidores e não como fan boys focados em guerra de consoles. O modelo praticado pela Sony é prejudicial a própria.

            Eu tenho pra mim que o vende consoles é poder de hardware, preço e marketing. Se isso for verdade veremos um explosão nas vendas do Xbox em geral agora com o One X. Por outro lado a MS sempre terá a mídia diminuindo o Xbox em massa e também o preço que está acima do praticado pela concorrência… Eu mesmo não estou preocupado com isso, mas se vc for pesquisar sobre receita e lucros, a Microsoft está bem pouco atrás da Sony na divisão de jogos.

          8. Uma coisa não tem a ver com outra, não estou discutindo Windows 10.

            Como você afirma que esse modelo é prejudicial a Sony se este modelo está em vigor a anos e o modelo “sem geração” está começando agora e ainda tem que provar se dará certo?

            Imagina MS e Sony alternando a cada dois ou três anos entre si apresentando um console mais poderoso que o outro, a zona que não vai virar? Temo que isso possa até provocar um novo crash dos vídeo games…

            Ou você não acha que a Sony pode apresentar um Playstation mais poderoso dentro de dois anos?

            O Xbox X é realmente um aparelho impressionante, mas torço para que ele não consiga mudar o conceito de gerações, pois quando os dois concorrentes são lançados juntos como sempre foi, temos garantido além de gráficos, conteúdo de jogo igual.

          9. Realmente seria um caos mas não acho que fariam novos lançamentos tão cedo. Sabemos que essas empresas não lucram com vendas de consoles e fazer jogos exclusivos para consoles recém lançados é caro pois uma base pequena de jogadores sempre causa prejuízo. Eles não estão loucos pra lançar um console novo, eles querem apenas atender outros perfis de usuários, aqueles que querem jogar com configurações gráficas mais elevadas.

            Mesmo que lancem mais consoles nos próximos anos, os desenvolvedores não irão lançar jogos pra uma base de jogadores pequena, vão sempre preferir a maior. Claro que pode haver um ou outro que queira investir num jogo com specs mais avançadas, mas a maioria vai preferir a base instalada maior e ativa. Vc pode ver que nos PCs essa forma já funciona muito bem.

            Entre gerações de consoles é diferente porque as pessoas vão logo obter o novo console. O novo é vendido como substituto do anterior.

        2. Amigo, você dizer que gosta de gastar dinheiro DE NOVO de 5 em 5 ou 6 em 6 anos é sim burrice. Perdão pelo que falei mas é verdade.
          Se você – como eu – joga desde os anos 80 mesmo, sabe o rombo no bolso.
          Quanto à concorrência, a lei de mercado é simples: ela terá que fazer a mesma coisa para não afastar os futuros consumidores. E ela fará a mesma coisa que a microsoft porque estamos falando de empresas e não de emoções.

          1. E ai Ragnar blz irmão, eu mesmo sou um consumidor que no inicio da geração comprei o ps4 e fiquei com ele por três anos, depois que fui pesquisar o xbox sobre a retro, os jogos que estavam dando, o access etc e etc eu migrei pro Xbox e ja estou na plataforma a um ano, pra Sony ver meu dinheiro de novo, vai ter que melhorar muito, abço tmj !!

          2. Pois é, cara. Eu tenho o PS4 e Xbox One.
            Deixando bem claro: prefiro a Microsoft desde o 360 (e também tive o PS3).
            Comprei o PS4 para jogar alguns exclusivos (poucos, não gosto da maioria): Uncharted 4, Horizon Zero Dawn (que ainda tô jogando), e tô na espera do Detroit.
            Fora isso não comprei e nem vou comprar esses exclusivos meia-boca voltados para adolescentes punheteiros nem amantes da cultura japonesa.
            Por que não venderei o PS4? Porque eu coleciono consoles.
            Mas vou te falar: quer ser feliz de verdade? Quer ter uma plataforma excepcional? Quer a melhor interface? Quer a melhor biblioteca de games variados? Quer a melhor rede? Quer o único console realmente multi-tarefas? Quer ter o melhor atendimento pós-venda? Isso só na Microsoft e só nos Xbox (qualquer um deles).
            O resto é chororô desse povo Zé Ruela!
            Abraços!

        3. Se a proposta da empresa é vantajosa, então é burrice largar a empresa que quer te beneficiar. Consumidores que gostam de sofrer danos e limitações vão ficar com consoles que matem o modelo de gerações.

    4. E ai Marcelo blz irmão, no que exatamente a MS esta tomando uma surra ? Lembrando que eu experimentei anos as duas plataformas.

        1. Vendas de consoles o lucro são baixos e quando dão lucros. A Gold tem 55 milhões de assinantes contra 25 milhões da Plus, a live praticamente não entra em manutenção, passei muita raiva na Plus vc não tem ideia, os jogos que ganhamos não da pra comparar, vc não gosta da retro é simples é só não jogar mais pra mim é fundamental e um respeito ao meu dinheiro. Tive ps4 três anos e pra Sony ver meu dinheiro vai ter que melhorar muito tmj abço !!

    5. Cedo ou tarde, a Microsoft ou os devs serão simplesmente OBRIGADOS a abandonar o One de 2013.
      A exigência dos jogos aumenta dia a dia, e chegará o dia que o hardware do One simplesmente não dará conta.
      Exemplo maior disso é o Windows 10 Mobile, que foi deixando aparelhos com menos hardware abandonados com o tempo, embora todos teoricamente sejam Windows 10 Mobile.

    6. Não faz sentido… como o número de vendas de consoles em relação aos da Sony interferiu na decisão de acabar com a geração de consoles? Essa ideia da MS é perfeita para os desenvolvedores, para nós e para a própria Microsoft. A MS terá com o tempo um número crescente de dispositivos onde sua loja sempre estará disponível e fazendo dinheiro. Nós sempre teremos acesso a nossos jogos já comprado e a uma biblioteca enorme de jogos.

        1. Inclusive, num futuro próximo poderemos optar em comprar o próximo hardware seja console ou pc e manter grande parte da biblioteca de jogos, graças aos Play Anywhere.

          1. Sim eu adoro o Play Anywhere, apesa dele ter sido muito criticado no seu anúncio. Tudo agora se encaixa e faz muito sentido.

      1. Além disso, a base instalada será de fato a plataforma, o sistema, não o hardware, assim a plataforma pode atingi a casa de duas centenas de milhões de usuários, e isso vai crescer muito o olho dos devs. Uma plataforma que não reinicia sua base instalada, como é o caso dos smartphones, é uma plataforma muito mais sólida e atrativa pra se investir. Uns 3 anos atrás eu gostaria que isso se estabelecesse, e esse dia chegou.

          1. Faz bastante sentido, uma vez que hoje ela se classifica como uma empresa de serviços.
            PS: Incrível vc ainda usar o mesmo nick e avatar desde a época da colonização do UOL. hehe

  3. Show !! Parabéns a MS que surpreendeu positivamente nós consumidores, fiquei os três primeiros anos da geração no ps4 migrei a um ano pro Xbox, na pratica não tem como comparar o xbox é muito superior em tudo, abço !!

  4. Não existe essa de ter apenas uma geração. Vai chegar uma hora e o hardware mais fraco simplesmente não vai dar contra de determinado jogo.
    O que a Microsoft está fazendo, e é MUITO bacana é manter uma “retrocompatibilidade infinita”. Tudo o que o One de 2013 rodar, todos os posteriores rodarão.
    Só que chegará o dia que o One 2013 vai ter que ser abandonado. Já vemos o One meio que sendo um empecilho pro One X (Destiny poderia sim ser otimizado para rodar a 60fps).
    É legal a idéia da Microsoft. Espero que Sony e Nintendo copiem a idéia.

    1. Papo furado da Activision. Nos PCs muita gente joga uns contra os outras com cada PC rodando com FPSs diferentes. Desisti de Destiny 2 por causa dessa lorota.

      1. PC é PC, console é console. O balanceamento é outro.
        Mas independente do FPS, cedo ou tarde o One original será deixado pra trás. Deve aguentar mais uns 2 a 3 anos, mas esse dia chegará.

        1. Eu torço por isso! Na verdade eu duvido muito que a MS faça isso, mas as thirds com certeza. Tem jogos sendo feitos agora pra PC que necessitam de poder gráfico superior ao oferecido pelo Xbox One mas que poderão rodar no One X, a MS deve permitir esses jogos no One X.

          Eu acho que a vida útil do console One vai durar por décadas a frente porque ainda haverá pequenas empresas desenvolvendo jogos chamados de ‘indies’ que rodarão no One atual, só que obviamente em resoluções e taxas de frame menores. O que vai acontecer é que o foco se tornará o One X para os block busters.

          1. Não acredito que isso ocorrerá.
            Mesmo sendo jogos Indies, a base instalada não vai garantir um retorno.
            Atualmente existem mais Xbox 360 e PS3 em uso, mas mesmo os indies já não saem mais para eles. Um exemplo é o Ori and the blind florest que sequer saiu para o 360, por mais que ele teria poder para rodar.
            No começo, era citado o lançamento para o 360, mas depois tal lançamento simplesmente não rolou.
            MK X também foi anunciado para a velha geração, mas depois foi cancelada, por maior que fosse a base instalada.
            A Microsoft realmente está fazendo um belíssimo trabalho, mantendo o legado de jogos além das gerações.
            Já as gerações de hardware, elas sempre existirão por motivos obvios.
            Essa idéia de que as gerações de consoles acabaram, muitos só vão acreditar quando sair algum jogo e o One original ficar de fora.
            Vai demorar um pouco, mas esse dia vai chegar.

          2. motivo por eu comprar console dessa geração foi o MKX ser cancelado kkkkkk se não ia comprar um old gen só por causa desse jogo.

          3. Bom, isso que eu falei é o que acontece atualmente nos PCs. Perceba que comparar com jogos que não saíram para duas gerações diferentes vai totalmente contra o motivo de manter sempre o mesmo sistema. Jogos cancelados para a geração anterior significa que devido os sistemas serem diferentes e também a qualidade gráfica almejada era atendida somente pela plataforma mais poderosa. Mas no caso de jogos indies que são mais simples o único fator que impede é a diferença em ambos os sistemas, o que requereria mais trabalho para o desenvolvedor indie e até mesmo mais custos na hora de publicar o game nas diferentes lojas. Esses programas de apoio a desenvolvedores indies é pra consoles da atual geração exclusivamente. Mas isso é algo que só veremos mais pra frente.

            Eu concordo com tua conclusão, as pessoas realmente só acreditaram no fim das gerações quando um game for lançado exclusivamente para o One X…

    2. “O que a Microsoft está fazendo, e é MUITO bacana é manter uma “retrocompatibilidade infinita”. Tudo o que o One de 2013 rodar, todos os posteriores rodarão.”

      Vc acabou de definir o fim das gerações tal como projetado pela Microsoft.

      1. Mas o hardware não terá suporte infinito. E as gerações de consoles são definidas pelo hardware.
        Não vai demorar muito, e o One de 2013 não vai aguentar rodar algum jogo. Ai teremos o “fim” de uma geração.

        1. Mas até lá os consoles topo de linha atuais já não serão tão topo de linha assim. Ficará mais fácil comprar um.

          O Xbox One X é um Xbox One. Mesmo SO, mesmos jogos, mesmo tudo. Só é mais poderoso. Ou por acaso o New 3DS é uma nova geração de portáteis? Afinal, ele tem jogos e recursos exclusivos, coisa que não acontece com o One X ainda. Houve jogos exclusivos pro Game Boy Color tb (Pokémon Crystal por exemplo), nem por isso foi uma nova geração.

          Vamos pegar o PC tb. Todo mundo diz que não tem geração no PC. Mas tá cheio de software lançado até na época do Windows 7 que não roda tão bem no Windows 10. E no PC tem hardware que não suporta SO antigo, inclusive mais recentemente por lobby da própria Microsoft.

          O modelo é melhor do que qdo o One e o 360 coexistiam pq o 360 era uma máquina completamente diferente, aí sim havia diferença de gerações pq o desenvolvimento pra uma e outra máquina era distinto e o foco deveria ser no One, que era a máquina mais nova. O One X de diferente em relação ao One S tem apenas o poder de processamento, o resto é igual, mesma arquitetura (x86), mesma concepção (CPU de oito núcleos e vídeo integrado), mesma API (DX12)… Se quiserem, eles capam um jogo do X até rodar no One. Cada jogo no PC é, efetivamente, quatro jogos (Low, Medium, High e Ultra), qual a dificuldade de fazer isso no One, ainda mais agora que tem um monte de jogo indie e leve na Live?

          Finalmente, lembro que a Microsoft promoveu o One S (que pouco difere do One) na E3 lado a lado com o X. Não me lembro de ter visto isso em 2013, inclusive pq a Microsoft de fato posicionou o 360 como entrada (tal como a Sony o fez com o PS3) mas deu aquela declaração desastrosa de que as pessoas que não queriam online check no console deveriam comprar um 360 em vez do One. Desta vez, o X foi a estrela, mas o S esteve ao seu lado e ainda recebeu um desconto temporário no preço. E o S ainda é útil como media center pq oferece suporte a vídeos em 4K nativo e Blu-ray Ultra HD.

          1. O grande problema é que ficamos mal acostumados com os 10 anos que o Xbox 360 e o PS3 duraram.
            Paguei 1450,00 no meu One em Abril de 2014. Se hoje eu diluir esse valor, seria equivalente a uns 38 reais por mês. É muito barato!
            O One vai fazer 4 anos já. Acho que aguenta mais uns 2 anos no máximo.
            Essa idéia de capar os jogos até rodarem no One não rola, pois chegará uma hora que calculos básicos de física, IA, iluminação e outros simplesmente não rodarão.
            Um exemplo que eu sempre uso é o AC Unity. Seria simplesmente impossível a geração anterior rodar ele, por mais que capassem.
            Vamos ver o que o futuro nos reserva.

  5. Quando o Xone comum completar uns 7 anos, chegará num ponto que será descontinuado, assim como o Xone X. O lance é ter consoles coexistindo por um tempo, uma versão de entrada e outra Premium.

    Ou seja, eu troco “geração de consoles” por ciclo de dispositivo. Mais simples e direto de entender.

    1. nunca houve discussão sobre qual a plataforma mais potente, o PC sempre foi o mais… mas não quer dizer que seja a melhor plataforma para se jogar, ainda mais quando envolve gostos pessoais… 1 – o VG é mais confortável (e por favor não me fale de uma sala especial mother fucker feita para jogar que os caras mais viciados tem… com 3 telas e bla bla bla… a regra é que as pessoas são comuns que não querem gastar 30mil em uma sala para jogar, 2 – a probabilidade de temos cheaters é quase q inexistente… nunca ouvi falar de um em servidores de VG… 3 – o espaço utilizado, nem se compara, um PC top para jogar ocupa um espaço absurdo, 4 – socialização, vc consegue jogar com pessoas várias pessoas ao mesmo tempo e no mesmo ambiente (e a não ser que vc tenha uma lan house em sua casa isso fica meio foda no PC) 4 – vc não precisa configurar absolutamente nada, basta colocar o jogo e jogar… 5 – todos os jogos que vc comprar com certeza rodarão no seu VG, e vc nem precisa perder tempo verificando compatibilidades… tem outras, mas vou ficar nessas…

        1. não precisa… se tá satisfeito jogando o seu PC continue assim, pcsista acha que para ser a melhor plataforma de jogo basta FPS e PIXELS…

          1. Mas ninguém tá discutindo o que eu ou você acha.

            A Microsoft transformou o Xbox em plataforma de entrenimento e acredito que o hardware será um equipamento pra ser usado em casa (jogos, programas etc).

            Bem, é que o nadella tá cagando em tudo… mas antes era bem definido:

            ZUNE = dispositivos móveis (pessoal)
            XBOX = dispositivos fixos (casa)
            BING = serviços abertos (pesquisa, notícias etc)
            LIVE = serviços da microsoft (mail, messenger etc)
            EDGE = plataforma para web

            coincidência todos terem 4 letras?

            Aí cagaram no pau voltando com o MSN, criando a linha Surface (“Surface Laptop” é o nome mais patético que eu já vi). E outras aberrações perdendo o foco.

  6. Ficamos muito presos ao mundo Microsoft/Sony e esquecemos a Nintendo, que aposta nisso a um bom tempo.

    O Wii era compatível com jogos do GameCube, e o Wii U com jogos do Wii. Switch não, mas também mudou a mídia e a arquitetura, ai é pedir demais.

    Em casa eu tenho um New 3DS, lançado ano passado (versão galaxy), e ele roda jogos do DS lançado 2004. E os DS, por sua vez são compatíveis com os jogos do GameBoy Advance.

    1. Agora vamos ao lado ruim disso.

      A Nintendo lançou o 3DS e o New 3DS (quase o dobro do hardware), e todos os jogos rodam nos dois (menos xenoblade).

      E por mais legal que isso seja algumas vezes da raiva, por exemplo no novo pokemon sun e moon, Eu joguei no 2DS (que tem o mesmo hardware do 3DS) e o jogo era sofrível, a cada batalha que você iria entrar dava um tela preta de 3 a 5 segundos. E minha namorada jogou no New 3DS, o jogo rodava liso, super rápido, mas você via que ele não tirava o máximo do console.

      Partindo desse ponto, até que ponto vale a pena lançar um jogo assim?

      1. mas ai que está…. se vc não tem grana para comprar um NEW 3DS e tem o 3DS vc joga no 3DS, os problemas que vc enfrenta é uma opção sua, se vc achar que não é pra vc, e que não aguenta esperar 3 a 5 segs para cada batalha ai não joga, e espera ter grana pra comprar o new 3ds, caso contrário jogue e seja feliz… o importante é ter a opção e não enganar ninguém… vc sabe que se jogar esse jogo ele vai tá capado no seu VG… se vc aceita isso e joga mesmo assim blza, eu mesmos já joguei muito jogo no low no pc pq meu pc não rodava, mas me diverti muito, mesmo rodando low… lógico que ficava puto quando morria quando dava uns lag fudido masssss faz parte, ou eu comprava um pc melhor, parava de jogar ou jogava daquele jeito… essas eram minhas opções…

        1. Então, mas eu não tenho a opção que eu quero. Eu quero poder jogar no New 3DS com tudo o que ele oferece. Isso não tem.

          Seria a mesma coisa um jogo não rodar no máximo no One X porque ele precisa ser compatível com o One.

  7. Vou colocar o principal ponto por que essa mudança me desagrada:

    O problema não é para trás, os jogos que já temos. O problema para mim é para frente, com os novos lançamentos. Hoje com gerações definidas nós aceitamos o que o console nos entrega. A partir de agora teremos os mesmos jogos, um mais simples e outro top. Vai virar uma corrida tal qual nos PCs para comprarmos sempre o console melhor.

    A burrice não é comprar o mesmo jogo em várias gerações, mas aceitar que nos façam comprar sempre um console melhor da mesma família.

    Quem é que vai jogar contente um Forza 9 meia boca no Xone S vendo vídeos do mesmo jogo muito melhor no X?

    Sou contra os consoles seguirem os mesmos modelos dos PCs.

    1. Acho melhor isso, do que voce ser obrigado a comprar um novo console. E acredite, muita gente vai querer jogar um game ‘meia boca’, do que ter que comprar um novo console.

    2. o seu ponto deve ser levado em consideração, mas os consoles nunca serão como os PC´s, primeiro pq a periodicidade é bem diferente (PC sai uma placa de vídeo nova a cada 3 meses) e diferente dos PCs, o VG é algo dedicado a jogos, o que permite que essa periodicidade seja realmente bem maior… quanto ao fato de quem vai querer jogar forza 9 meia boca? depende… tem muita gente que não vai ter grana para jogar o forza 9 no mais top, mas seria legal privar a pessoa de jogar forza 9 por não conseguir comprar o VG da próxima geração? não, se seguir seu raciocínio soh exemplificando com filmes seria como impedir quem não tem TV 4k assistir filmes novos… pq existe a tecnologia mais top, se fosse por gerações vc só poderia assistir filmes quando vc tivesse uma TV 4k… por isso q capar jogos é uma coisa normal para VG, com a sua visão vc tá vendo apenas por um lado, mas a verdade é que o que se faz com gerações é proibir as pessoas de jogarem os jogos da nova geração… por exemplo, as pessoas não vão parar de jogar o xbox one fat assim que sair um jogo que não roda mais nele… todos os jogos que forem lançados e rodarem nele eles vão poder continuar jogando… se fosse por geração, as pessoas não poderiam mais jogar nenhum jogo que saísse para nova geração, e sabemos que a produção de jogos da geração passada cai drasticamente depois da nova geração…

        1. ainda assim tem gente que compra o FH2 no 360 não é?? com essa evolução a única diferença seria que, assim que vc comprasse um VG melhor vc não precisaria comprar outro FH2 para poder jogar ele com os specs melhores… bastaria colocar o jogo no seu novo VG e ele rodaria nas melhores specs… simples assim… por isso volto a dizer… não vejo desvantagens, só vantagens…

          1. Você está certo, mas um contraponto é que se você jogou um jogo “inferior”, voltaria a rejogar um game que talvez já tenha uma continuação? Isso na plataforma mais forte?

            Placas de vídeo ainda tem a vantagem de você ter um leque gigante e tentar se aproximar do top. Console não, um é fraco e o outro é forte.

            FH2 no 360 é inferior em tudo que o primeiro Horizon, GTA V parou de receber DLCs no 360…

            Shadow of Mordor é ridiculamente inferior no 360. Joguei-o no 360 e não voltaria a joga-lo no Xone…

            Além de gráficos, pode se perder conteúdo também. Acho que a convivência do S e do X vai ser boa por uns dois anos. Quando começar e a capar os jogos no S, aí eu quero ver o pessoal reclamando.

          2. Essa dinâmica aí será mais lenta do que você imagina. Os desenvolvedores não vão abrir mão do Xbox One S tão cedo porque é onde está a maior demanda. Essa transição vai demorar e só ocorrerá quando as vendas do One X alcançarem números bem grandes, isso até é bom para os desenvolvedores porque quando eles decidirem lançar algo mais bonito ou exclusivo pro One X, já haverá uma base instalado muito grande assim as vendas serão boas e eles não perderão dinheiro.

            O FH2 é um exemplo de grande vantagem porque assim eles ainda te deram a oportunidade de jogar, mesmo que com gráficos menos detalhados. Com a geração de consoles eles cortam totalmente essa possibilidade porque quando o console novo lança vc não terá sequer uma versão mais fraca daquele jogo na geração passado. Desta forma eles te obrigam a comprar o console novo. FH2 é uma exceção porque a Microsoft quis fazer duas versões dele para alcançar os dois públicos.

          3. Eh q depende muito do estilo do jogo, talvez um jogo c uma campanha sem multiplayer ou com um multiplayer fraco realmente a pessoa não volte a jogar, agora, se o jogo tiver um MP top, ou seja um jogo q vc ama d mais aí vc eventualmente vai jogar d novo ? mas eventualmente isso vai acontecer mesmo mas não tem jeito, os jogos que exigem mais vão ficar capado nos mais fracos, mas tem q ver mesmo como eles vão conciliar issopq ninguém vai querer ter 10vg em casa por isso acho q vai sair periféricos para dar boost no XONEX, mas vamos ver

          4. Cara, enfim alguém entendeu o que eu quero dizer. Eventualmente comprarei esse X, mas eu me preocupo que enquanto não comprar, o console que tenho em casa talvez receba versões capadas só para falar que saiu para ele. E não falo de gráficos, falo de conteúdo jogável.

            E se a Sony abraçar essa idéia, as duas ficarão se alternando com consoles cada vez poderosos e termos que ficar comprando igual a smartphones, porque a cada temporada o console que você tem fica cada vez mais ultrapassado.

            Vamos ver, torço para que a Sony não entre nessa e o X siga como um console excepcional que ele vai ser, mas não consiga influenciar a indústria a ponto de matar gerações.

          5. Exatamente, tem q cuidar c isso, mas o problema eh hj a treta tá no auge aí meio q na zueira ninguém quer falar de coisas perigosas pra não dar espaço p zueira, mas tem q cuidar c isso sim, mas não acho q esse perigo seja atual, soh quando os jogos começarem a ficar muito exigentes, ai teremos que ver como a MS vai tratar isso, se ela vai calar os jogos de conteúdo ou soh de gráfico ou se alguns jogos muito pesados vão acabar sendo afastados dos xbox mais fracos próximas cenas, mas vou comprar o monstro com certeza!!! Assim que sair, o VG ficou muito bom e razoavelmente barato para o poder q ele tem

        2. Um dia vai chegar a esse ponto sim, só que quando isso acontecer o Xbox one já estará há muito tempo no mercado, assim como também acontece com gerações, o Xbox One será substituído. Mas o lado positivo é que sempre haverão desenvolvedores que farão jogos que funcionará em todos eles. Por exemplo, jogos em 2D como CupHead, este jogo deveria funcionar no X360 porque este console tem capacidade gráfico para roda lo, mas não fará por conta do muro chamado “geração de consoles”. Se daqui 20 anos os mesmo desenvolvedores decidirem fazer um novo jogo 2D, este funcionará em todos os consoles Xbox a partir do Xbox One pois o sistema será o mesmo, o que vai mudar será apenas a taxa de frames e resolução.

