Em uma entrevista com Mary Jo Foley do ZDNet, CEO da Microsoft Satya Nadella aprofundou sua estratégia com Windows Phone. Foi o principal assunto do debate onde tudo foi dito com muita clareza sem declarações vagas como o anúncio de 7.800 empregados serem demitios na semana passada.
A Microsoft está tentando algo genuinamente novo no mundo móvel, em vez de copiar o que a maioria das pessoas esperam. Ao invés de tentar lutar contra a maré imparável da popularidade do Android e iPhone, a Microsoft quer garantir que estará presente nestes dispositivos e continuará realizando esforços para ter um sistema móvel principal que fará a ponte com Windows 10 para desktops.
“O upgrade gratuito para Windows 10 destina-se a melhorar a nossa posição no mercado de celulares”, Nadella disse a Foley. Ele explicou que seu objetivo era garantir que o Windows 10 na área de trabalho fosse tão popular quanto possível, porque isso levaria aos desenvolvedores a criarem aplicativos — que então se transforma em apps do Windows Phone já que eles são essencialmente a mesma plataforma.
Na verdade, Nadella afirmou que o desejo de aumentar o desenvolvimento dos Windows Apps também foi um dos motivos por trazer o menu Iniciar novamente ao Windows. “Não é porque quero trazer de volta o velho. É porque é a melhor maneira de melhorar a liquidez da nossa loja”, disse Nadella. Aparentemente a loja do Windows vai estar presente (e bem chamativa) no Menu Iniciar e, assim, conduzir o desenvolvimento de apps: “Windows 8 foi grande, exceto que ninguém descobriu a loja. No Windows 10, a loja está visível com uma aparência agradável”.
Nadella para finalizar a sua discussão sobre telefones comparou a Microsoft a Apple e seu renascimento. Todos, inclusive os investidores, estão se perguntando o que a Microsoft irá fazer daqui pra frente na divisão móvel. Nadella pediu um pouco mais de espaço, pois vai começar novamente.
Nadella também abordou uma série de outros tópicos, incluindo Azure e a nova plataforma GigJam. Sobre o cancelamento do Surface Mini, ele disse: ” o que eu quero que nós defendemos não é ter inveja do sucesso de outra pessoa”. Parece que ele está aplicando a mesma filosofia aos Windows Phones. A entrevista completa você confere aqui.
Snapchat pra Windows Phone já!!!
Não depende da Microsoft liberar o Snapchat para o Windows Phone! E sim da sua produtora que não libera o aplicativo oficial para a plataforma da MS! 🙁
E também não deixa ninguém fazer.
Lorena, entra em contato com o Snapchat. Se eles te responderem um dia…
Os caras do Google ta comendo os caras do snapchat pra eles não lançarem essa merda pra wp. Que pra mim não faz falta.
Pra mim também não faz falta, mas agora o que se propaga de reclamações sobre os apps do WP é esse snapchat, espero que venha para os usuários que gostem.
Confio muito no trabalho deste cara, ele certamente colocará a Microsoft de volta nos trilhos, assim como Phil Spencer esta fazendo com a divisão do Xbox.
Procurando a bomba…
Na próxima vez eu desenho.
Kkkkkkkkkk
Boa!
kkkk
uhum… Isso mesmo Microsoft, quero movimento, quero dinâmica, quero conquistas, go go 🙂
sou fã desse cara profissionalmente falando
Já disse e repito: _Eu ainda vou trabalhar na Microsoft nem que seja lavando o chão de suas lojas, fábricas, ou qualquer coisa. Pelo menos vou ter o imenso prazer de bater no peito e dizer: EU TRABALHO NA MICROSOFT!
Eu trabalho e infelizmente estou na lista dos 7.800 …mas está tudo bem.
Qual a sua função?
Então, trabalho na área de celulares na Microsoft Manaus.
Meu jovem, se valorize!
Começando com o pouco… não se preocupe! Não vou me contentar com a “palha seca”
Será que de fato teremos um sistema consistente desta vez a MS especula muito e faz pouco.
Galera, isto quer dizer que a versão pro do Windows 10 vai estar gratis?
No primeiro ano sim, para quem tiver o Windows 7 ou 8 ou utilizar uma versão de testes.
Nao morri nao pow, rs…foi escolha minha. Dava pra eu continuar na area do Xbox mas devido alguns benefícios impostos pela empresa resolvi sair.
Tendi! Então boa sorte na sua nova jornada! 😉