Microsoft responde às lojas menores que estão com raiva do Xbox Game Pass

xbox-game-pass-x

Há pouco tempo, o Windows Club informou que algumas pequenas lojas de jogos estavam com raiva das recentes mudanças no Xbox Game Pass. Muitos desses varejistas anunciaram que não mais venderiam jogos ou produtos Xbox, dizendo que as mudanças no Game Pass matariam seus negócios de venda de jogos.

A Microsoft já respondeu a essa reação, mencionando que o Game Pass foi “abraçado” por outros varejistas, e os varejistas que estão com raiva são “a minoria“.

Um porta-voz da Microsoft diz ao site GamesIndustry.biz: “A resposta às notícias até agora tem sido positiva … Como observamos em nosso anúncio, o nosso plano é oferecer maneiras para os varejistas selecionados para criarem e promoverem o Xbox Game Pass.” O porta-voz também mencionou que os pedidos para jogos Xbox “não estão diminuindo“, mas os jogadores, em vez disso, mostram “forte interesse” no Game Pass e Sea of Thieves:

“Na verdade, ficamos agradavelmente surpreendidos com a amplitude da demanda dos retalhistas até agora, e estamos considerando se e como vamos ampliar nossos planos de distribuição. Agradecemos pelos comentários sobre os nossos planos e continuaremos a evoluir os nossos planos, conforme apropriado … Temos uma longa história em parceria com lojas menores em todo o mundo e continuamos a acreditar que elas desempenham um papel único e valioso no ecossistema “, concluiu o porta-voz.

De certa forma, é ótimo ver que a Microsoft está confiante no Xbox Game Pass. O serviço oferece um valor interessante e tenta ser justo para lojas de jogos.

O que vocês acharam da atitude da Microsoft?

56 comments on “Microsoft responde às lojas menores que estão com raiva do Xbox Game Pass

      1. Sea of Thieves não é o meu perfil, mas vai ser tão popular quanto Minecraft e PUBG! É divertido no multiplayer e tem apelo para os streamers! =)

          1. De jogar tambem, estava jogando ele desde a versão insider, e cara, jogando em grupo é massa demais!! Sem falar da exploração que o game te da e confrontos com outros players!

          2. Sim, estive procurando mtas lives e compilados de lives desse jogo, vendo o pessoal aprender a jogar e até usando o App do Xbox pela primeira vez, rs. Eu ri mto só assistindo. Jogando então deve ser mto bom. E o legal é q essa beta é pequena em relação ao jogo final.

          3. Exatamente, o beta se nao me engano era só uns 30% do game, tem muita coisa que nao foi revelado. E por ter sido um beta fechado, era meio demorado pra achar outros barcos, mas quando achava mano, ai a guerra tava feita daquele jeito kkkkkk

      2. Pelo que eu vi nas lives, o jogo é totalmente o contrário do que eu tava pensando. Achei que seria algo semelhante às batalhas navais de Assassin’s Creed, mas além de não ter nada a ver com isso, tem um sistema de respawn horroroso.

        1. Você entendeu errado mesmo, porque o jogo sempre se apresentou como um 100% online e muito livre. Como já falei, a Microsoft criou de propósito um jogo modinha de transmissão pelo twitch. Isso explica o sucesso nas visualizações por lá.

          State of decay 2 e Crack down 3 também vai pegar essa onda. São jogos estratégicos pra pegar esse pessoal do PC.

    1. É justamente o contrário…

      Quem joga pouco vai preferir comprar um jogo, pois dificilmente vai investir mais de 360 reais no ano em videogame

    2. Esse é o maior beneficio do Gane pass, pelo menos para mim!!

      Estou pensando do mesmo jeito que você, Eu não vou comprar o Sea of Thieves, é um game que pretendo jogar horas e horas, mas não faço questão de ter pra mim, vou jogar pelo game pass. State of decay 2 já me interessa e vou comprar com desconto pela assinatura.

  1. “mas os jogadores, em vez disso, mostram “forte interesse” no Game Pass”

    Pra mim isso tem um peso maior, o feedback dos seus clientes.

    1. Na verdade deveria ser assim! Porque as vezes a vontade do consumidor é boicotada por pessoas mais poderosas que saem perdendo, algumas empresas por exemplo. Vide o caso da internet limitada.

      Foi bom ver a Microsoft respondendo, e principalmente confirmando que os jogadores gostaram.

    1. Eu já recebi e resgatei sem problemas. Mandei a nota no domingo e recebi na terça, e foi bem a da promoção do Magazine Luiza que o Windows Club divulgou aqui. Lembrando que só vale notas emitidas a partir do dia 25/01.

    2. A minha assinatura expirou e apareceu uma promoção de 89 reais por 12 meses na tela do Xbox. Acabei assinando.
      89 reais = 7,40/mês (12 meses)
      120 reais = 8,00/mês (12 + 3 meses)

      A promoção de 100 reais ja não encontra mais. Só 120.