          Poderá aparecer jogos exclusivos pro Xbox One X, mas são jogos vindo de desenvolvedores que não ou nunca tiveram a intenção de lançar jogos para consoles devido a limitação do hardware. Mas agora que o Xbox One X trará mais poder, esses desenvolvedores poderão se interessar pelo console Xbox e quando vc puder comprar o One X vc terá mais opções de jogos. Por isso muitos desenvolvedores que preferem o PC agora estão também desenvolvendo jogos para as plataformas Xbox. Agora o jogo deles continuará compatível com as plataformas Xbox do futuro eternamente e ainda terão outras tantas vantagens em desenvolver usando UWP.

    3. Aí é uma questão psicológica do próprio jogador que deveria ter juízo pra encarar essas coisas. Dar opções é tudo o que deve acontecer para agradar a todos, ninguém será forçado a nada e portanto cada um fará somente aquilo que pode. Pode comprar um console mais caro e quer tal console? Por que não? A verdade é que sempre terá somente uma versão dos jogos e a diferença gráfica poderá ser perceptível mas ainda pequena, ficando a maior diferença para a resolução e taxa de frames. Até que chegará um momento em que as vendas do consoles mais poderosos chegará a números grandes e os desenvolvedores aos poucos começarão a fazer jogos exclusivos para o hardware mais poderoso que por sua vez estará mais barato, daí surgira um console mais poderoso ainda pra continuar este ciclo. É perfeito!

      1. Você jogou Forza Horizon 2, Shadow of Mordor e Rise of the Tomb Raider no 360?

        A perda não foi só gráficos, do conteúdo também.

        Veja o FIFA sem o modo história no 360. Qual a dificuldade de se colocar esse modo? Será que não é forçar para comprar o console mais novo?

        Pode anotar, vão começar a forçar os jogadores a migrar para o console mais forte (e mais caro) tirando o conteúdo dos jogos para os consoles mais fracos.

        1. FH2 é diferente porque são duas versões diferentes. Assim como Rise of The Tomb Raider. Ambas as versões são únicas, cada versão do jogo foi feita por empresas diferentes, mas claro, compartilhando informações para que o jogo saísse o mais parecido possível. O que a Microsoft fez foi maravilhoso porque vc tem ainda poderia jogar FH2 num console antigo sem precisar comprar um novo, essa é a ideia do fim das gerações.

          Entre o Xbox One S e X isso é bem mais difícil de acontecer porque os jogos que rodam num é exatamente o mesmo que roda no outro, só que o One X vai poder rodar o mesmo jogo com gráficos ligeiramente melhores pela capacidade do hardware de fazer melhor na renderização dos objetos dentro do jogo, por isso as diferenças são poucas entre o One S e X no quesito gráficos. Eu não acho que eles vão gastar rios de dinheiro pra fazer duas versões dos jogos sabendo que está cada vez mais caro desenvolver jogos. No FH2 isso era inevitável, os sistemas em ambos os consoles era diferente e eles quiseram colocar melhorias gráficas grandiosas na versão do One.

          1. O que explica o FH2 ser tão feio no 360 sendo que o primeiro era maravilhoso?

            A MS não vai conseguir manter os dois consoles pareados por muito tempo. Ainda mais depois que eventualmente a Sony irá apresentar um mais potente ainda, e ela vai ter que acompanhar.

            Aí começa a zona toda.

        2. O Xbox 360 tinha um drive de DVD, lógico que o conteúdo foi castrado, não tinha como manter o mesmo padrão do One, que possui um drive de Blu-ray. Isso não acontecerá nos novos consoles pq a mídia física é a mesma e o armazenamento digital é expansível com HDs externos.

          1. Desculpa, mas FH2 no 360 era inferior em gráficos e em conteúdo in game em relação ao primeiro FH do próprio 360! O que explica esse port porco senão relaxo e falta de polimento? O modo online dele era ridiculamente pobre em relação ao primeiro!

            Pensou se esse cenário se torna comum entre dois consoles que se propõem rodar os mesmos jogos?

    4. “Quem é que vai jogar contente um Forza 9 meia boca no Xone S vendo vídeos do mesmo jogo muito melhor no X?”

      Quem não tem dinheiro e/ou não se importa.

      O N64 tinha expansão de memória e tinha jogos com conteúdo que exigia a presença da peça. Donkey Kong 64 nem rodava sem a expansão. Não era necessário comprar um novo console, mas ainda era necessário gastar pra ter a melhor experiência.

      Os consoles slim tb tinham atualizações de firmware e correção de defeitos. O exemplo mais famoso é o do Xbox 360.

      O modelo antigo dos consoles não faz mais sentido num mundo em que caminhamos cada vez mais pra mídia digital. As pessoas querem preservar seus investimentos. Se o novo console roda os mesmos jogos que o antigo, qual é o sentido em se falar em geração? O sucessor do Scorpio vai rodar tb os mesmos jogos e tornará o Scorpio obsoleto com o tempo. O mercado está mudando, e pra melhor, creio eu.

  8. Acho que não é bem assim. O Xbox do futuro daqui há 05 anos rodará todos os games Xbox, mas o Xbox One fat não conseguirá rodar mais os games de algum dia no futuro. Igual aos PCs.

    1. E mesmo assim o dev poderá fazer um jogo visando o fat box, pois o jogo estará no velho e no novo. Não. É como se o cara quisesse escrever um jogo pra DreamCast e tivesse que encarar ficar isolado ali.

  9. Concordo que o Xbox siga o mesmo caminho dos PCs e Smartphones. E sempre vou apoiar o lançamento de um Xbox mais forte a cada ano, seja com melhorias na CPU, GPU ou RAM.

  10. Se a Sony falar isso amanhã todo mundo aqui vai concordar, como é a Microsoft é prejudicial.

    Obs.: Ninguém vai ser obrigado a comprar nada.

  11. Parece que a microsoft concluiu que no pulo da atual geração pra anterior só o que mudou foi qualidade gráfica mesmo, ou seja, geração anterior jogar tudo no LOW e geração atual joga tudo no HIGH, analisem e vejam se não é só isso mesmo, não vi atualmente nenhuma mecânica nova que castigasse o processador ou memória, só mais do mesmo (só que mais bonito ou em maior quantidade)

    1. as diferenças bem notáveis é que tem jogos com vários NPCs, lembro que Dead Rising 3 me chamou bastante atenção pq nunca vi tantos NPCs e também aumentou bastante o horizonte, os cenários carregados, o último Hitman por exemplo, o mapa carrega inteiro de uma vez e não tem nada de load, além dos personagens na outra ponta do cenário interagirem de boa lá, tirando isso de NPCs, cenários enormes e gráficos, não vi muita coisa mesmo.

  12. Incrível o número de comentários agora.
    Antigamente não chegava a 20.
    Hoje é lotado. Graças a quem? Sonystas.
    Quem diria que os sonystas viriam chorar aqui, não é mesmo?

  13. Pessoal, sei que muitos aqui não concordam com a falta de liberdade na escolha das configurações de video dos jogos em consoles, diferente da realidade de quem joga em PC. Sei que alguns aqui jogam no PC além de consoles, não vejo como não vão concordar.
    Anteriormente já foi rumorado que os jogos no Xbox One X dariam a liberdade de escolha de taxa de frames e resolução no próprio menu do jogo e isso seria uma consequência do possível lançamento das versões de PC dos jogos também no console. Nada disso foi falado e até agora não sabemos como será o sistema do Xbox One X. Para reforçar essa ideia eu recorri ao site Xbox User Voice que é promovido pela Microsoft pra escutar os usuários de Xbox. Aqueles que concordarem que esta possibilidade deveria se tornar padrão para os jogos lançados no Xbox daqui em diante por favor acessem o “Xbox.uservoice.com e votem nas seguintes pontos:
    https://xbox.uservoice.com/forums/363186–new-ideas/suggestions/15965491-xbox-scorpio-games-should-allow-us-decide-between
    https://xbox.uservoice.com/forums/363186–new-ideas/suggestions/19683100-allow-us-to-choose-resolution-frame-rate-on-xbox-o
    https://xbox.uservoice.com/forums/363186–new-ideas/suggestions/19638682-allow-more-possibilities-in-resolution-and-frame-r
    https://xbox.uservoice.com/forums/363186–new-ideas/suggestions/19638601-increase-xbox-one-x-s-cpu-power-and-allow-more-pos

    Façam isso, nós só temos a ganhar…
    Pra votar vocês só precisam entrar no site Xbox.uservoice.com e logar com a conta Xbox de vocês, após logar cliquem em cada link (URL) acima. Após a página abrir cliquem em “vote” que fica do lado esquerdo da página logo abaixo da numeração de contagem dos votos da ideia em exibição.

  14. Podem anotar aí: No momento em que começarem a cortar conteúdo dos jogos, tanto no Xone S quanto no PS4 para forçarem a migração para o console mais caro (Xone X e PS4 Pro), aí vai começar a choradeira de vocês mesmo.

    Pessoal está achando que é somente gráficos, a questão é conteúdo também. E o pessoal acreditando que não vai ter mais geração…

    Os dois consoles, X e Pro enchem os olhos, mas acredito que a longo prazo eles não serão benéficos.

    1. Eu acho que isso vai aumentar 1 pouco a vida útil, se fosse só as versões ‘standard’ qualquer hora iria acabar do nada, agora que tem a versão ‘pro’ acho que isso vai aumentar 1 ou 2 anos a vida útil dos consoles, as produtoras vão se esforçar 1 pouco mais pra fazer os jogos no PS/Xbox ‘stardard’ mesmo que saia capado em relação ao irmão maromba, mas, se começar com jogos ‘exclusivos’, aí é sacanagem.

    2. Vai funcionar como nos smartphones, os jogos estão na loja mas se a sua máquina não rodar provavelmente terá um aviso. No Android que eu saiba um smartphone fraquinho pode até baixar e instalar jogos mais pesados, mas apanha pra rodar, de modo que o usuário não joga de qualquer jeito.

      O Xbox One S eventualmente sairá de linha por ficar obsoleto mesmo. O fim das gerações é mais um aproveitamento da biblioteca antiga do que das máquinas antigas. Essas serão substituídas, como sempre.

  15. O grande diferencial disso aí é a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox. Isso faz os PC Master Race se moerem de raiva, pq é algo que eles não só não têm, como tb não há previsão de terem.

    Claro, no PC tem diversos outros tipos de emuladores, mas tudo funciona na base da pirataria. Ninguém nasceu ontem.

    1. Mano, um comentário bem simples: Levando em consideração preços americanos já que não há preço oficial dos Temers, se eu vender meu PC que é INTERMEDIÁRIO pra jogos, eu compro 4 Xbox one X e sobra dinheiro pra montar alguns pcs da Xuxa.
      Quem joga no PC joga jogos lá do Windows 95 ainda, e isso não se chama pirataria, mas retrocompatibilidade de aplicativos. Exemplo de um jogo é Claw – gato dos 7 mares, que eu jogava no Windows 95 e até hoje consigo jogar com o CD original. Nunca viu ninguém fazendo alarde por isso né? Justamente porque PC sempre permitiu isso.
      Antes de tu achar que quem tem um PC se morde de raiva de alguma coisa, te lembro que tudo que tu joga é feito no PC. Ninguém compra uma Ferrari pra colocar as rodas do Fusca, mas porque gosta das rodas que estão na Ferrari. E o principal, se o cara tem uma Ferrari, quem dirá quanto poder comprar o tal do Fusca…

      1. Permitiu em termos né, tá cheio de jogo de Win9x que precisa de trocentos hacks pra rodar no Windows 10. Jogo no PC há mais de 20 anos e sei muito bem como funciona.

        E saiba vc que os Windows de 64-bits não rodam jogos de MS-DOS (16-bits). É necessária emulação. Existem tb projetos de emulação de sistemas Win9x, pq o suporte nativo dos Windows com kernel NT (Win2000 em diante) aos jogos daquela época é horrível. O modo de compatibilidade dos Windows mais modernos é uma piada de mau gosto.

        Mas eu me referia à emulação de consoles no PC. Não existe emulador do primeiro Xbox pra PC até hoje. E aquele console teve alguns exclusivos muito desejados na época. Emulação no PC se construiu através da pirataria, todo mundo sabe.

  16. Gente, nós ficamos aqui discutindo sobre hardwares e migrações e etc, mas nós, amantes de consoles,temos que saber que NUNCA vai existir o hard/software mais poderoso pelo simples motivo de que um tempo depois virá outro mais poderoso ainda e assim segue o ciclo… Quanto a retrocompatibilidade, tive uma idéia.Porque em vez de lançar um mesmo jogo mas em vários discos para cada console de cada empresa, não lançam um universal para cada família de console? Tipo, um disco que tivesse uma programação para rodar o jogo de um jeito em cada console. No X360 de um, no one e s de outro, no x e assim por diante.Se não etenderem minha idéia, digam que eu tento explicar de novo!?

    1. Seria bom, mas o problema é a compatibilidade de arquitetura de downgrade. Uma coisa é fazer UWP para Windows 10 e além… Já isso no 7… Impossible.
      Mas que seria interessante, seria. A arquitetura UWP já suporte família de dispositivos, vai que…
      ^^

  17. smartphone tb chegou ao fim ha mt tempo. toda tecnologia nova q surge é so maquiagem pra encarecer mas q na pratica n faz a menor diferença no uso. por exemplo filmar em 4k, tela 4k, n precisa tanto num cel. e depois pode ser possivel ter cel 8k mas isso n serve pra nd na pratica de uso de uma tela pequena e pouco armazenamento.

  18. Isso irá acontecer por duas razoes simples: Primeiro, nem um jogo ainda tirou o maximo que essa geração de hardware é capaz de oferecer, com o One X entao, vai demorar ainda mais. Segundo, as fabricantes nao tem mais o que inovar, algo que seja digno de “uma nova geração” 4K a 60 fps parece o maximo no momento pra mim. Claro, ainda temos VR que pode mudar o rumo das coisas, mas no cenário atual é isso.

    1. Se nenhum jogo tirou ainda o máximo, pq tem jogos usando resolução dinâmica ou apresentando performance ruim?
      Nenhum jogo é feito sub-utilizando o hardware. Veja Gears 4 por exemplo. Certeza que o One foi ao limite com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *