Nokia Lumia 630 vs Motorola Moto E: Confronto

Nokia-Lumia-630-vs-Motorola-E

A Motorola lançou e seu novo smartphone de baixo custo. Após o sucesso de seu mais recente aparelho Motorola Moto G a empresa que agora que pertence a Lenovo aposta em um aparelho ainda mais econômico.

Com o novo Motorola disponível no mercado é inevitável a comparação com outros smartphones na mesma faixa. Vamos compará-lo com o Nokia Lumia 630. Aqui a briga é bem interessante.

moto-e-vs-lumia-630

Tela

A Motorola reduziu sua tela em 0,2 polegadas em relação ao Moto G, deste modo o Motorola Moto E tem uma tela de 4,3 polegadas com Gorilla Glass 3. O Nokia Lumia 630 tem possui tela LCD IPS com tecnologia de 4,5 polegadas ClearBlack (boa visibilidade mesmo debaixo do sol) e também conta com Gorilla Glass 3, porém com uma resolução da tela razoável de 480×854 pixels enquanto o Motorola Moto E tem resolução QHD.

Câmera

Os novos smartphones low-end tiveram limitações que devemos ficar de olho. Ambos aparelhos não possuem Flash e apresentam uma lente de 5 megapixels. Também não estão equipado com câmeras frontais. Quanto ao Motorola Moto E ainda precisamos de um pouco mais de cuidado e ver seu sua câmera tem os mesmos problemas de foco que muitos de seus usuários relatam.

nokia-lumia-630-cores

Hardware

Um dos aspectos que podemos destacar dos dois dispositivos. O Nokia Lumia 630 tem processador Qualcomm Snapdragon  400 e seu concorrente chega equipado com Qualcomm Snapdragon 200, outra diferença é a memória RAM, enquanto o Motorola Moto E tem 1 GB o seu rival vem com apenas 512 MB, o que é habitual nos modelos de baixo custo da Nokia. No entanto, se alguma coisa destaca nos aparelhos Nokia Lumia é a sua fluidez, mesmo em um dispositivo low-end. O Motorola Moto E utiliza Android, sistema que por enquanto não tem um aproveitamento de hardware tão bem criado como o Windows Phone, e talvez por isso até aparelhos tão baratos cheguem ao mercado com 1GB de RAM.

No Brasil, o Nokia Lumia 630 ainda deve contar um receptor de TV digital integrado. Outro destaque é que o aparelho da finlandesa conta com gravação de vídeo em 1080p (FullHD), enquanto o Moto E somente em 480p.

moto-E-cores

Plataforma
Existem diferenças óbvias, a este respeito que não valem a pena discutir nesta comparação. Sim, devemos mencionar que o Motorola vem com o mais recente Android 4.4 KitKat, e agora o Google não é mais o responsável pelas atualizações, este encargo é tarefa da Lenovo, então não é tão seguro que seu aparelho recebe futuras atualizações.

Enquanto isso, o Nokia Lumia 630 virá com o mais recente Windows Phone 8.1 com boa aceitação pelos usuários devido às grandes inovações que a microsoft trouxe para a plataforma.

Armazenamento
Neste contexto, o Motorola Moto E só tem 4 GB de armazenamento interno, apenas 2,21 GB estão livres para que você insira músicas, apps, vídeos, fotos e outros conteúdos. A Motorola resolve este problema ao disponibilizar uma entrada para cartão de memória que aceita até 32GB, ao contrário da Motorola Moto G que não tem entrada microSD. O Nokia Lumia 630 tem 8 GB de armazenamento e também tem entrada para cartões microSD de até 128 GB.

Qual você prefere? Deixe sua opinião.

19 comments on “Nokia Lumia 630 vs Motorola Moto E: Confronto

    1. E ainda tem o diferencial do preço que não foi menciona na matéria. Mesmo sem ter ainda anunciado o preço do 630, ele dificilmente alcançará a oferta que está prevista para o moto E.

      1. O preço não foi definido no Brasil

        O Lumia 520, por exemplo, já vi por 239, atualmente você encontra por 379 no submarino, por exemplo. A Nokia pode chegar com o preço alto, mas com pouco tempo “promoções” eclodem na internet. Dificilmente o Moto E ficará será a opção mais barata frente aos lumias.

        Os dois são de baixo custo e agora está nas mãos da Microsoft, empresa forte. Sinceramente não sei como você tem coragem para falar em “Nunca”.

        1. Em primeiro lugar releia o meu comentário e procure a palavra “nunca” nele. Não achou? pois é, nem eu. Em segundo, eu sabia que voce iria querer comparar o preço de um aparelho lançado a 1 ano atrás (lumia520) com um lançamento de hoje. Promoções existem em todas as marcas, não são exclusividade da Nokia.

          1. Como disse foi a título de exemplo. Promoções tem por toda parte, mas cada marca tem um a política de preços. A Apple tem a sua, a da Nokia é bem similar a Samsung e a Motorola tem a sua.

            Como dito (pela terceira vez) foi um exemplo de como é a política de preços da Nokia aqui. Não foi hoje que o preço do Lumia 520 caiu, faz muito, mas muito tempo.

            Quanto as configurações o Lumia 520 é um ótimo aparelho esta disponível para a venda e também é um concorrente do Moto E.

            Creio que você tenha ficado chateado com o comparativo e queira “descontar” nos preços, fique a vontade.

          2. Lançou o 520 não demorou 2 Meses para vir promoções super boas, Em apenas 4 Meses já achava 520 por apenas 350/400 reais, um Aparelho Desse Nível, o verdadeiro BOM e barato, que até Hoje desbanca o Moto G na questão Melhor Custo x beneficio.

          3. Primeiramente, querer comparar a qualidade das peças de um Lumia com Motorola é piada, OS Lumias possuem um acabamento Melhor, mesmo no 520 o material é de qualidade, o que torna pouca coisa Mais caro do que a Motorola, a qualidade das peças Não cai, a NOKIA SEMPRE usa a mesma qualidade do LOW ao HIGH, a Nokia não usa Micro SD como memória Interna, já a Motorola usa, se vc parar para analisar a qualidade do Moto G o tanto de custo que foi cortado para ele sair naquele preço vc nunca mais iria reclamar de nada.
            E Quanto a Memória ram, isso é um tapa na cara da Nokia ? meu amigo não fale abobrinha, O Android precisa de Mais de 1 GB para “funcionar” razoavelmente bem, o mesmo não acontece no WP, o WP 8.0 e 8.1 precisa de apenas 512 MB para funcionar, não precisa nada além disso, então aparelhos LOW END não precisam de 1 GB de ram, Agora no WP 8.1 o consumo de memoria e gerenciamento foi Super mega modificado, o que vai permitir que alguns apps mais pesados funcionem de boa no 8.1 ,desde que o Desenvolvedor use as Novas Funcionalidades do 8.1 os que não usam ainda rodam na plataforma do WP 8.0 em modo de retrocompatibilidade.

            Enfim, Ter 1 GB no MOTO E não quer dizer NADA, esses 1GB fica cheio de Serviços desnecessários em segundo Plano, consumindo Bateria, e fica travando o Aparelho, enquanto o Lumia 630 vai rodar com maestria, e AINDA A NOKIA DÁ UM TAPA NA CARA das concorrentes, porque ela colocou QUAD CORE no aparelho para incluir Funções de TOPS, como por exemplo o MIRA CAST com certeza irá suportar no 630 devido a ter 2 Núcleos disponíveis, Entre outros recursos que vão utilizar esses dois Nucleos extras para rodar excelentemente bem sem lags ou coisa do tipo.

          4. Falou tudo- Sou Nokia e não abro mão da qualidade, isso sem falar que o Windows Phone está fantástico… Flui perfeitamente bem sem falar no visual…

  1. Pequenas correções, Moto E tem Snapdragon 200, basicamente é meio Snapdragon 400 (usado no 630/635), e ele usa a Adreno 302, mais simples que a Adreno 305 usada no Snap 400, alias a 305 é a mesma GPU dos Lumias 520, 625 e 720.

  2. o MOTO E provavelmente ira vender mais pois a maioria dos consumidores são leigos e os vendedores já empurram o android pra essas pessoas assim que chegao na loja além do preço ser mais em conta

    1. Windows phone e uma bosta doidão. Fora que o meu Lumia 520 lascou na primeira queda, quanta qualidade neh não doidão? Ainda bem que vendi o meu! Partiu Moto E, pois ele é doidão.

  3. O problema não é Android necessitar de memória de 1 Giga, é que o consumidor irá analisar, quero 1 aparelho de 1 Giga de RAM ou de 512 Megas de RAM, é nisso que a MS e Nokia tem que analisar, como funciona o ser humano, o ser humano é assim, quanto mais, melhor e pronto. Sei que o Windows Phone roda melhor e não necessita assim de memória de 1 Gigas em aparelhos low, porém se as concorrentes oferecem, tem que oferecer, e sei também que o Android é um sistema baseado em aplicativos, ou seja, tudo nela roda em forma de aplicativos, por isso o consumo alto em memória RAM, mas mesmo assim, a Nokia tem que pensar como pensa o consumidor e não se o sistema precisa ou não.

    1. Resumindo tudo, a Nokia e a MS tem que pensar como pensa o consumidor, para mim, o que tornou o Android tão usado nem foi ser tão completo, mas os aparelhos, veja como funciona, maioria dos usuários são leigos, não adianta dizer que o processador do Lumia 630 é um Quad Core, pois o que interessa a eles é a memória RAM, pois querem jogar, principalmente que quem consome mais e mais aparelhos são jovens. Veja que todas as fabricantes de Android sacrificam a memória interna, para colocar mais memória RAM… Pois isso cresce os olhos… E o preço do 630 esta muito salgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *