Em uma entrevista ao Australian Financial Review, Satya Nadella, CEO da Microsoft, deixou algumas notícias bem interessantes relacionadas aos celulares com Windows e como ele vê a evolução do hardware móvel para o futuro. Satya indicou que a visão da Microsoft é “não ser influenciada pela inveja do que os outros têm”, seguindo sua filosofia de levar produtos diferenciados.
O líder da Microsoft afirmou que antes de lançar um produto ou serviço é feita a pergunta “O que podemos trazer [de novo ao público]?”. Atualmente, no que tange ao hardware, vimos como os dispositivos Surface cumprem esta filosofia e estão a alcançar grandes sucessos de vendas.
Nadella confirmou que não vai deixar de lado o mercado de smartphones, mas eles querem oferecer algo totalmente diferenciador. Eles querem se distanciar de tudo o que seus concorrentes estão oferecendo hoje e criar um produto completamente novo, que se destacam sobre os outros.
” Vamos permanecer no mercado de celulares, mas não será da mesma forma que os líderes atuais do mercado [Android e iOS], mas vamos criar o dispositivo móvel final.
Nadella aproveitou a entrevista para comparar o objetivo atual da nova empresa com as práticas seguidas até então pela Microsoft, quando foi dirigido por Steve Ballmer, afirmando “Na verdade, na sua resposta, refere-se ao que dissemos anteriormente sobre invejar os produtos concorrentes e tentar imitá-los.”
Por isso, deixamos de fazer coisas que eram “Eu também”, para algo em pequena escala, a ser centrada em um conjunto específico de clientes que precisam de um conjunto específico de recursos diferenciadores.
Assim, Nadella limpa as dúvidas que possam surgir quanto um smartphone futuro da Microsoft. Além disso, esta notícia vem um dia depois de saber que Redstone 3, que vem no final de 2017, pode executar aplicativos de desktop em Continuum.
Ballmer em alguns setores foi ótimo pra a Microsoft, porém Nadella esta sendo bom para a Microsoft em todos os setores.
Tá cada vez mais na cara que eles vão lançar um dispositivo móvel com o Windows 10 completo
Na verdade estão tornando o windows mobile um windows completo rodando em ARM.
Estão tentando e infelizmente estão longe de mais disso. Acredita que eu fico sem internet no meu trabalho de vigilante por causa que o Wifi da escola tem a segurança por IP ?
Não exatamente, a Microsoft quer primeiro levar o Win32 para a loja do Windows, depois poder executa-los no Continuun, afinal certos programas seriam horríveis no touch. Assim você poder levar o seu “PC” para qualquer lugar.
Ótima notícia!!!
Duvido, só acredito vendo!
Apps win32 via continuum será um recurso matador, as pessoas não vão ligar para aplicativos que estão na “moda” sabendo que podem ter um verdadeiro PC de bolso, isso é a será a quebra de paradigma entre smartphone e PC
você tirou isso do seu próprio instituto de pesquisas né?
porque na minha casa só eu pretendo trocar de computador, minha mãe, meu irmão e meu pai faz uns 2 anos que não usam.
Você tirou essa interpretação de
texto de onde? quem está falando em trocar de computador?,Quem ler com atenção vai intender perfeitamente que os apps na moda não serão um problema quando se terá um recurso capaz de ofuscar isso, e sobre a quebra de paradigma entre Smartphone e Pc eu simplesmente quis dizer que vão ficar tão parecidos que as pessoas vão ter a sensação que estão usando um pc de bolso, esperando algo para se conectar ( uma tela maior) para mostrar seu poder de fogo
“as pessoas não vão ligar para aplicativos que estão na “moda” sabendo que podem ter um verdadeiro PC de bolso”
Pra mim, essa frase você quis dizer que hoje, a maioria das pessoas, ainda prefere os programas de computador. Ou não?
Vamos ao ponto rapaz eu respondi isso no comentário acima mas vou simplificar, você vai comprar um smart com Windows hj qual é a grande problema!? Aplicativos não é verdade?? Se esse smart te desse a possibilidade de executar programas completos de Desktop ( via continuum) isso não ofuscaria o problema anterior? Foi isso que quis dizer ou seja uma qualidade que pode ofuscar um defeito, e Sim eu acredito que a maioria das pessoas sonha no dia em que vai poder usar um smartphone Como um PC isso é um desejo de longa data
Sim, eu entendi, a minha crítica, que agora você arrumou, era com a afirmação de que todas as pessoas sonham com isso, quando na verdade você reformulou sua afirmação agora: Você acredita que a maioria das pessoas sonham com isso.
O que levantei anteriormente, é que aqui na minha casa, ninguém liga pra computador, somente eu, por isso eu dei o exemplo, o notebook do meu irmão e da minha mãe não serão trocados. O Continuum é um diferencial pra mim, mas pro resto da minha família (que na minha casa é maioria) não faz a mínima diferença.
“era com a afirmação de que todas as pessoas sonham com isso, quando na verdade você reformulou sua afirmação agora: Você acredita que a maioria das pessoas sonham com isso”
1*não reformulei nada apenas respondi sua pergunta
*Pra mim, essa frase você quis dizer que hoje, a maioria das pessoas, ainda prefere os programas de computador. Ou não?* foi essa lembra?!
2* Em nenhum momento Afirmei que todas as pessoas sonham com isso, foi uma questão de vantagens “apps da moda” “apps desktop”
EU acredito que sim existem mais vantagens em apps desktop e que as pessoas não vão ligar para apps da “moda” ( um snapchat da vida)podendo ter opções mais completas ( não fui tão especifico no primeiro comentário mas no segundo eu fui bem claro sobre meu ponto de vista)
3* intendo teu ponto, e mas um vez não se trata de trocar um PC/notebook mas sim de um SMARTPHONE que possa se comportar como um PC quando conectado a uma tela Maior ( 2 em 1)
4*
Sim, quanto tempo levará isso, mais quanto tempo para o sistema se consolidar e conquistar o respeito e a confiança do público? Até isso acontecer, vcs acham que o Android e o IOS (a concorrência entre eles e a busca de “um lugar ao sol” existe) vão estar parados?
A Microsoft quer inicialmente um publico diferente, esse publico que realmente vai usar todos os recursos dos aparelhos, esse mesmo publico vai fazer a ”publicidade” do sistema para o publico onde esta o Android e iOS.
É isso que venho vendo com os produtos Microsoft.
Eu diria que publico ja tem. E estamos bem aqui.
você tá usando o surface pro? surface book? surface studio? continuum?
???
Todos já saíram do sistema, assim sobrando somente faz e entusiastas (isso sem contar dos projetos), esse publico que sobrou se falar bem do sistema não vai dar muito certo não, agora se assim como a Apple focar primeiro nos profissionais, e melhorar o SO cada vez mais, depois aumentar o publico isso vai dar certo, vai demorar? Vai, mais vai dar certo.
E vão correr para onde?
Apple usa iOS no iPad Pro e se nega a colocar touch no MacBook. O Android vai fazer dual-boot com Linux?
Quem investir no Continuum pode só promover a Microsoft, é melhor torcerem para que ele não dê certo mesmo.
Mas quanto tempo mais vai demorar? Na velocidade que as coisas acontecem no mundo da tecnologia, cada mês a mais representa um risco muito grande para as pretensões da Microsoft de ser um participante relevante nesse mercado.
E as outras perguntas importantes: quando e se esse dispositivo matador chegar, vai ter modelos mais baratos, de entrada, para atingir o grande público? E vai chegar no Brasil? Porque o Surface até agora nada de dar as caras por aqui…
Bem, demorando ou não, algo desse tipo só a Apple pode fazer a “curto prazo- muitos anos para implementar”, mas ela não aparenta está interessada em inovações já que os iPhone vendem como são. O iPad Pro roda iOS, por exemplo.
Será que Android com dual-boot com Linux seria interessante? Difícil.
Surface Phone (ou como lá que o chamem) não será barato, mas outros fabricantes certamente irão copiá-lo. Se depende do novo processador 835, então será preço de um celular top de linha com Android ou Windows 10 Mobile, mas que como tudo na tecnologia, com o passar dos meses, cai de preço.
A questão é: você tem X reais, você prefere comprar um celular e um notebook junto ou apenas um celular com Android?
Veremos o que o povo vai escolher.
E relativo esse espaço tempo. Gente nunca sabe o que as outras empresas pensam. As mesmas patentes que a MS anda registrando anda tendo boatos que a Samsung colocara no futuro galaxy, já ate ouvi fala em dual boot e leitor de digitais na tela num desses rumores, claro e apenas rumor. Mais com a demora talvez quando o SP for lançado, algumas tecnologias nao seja mais novidade. Hoje pelo suporte que a MS oferece no brasil, eu pegaria um android ou iphone. So mudo de idéia se o SP vir para o Brasil e a MS de suporte pq importar e um risco grande! Vc vai no fórum de suporte da MS que vai ter um monte de questionamentos pq nao oferece suporte, que usuário comprou L950 e deu pane e a MS nao quer cobrir. Usuários sabem que e um risco, faz e depois cobra algo da MS. Mas confesso, nesse quesito assistência a Apple ganha de lavada pq vc pode comprar iphone em qualquer lugar do planeta que a Apple cobre.
Mesmo que o futuro Surface Phone não venha para o Brasil vai ter empresas copiando, afinal a idéia da Linha Surface é essa, a linha Surface não veio para o Brasil, mas quantos Hibridos tem no mercado brasileiro por causa dele!?!? Se ele for realmente inovado como toda família Surface em pouco tempo terá uma versão barata, uma versão de outra cor, etc…
Dependendo de quem e como foi feito eu ate penso. Mas realmente w10m pra mim e Microsoft. Vc sabe que terá a melhor câmera, tela, tdo hardware de qualidade. Exemplo, eu nao pegaria um hp. E lindo, e potente mas a câmera…… Sem comentários. OEM e fogo
Sim, mas para um publico em geral isso não é muito relevante, afinal no “mundo Android” os dispositivos da própria Google tem um número insignificante em comparação as OEMs, o mesmo vale para os PCs, se a Microsoft conseguir uma OEM forte como a Samsung, uma que consiga bater de frente com as outras…
Concordo com o que você disse, que “nesse mercado é um risco ficar para trás. Mas suas afirmações vai contra tudo o que o satya disse na entrevista. Claro que no quesito ‘criar um dispositivo móvel final”, demorar de mais é correr o risco de alguém o fazer primeiro. Mas a questão é que ele afirmou que não vai entrar na concorrência do atual mercado, e que não vai produzir para consumidores gerais e sim um publico em especifico.
Como você disse as coisas mudam, não da mais para a Microsoft entrar no mercado atual de Smartphones vendendo mais do mesmo. O mercado atual esta saturado faz um anos que as empresas só estão aumentando a tela, o processador, a resolução da tela, a câmera a gora com modismo de dupla sem nenhuma utilidade, telas curvas e agora sem bordas. A Microsoft pelo que estou vendo quer dar ainda mais utilidade ao sistema pois hardware é apenas uma consequência.
Tomara que lancem algo antes, porque do Lumia 930 até o 950 XL tivemos que esperar quase dois anos!
Ué, o 950/XL foi lançado em 2015… lançando o 2017 são 2 anos de espera também
ou seja, dentro da expectativa
Sim, mas tomara que não seja no final do ano.
Será o surfacephone apocalipse?
Nossa kkkkkkk
tá, mas e quem quiser apenas um smartphone comum e não quiser pagar 800 dolares por um smartultrafodaphone ?
pelo jeito vai ter que ficar no iOS ou Android
Tops de linha comuns já estão $ 800,00 dólares.
O IPhone veio com a proposta de ser um produto prêmio e olha ai onde estamos…
Exato, a Microsoft suporta o Android em quase todos os serviços. E além do mais as OEM estão livres para lançarem dispositivos com W10 Mobile mais baratos se quiserem. A Microsoft mesmo não vai mais se dedicar ao mercado de entrada e intermediário. Eles já disseram isso meses atrás
E quem vai apostar num smartphone com W10M se nem a própria MS está apostando? A MS quer criar uma outra categoria móvel em vez
Alcatel? HP? Vaio?
Vender pra um público espefício, e até mesmo pra uma operadora específica, não é “apostar”
Você não leu a matéria?
A Microsoft disse que vai criar o dispositivo móvel definitivo, isso não é apostar?
Tá no título.
Mas acredito que seguirá a filosofia da linha Surface©:
A Microsoft lança o Gadget como exemplo a ser seguido, a visão de tecnologia do produto da empresa, saca? As outras OEM’s criaram/copiaram a idéia de forma mais barata ou seguirão a tendência atual, mas não quer dizer que não é uma aposta, ela sempre fez isso mas linha Surface© e se ele o for seguirá a mesma.
O nome do cara ja diz tudo!
“sa tia, na dela”
Nada de seguir as amigas! Kkkk
?
Disso eu já sabia, mas é sempre bom ter uma confirmação.
Vamos ver se não vão fazer merda de novo! Pois se gabaram tanto do lumia
950/XL que era o foda, que batia todos, e que rodava leve e tal hj o celular lançado como top de linha hj ele é encontrado no mercado com dispositivo de entrada. Quero saber que novas tecnologias são essa, por que a cada mês que se passa mais e mais tecnologias surgem. Quando for lançar vai fazer que nem o macbook com touch barra ja lançado no passado por outras fabricantes.!!
Nunca se gabaram de nada tão espetacular, até pq era Lumias e não Surfaces.
No evento de anúncio do Lumia 950 quem foi a estrela principal foi o Surface Book.
Contudo, os aparelhos são ótimos para quem gosta do sistema, mas a Microsoft quer ir mais além que isso.
Ir mais alem de que? qual tecnologia ela vai inventar que não existe no mercado ainda? Celular com telas invisíveis que so vc ver com lentes de contatos avançadas. kkkkk só pode.
Continuum pode ainda ser arduamente aperfeiçoado meu caro. Existe muita coisa ainda que pode ser explorado. Explorado de uma forma que o Android não permite e todo mundo sabe disso, o Modo Continnum mesmo, o Android não permite, primeiro que necessita de um aplicativo diferente, uma nova linguagem, segundo a Google não atua no mercado Desktop, entre outras coisas, a Google teria que criar todo um ecossistema para poder criar algo similar ao Modo Continnum, e duvido que os desenvolvedores iriam readaptar seus aplicativos. Seria trabalhoso. Sem mencionar que milhões de usuários Android ficariam a ver navios.
Na verdade o Android permite sim! O complicado é desfragmentar o JAVA pra não consumir todo o hardware.
O sonho da Google era que o desenvolvedor projetasse os aplicativos para adaptar nas telas diferentes, os desenvolvedores não se importaram com isso, por isso os Tablet com Android entrou em decadência.
Acredito que Redstone 3,só no fim de 2017,começo de 2018, já que a Creators sai em março(me corrijam se eu estiver errado),mas enfim tentar bater com Android e Ios, realmente se tornou ainda mais dífiicl,principlamente pela falta de apps,Ballmer tentou isso e não deu certo, quem sabe com essa estratégia do Nadella, a MS trilhe um novo caminho com o Mobile.
Cara…o Ballmer, tinha uma visão de negócio de empresário…já o Nadella vive a tecnologia, pow o cara vêem do setor de serviços de clouds…o cara saca das paradas
Consultaram o Jaimimimi, pro lançamento? ? ?
Mas acho que foi ele que aprovou não ahahahahahaha.
Uma coisa é conhecida: Microsoft tende a insistir e persistir até conseguir. Xbox no passado era considerado “fraco” a ponto de não conseguir concorrer com o Playstation, e hoje concorre de igual para igual. Surface foi considerado “fiasco” após seu lançamento, e hoje é referência. Bing dava prejuízo no início, e hoje gera lucros. São alguns exemplos. Com o mobile pode acontecer a mesma coisa, e a Microsoft vai chegar lá.
E o que eu digo, mas muitos não levam a sério, mas a história está aí para comprovar. A Microsoft é a última a chegar na festa, mas no final é a que mais aproveita
É como diz aquela velha expressão: “Quem ri por último, ri atrasado, mas ri melhor.” XD
Ah sim, mas ela tbm desiste quando vê que fez uma escolha ruim como o Microsoft Kin.
Isso é verdade. 🙂
A MS finalmente percebeu que vender mais não significa sucesso, vc tem que cria produtos que povo deseje ter e assim elas vai pagar mas por eles! “Como a Apple” que com a venda de um aparelho fatura mas que a Samsung com a venda de 10. Depois dessa a Google vai ter ainda mais motivos pra boicotar a MS e o WP!
Simples assim: Irão criar um Smartphone com algo mais, e isso dará visibilidade ao sistema, e com o tempo, as OEMs começaram a fazer algo parecido, como ocorre com o Surface Pro, Book e agora com o Studio, as fabricantes estão lançando os seus baseados nestes produtos da Microsoft, porém com preços baratos, e assim aos poucos irá começar a expansão do sistema mobile.
Eu acredito que será algo realmente universal. Um aparelho móvel capaz de substituir seu PC.
se demorar muito o project andromeda sai mais cedo e leva esse mercado também, aí a MS “perde a onda” de novo…
Project andromeda? num to lembrado, o que seria?
O Windows da Google.
Projeto Andrômeda é apenas uma suposição que vem saindo, a Google estaria criando um ecossistema ao estilo Windows 10, ou seja, um mesmo sistema rodando em vários Hardware, já que o Android é limitado, criando algo no estilo Windows 10, com aplicativos no mesmo estilo, universal. Só que o amigo João esqueceu que isso demora, não é algo que possa ser feito da noite para o dia, pois para isso funcionar, a Google precisaria criar todo um ecossistema, ferramentas e assim por diante. Sem mencionar que o Kernel não seria mais Linux, seria outro, então presumi que milhões e milhões e milhões de usuários Android iriam ficar órfãos, por isso cogita que a Google iria matar o Android aos poucos.
ata, valeu cara.
Sobre as ferramentas, olha, se eu tivesse a grana da Google e quisesse um novo sistema operacional, eu teria duas opções rápidas pra sanar isso:
1 – compraria a fonte do Meego e compraria tb o Qt framework e investiria pesado neles.
2 – como é o caso de não fazer o item 1, atente para o seguinte fato: a microsoft acaba de anunciar que a Google é uma grande contribuidora do .Net, e some isso com o fato de que a Google está tendo divergência com a galerinha do java já faz um tempo. A Microsoft, mesmo sendo concorrente da Google, está disponibilizando ferramentas para desenvolvimento para a plataforma da google, e o .Net agora é Open source, esse é um caminho sem volta. Como o .Net agora suporta até Tizen, a Google não precisaria de forma nenhuma criar um “Andromeda Studio”, basta lançar uns pacotes Nuget para desenvolver para a o Andromeda e boom, o SO deles já nasce com a melhor ferramenta do mercado, que é o Visual Studio.
Essa certamente seria a jogada mais segura e rápida.
Mesmo assim, é demorado criar tudo. Vários especialistas afirmam que a única que poderia começar é a Apple, já que tem os dois sistemas e programas, a Google não, ela não tem programas completos, que a Microsoft tem… Entre outras coisas, principalmente como eles afirmaram, é algo muito demorado, e ainda falaram que mesmo que a Google comece, ela estaria atrás da Microsoft.
Eu sei que é demorado, mas isso aí é o caminho mais rápido caso ela deseje ir nesse rumo. Ou isso, ou fazer algo ainda mais demorado, que é tudo do zero e com uma nova linguagem de programação que ninguém conhece ou tudo no C++ mesmo.
Sério que o Tizen usa C#? o.O
Bom, agora tá usando. 🙂
Continuo odiando esse cara.
Mesmo com um celular Windows de última geração, aposto qe ele não largará seu iPhone.
Os apps MSN Notícias, Clima e xbox foram atualizados ontem, O notícias trouxe a live tile “cheasable”(?) nada de mais e o app de clima trouxe a tile transparante
O que eu gostaria de saber é quando que eu vou ver um smartphone de entrada com Windows 10 amplamente disponível no mercado brasileiro? De qualquer fabricante?
Meu, eu só quero um celular novo com Windows !0 mobile no mercado D:
Tira dúvidas mas isso todos imaginam e parece que vai ser realmente.
A dúvida que tirou, mas acho que nem era dúvida é que: A MS não vai mais trazer algo que já temos. Então, smartphone como conhecemos já era. Finish.
Será que muito hater vai ter vontade do WP ter dado certo?
Já pensou. Um aparelho incrível e diferente de tudo que temos hoje e que nossa imaginação nem consegue prever como será de fato…
Bom, tomara que seja algo tão incrível que faça a gente nem ligar para o que temos hoje. Todos terão que copiar a MS.
Só não sei se isso é bom. Será melhor que a MS traga algo relevante, mas que o iOS e o Android continue na parada. Melhor pra todos nós.
Bom saber disso! No Brasil o Windows cresceria muito se tivesse smartphones a venda com Windows 10. Por exemplo, eu esperei muito o lançamento de um aqui para comprar, não queria os modelos atuais. O jeito foi importar. Bem que a Wise+ podia acelerar, hein?
Bora, Wise+, lança logo esse Prims
Sei la, prefiro esperar pra ver antes de sair comemorando… o “dispositivo definitivo” pode ser algo mais pensado para empresas, ou então ser algo totalmente novo que vai demorar + uns anos depois do lançamento pra vingar, como aconteceu com o surface..
E acho engraçado como as noticias vão se formando… a historia dos aplicativos desktop no continuum que era só um rumor de emulação x86 no ARM já foi confirmado e tem data de lançamento…