  2. Para quem curte jogar bastante coisa, o GamePass é uma opção viável, pelo catálogo diversificado a um valor acessível. Já quem joga poucas horas por semana, ou é fã de um gênero ou franquia específica, pode continuar optando por títulos avulsos normalmente, no varejo.

  3. É muita tempestade em copo de água. Na lista de jogos do Xbox Game Pass predominam indies, jogos do 360 e alguns AAA mais antigos. A cereja do bolo (serviço) vão ser os lançamentos exclusivos da Microsoft, que vão ser no máximo uns 3 por ano. O Game Pass é uma excelente opção pra quem não pode gastar muito com videogame, mas quer jogar. Ou então, quer experimentar um determinado jogo, mas não quer arriscar a compra. Acredito que franquias consagradas do Xbox e exclusivos que despertem muito interesse vão ter suas vendas pouco afetadas. A Microsoft teve de primeira mão um serviço pioneiro, o EA Access, em sua própria plataforma e pode coletar todos dados possíveis deste serviço. A Microsoft deve ter chegado a conclusão: se a EA se deu bem com o EA Access, então vamos criar o nosso serviço, maior e melhor.

    1. Nessa conversa toda de digital x físico, sempre lembro do Lost Odissey e Blue Dragon. São jrpgs antigos e considerados clássicos cult do Xbox 360,onde alguns varejistas tiravam proveito da escassez dos jogos cobrando valores exorbitantes, até por 500 reais eu vi cobrarem por aí.

      No entanto, ambos foram disponibilizados na retro, e com direito a publicação na loja digital por R$ 79,00 e 69,00, respectivamente, fora varias promoções com 50, 60% desconto. Inclusive o Lost Odissey ficou free por um período, onde resgatei em definitivo.

      Se não fosse essa proposta da Microsoft, talvez nunca tivesse jogado Lost Odissey, e estendo isso a outros jogos também, onde a disponibilidade digital trouxe um outro patamar de acesso a jogos.

      1. Pois é. Um serviço como o GamePass é sob medida para quem quer jogar com regularidade, diversidade, a um preço acessível. Ou seja, feito para quem gosta de jogos.

        Há níveis e níveis de jogador, tem pessoas que tem pouco tempo para jogar, desafios familiares e etc, mas o objetivo primário de toda indústria é fazer as pessoas consumirem mais produtos e serviços, com propostas justas. É uma indústria de consumo, afinal, e não especulação.

        A pessoa que joga pouco, tipo 1 jogo no ano, e não faz muita questão de mudar esse cenário de consumo, pressupõe-se que esta seja pouco afeita a jogos eletrônicos, creio eu. Serviços como esse não vão influir nem contribuir hehe.

        Algumas críticas ao GamePass me lembra também a situação dos rodízios de pizza. Quem come 1 ou 2 pedaços de pizza, é ÓBVIO que o rodízio não seria atrativo, para isso tem opção A La Carte.

          1. Ainda tem esse pequeno detalhe…

            Tem um ponto bem específico que faz o GamePass ter um apelo extra comigo: o acesso fácil a alguns jogos classicos/retro, onde a princípio só seria possível jogar no console nativo ou algum emulador avulso de PC por aí.

            Ainda tem uma particularidade: disponibilidade de região.
            Mudo a região pra US e tenho acesso ao restante da biblioteca.

            Então somando o que já tinha apelo comigo + a excelente notícia dos lançamentos da Microsoft, pretendo assinar regularmente o serviço do 2º semestre em diante.

    1. Eu jogo pouco (tipo tenho uns 3 favoritos no momento), então não vejo vantagens de gastar numa assinatura. Prefiro investir este dinheiro em algo que será meu, para sempre e não de forma de aluguel!

    2. Concordo Kris, isso vai muito do perfil do gamer, eu também não vejo vantagem na assinatura considerando o meu perfil de jogador. Pego ai mais de 100 jogos alugados sendo que vou jogar 2? Sou muito seleto com jogos até porque não tenho tempo pra ficar jogando uma porrada de jogo meia boca. Prefiro pagar em um jogo QUE SEJA MEU, um jogo realmente que valha a pena investir meu tempo, que tenha um feeling.

      1. graças à uma retrocompatibilidade, coisa que a concorrente não tem e nunca terá. As únicas pessoas que reclamam disso são as pessoas que não tem xbox.

      2. Não interessa se é de 360 ou Xbox One, são 170 jogos. Só como exemplo, eu tenho um Xbox One X e o jogo que mais me diverti nas ferias do Game Pass foi o Joy Ride Turbo, um jogo de 360. Aliás, eu comprei o jogo por 20 reais, pois não renovei a assinatura de 1 mês que tinha pago 1 real na promoção de fim de ano.

        Eu quero jogar o Resident Evil 6 que está lá e, sinceramente, eu não sei se ele é do 360 ou One, mas isso não importa, vou joga-lo de qq jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *