Microsoft poderia estar trabalhando num smartphone com sensores Stylus e de pressão

conceito-w10m-windows-ink

A Microsoft tenta sempre estar na vanguarda da tecnologia. Em patentes divulgadas recentemente, a Microsoft estaria a adicionar novas formas de interação para seus aparelhos e consequentemente para o seu sistema operacional móvel.

A primeira patente (US20160301796) tem sido chamada de “Inserir dados utilizando um dispositivo móvel.” Esta patente refere-se a entrada de texto usando uma caneta, mas não de modo convencional, mas como se estivesse escrevendo em uma folha de papel comum.

Ele funcionaria com um sensor na caneta que detecta quando o usuário vai usá-lo, ou o contrário, a tela teria sensores que detectam a proximidade da Stylus e abre automaticamente o aplicativo de texto sem precisa desbloquear o smartphone ou entrar no aplicativo correspondente. Na verdade, esta patente é semelhante ao Instant Notes, algo que a Samsung utiliza em seus aparelhos. A caneta Surface Pen já faz algo similar também.

A segunda patente (US20160299613), a Microsoft decidiu chamar de “sensor de pressão integrado na tela”. Esta patente, algo similar ao Touch 3D da Apple, permite o acesso a diferentes funcionalidades do sistema baseados na pressão exercida sobre a tela. Curiosamente, esta patente refere-se a telas flexíveis.

Essas patentes foram arquivadas em abril de 2015 e publicadas recentemente. Portanto, não temos nenhuma garantia de que elas serão implementadas nos próximos aparelhos.

Você acha essas patentes úteis? Seria interessante ver isso no Windows 10 Mobile?

Fonte: MSPU

7 comments on “Microsoft poderia estar trabalhando num smartphone com sensores Stylus e de pressão

      1. A Microsoft lá no 8.1 tinha uns conceito legais de tela de bloqueio e até fez alguns aplicativos para o sistema. Não sei o motivo da paralização mas era bemmmm legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *