Há apenas uma semana, a Microsoft registrou uma marca comercial para um serviço chamada FastStart. Não está claro o que isso acabará se tornando, mas seu registro indica que se trata de “fornecer videogames on-line”. A “vazador” WalkingCat descobriu a marca registrada e postou o link do registro da marca no Twitter.
A marca registrada especificamente o classifica em “Bens e serviços: serviços de entretenimento, especificamente, o fornecimento de videogames on-line”. Em suas informações de classificação, ele é registrado na classe 41, que diz: “Educação; fornecimento de treinamento; entretenimento; atividades esportivas e culturais. – Educação; fornecimento de treinamento; entretenimento; atividades esportivas e culturais ”.
https://twitter.com/h0x0d/status/1002347727676588032
Essas duas afirmações não parecem ter muito em comum além de mencionar “entretenimento”.
O mesmo aconteceu com MixPlay que só depois da marca ter sido registrada que descobrimos que era algo para os desenvolvedores explorarem o streaming no Mixer. Então poderíamos estar vendo o FastStart aparecer de alguma forma na E3. A Microsoft deve usar essa marca em algum momento. Fiquem atentos!