Novo conceito do Surface Phone dobrável e comentários a respeito dos últimos rumores

surface-phone-dobravel

O Surface Phone é um dos aparelhos móveis mais especulados da atualidade, e nas últimas semanas tem sido objeto de boas especulações por todos os grandes sites de tecnologias. Ocorre que, a Microsoft registrou patentes de aparelhos dobráveis e revalidou suas patentes para trabalhar com conteúdo em múltiplas telas.

Sabemos que a movimentação das patentes para este ano é muito importante, pois rumores mostram que a Microsoft pode estar perto de lançar seu “dispositivo móvel definitivo”. Além de que, as patentes revelaram muito do Surface Book e Surface Studio.

A imagem acima revela um novo conceito do Surface Phone baseado nos registros das últimas patentes e rumores. Algo que pode realmente pode acontecer já que tais “dobras” já são utilizadas no Surface Book.

surface-book-dobra

Últimos rumores

Daniel Rubino, editor chefe do Windows Central, tem comentado algumas coisas interessantes. Vale lembrar que, é uma fonte muito confiável, inclusive já tinha previsto que o Lumia 650 seria o último dessa linha já em 2015, entre várias tantos outros rumores confiáveis.

Em comentário recente no twitter que ouviu dizer que a nova “Shell do Windows” e as patentes de telas dobráveis estão relacionadas com um novo produto da Microsoft.

Ora, a nova Shell do Windows, que nós já mostramos tudo a seu respeito até o momento, em conjunto com as “patentes dobráveis” da Microsoft pode dar origem a um produto bem interessante realmente. Nós até fizemos analogia ao seriado Westworld.

Além disso, existe a possibilidade do Surface Phone vier com Windows 10 em ARM, e não Windows 10 Mobile. Claro que o  “Windows 10 em ARM” pode ser levado para o Windows 10 Mobile e ser utilizado no seu Continuum.  A ideia central da Microsoft é unificar, e com o tempo (pode levar tempo mesmo!) só existir um sistema.

Porém, Windows 10 Mobile é uma cartada que a Microsoft tem na manga por ser a sua maior ligação com os processadores ARM (WhatsApp, é um dos vários exemplos), adaptado a tela menores, conectividade Cellar e tem uma ponte cada vez mais segura com os desktops através do Continuum.

Em suma, a cada semana novas informações são vazadas a respeito do futuro do Windows 10 e seus dispositivos e todas levam a uma coisa só: unificação.

38 comments on “Novo conceito do Surface Phone dobrável e comentários a respeito dos últimos rumores

  1. no caso o windows 10 mobile continuará como a “forma” de utilizar o windows 10 em telas menores, já que pra MS tudo é windows 10, não é isso?

  2. De tudo que foi dito e visto (mesmo que rumores) a MS vai ter que lançar algo muito aquém de nossas expectativas, pois se for menos… Vai dar treta maligna.

    Aquela imagem conceito lá em cima é bem interessante.
    Tem que ser algo bem assim. Diferente e mágico.
    A capacidade a MS tem, mas será que vai balançar o mercado em um novo boom do milênio?
    Ou o iPhone vai continuar sendo o dispositivo que mudou o mundo para sempre.

    1. o iphone mudou, a eletricidade mudou, a luz mudou. se a divisão do windows 10 para mobiles não mudar por ela. o que pode dizer pro mundo?

    2. Só uma correção, deveria ser “além”, não “aquém”. Do jeito que está parece uma contradição “[…] aquém […], pois se for menos”

  3. Com todas essas especulações e rumores,sinceramente,espero que esse dispositivo “matador” realmente venha pra fazer a diferença. Sou usuário da linha lumia desde os modelos da linha x20. E desde sempre,venho esperando a linha mobile crescer. Já fiz muita gente comprar lumia,já vi muitos desistirem pela falta de aplicativos,e seria muito bom agora ver enfim a linha mobile realmente crescer e fazer “A” diferença. #Oremos…

    1. Aparentemente o “Surface Phone” não vai ser para alguém que quer apenas um Smartphone, vai ser algo de outro nível. Então não dá pra fazer tais comparações.

    2. Em que momento eu fiz uma comparação? Eu disse que se isso sair vai ser mt caro aqui,por isso vou comprar um Android,cansei de esperar pelos milagres da Microsoft,e outra isso tudo ai nao passa de rumores e conceitos como tantos outros que ja apareceram e nunca viraram realidade,e eu não sou rico pra pagar valores absurdos em um smartphone,vou adquirir um Asus e meu 830 vai ficar como aparelho secundário,gosto do Windows 10 mobile e nao vou ne desfazer do meu 830 pq e um ótimo aparelho,porem ele vai pra gaveta.

    3. Célio mas a Microsoft já deixou isso claro, a linha Surface é cara, ela é apenas uma vitrine para as OEMs, prova disso que o Surface Pro, saiu e depois várias OEMs fez o seu modelo com preços muito mais abaixo do Surface Pro, o Surface Studio a mesma coisa e já tem fabricantes lançando produtos similares, bem mais baratos, esta é a intenção da Microsoft.

      1. Vamos esperar pra ver como vai ser esse tal dispositivo final e ver se realmente vai influenciar as outras grandes fabricantes,e rezar pra que venha alguma coisa pro mercado brasileiro com um preço justo

  4. Eu sei que tá faltando assunto sobre a plataforma mobile da Microsoft, o povo tem que se apegar a algo pra não perder as esperanças. Mas duas ou mais matérias por dia sobre o Surface, tá ficando meio complicado o desespero né. Manera aí..

      1. É só pular de matéria galera. Não estamos obrigando ninguém a nada.
        Se tem notícia sobre o Surface Phone, vamos postar. Sites alheios ao Windows postam, e nós vamos ficar calados.
        Eu sei que os haters odeiam tal aparelho – Jaime é um. Mas se precisar vamos falar o dia todo sobre ele, sobre o Scorpio, ou sobre qualquer outra coisa que a Microsoft vá fazer ou fez.

      2. Qual verdade você leu, a do Jaime que odeia a Microsoft, que vem todo o dia em matérias do Windows Club, Windows Team e Meu Smartphone que abordam o universo Microsoft falar mal? Ele que não trás nada de novo, só trás haterismo, aquela pessoa que usa argumentos do tipo: Só tem 1% da cota, só tem 1% da cota, não tem aplicativo, mas não sabe explicar até hoje a falta de inovação da Google e da Apple, tanto no setor de Hardware quanto do setor de Software, enquanto isso, temos o Continnum evoluindo e sendo elogiado e sendo dito que é tendência, Surface, Windows 10 unificado, novidades e mais novidades enquanto isso, a Google lança Pixel e Pixel XL que são mais caros que iPhone, não trouxe novidade, nem resistência a água e poeira, e que vive agora sendo reportado com problemas de Software e Hardware, mesma coisa do iPhone, novidade foi câmera dupla, que não é novidade em outros aparelhos e resistência a água.

    1. Uai gente é só não entrar na matéria. Alias o cara é fã e entusiasta da MS, então ele faz o que ele quiser. Cabe vc decidir se a informação é útil pra vc ou não, mas para outros pode ser que seja.

  5. conceitos sempre precisam ser revisados. eu gostei. se for como estou pensando. pode fechar uma tela sobre a outra, protegendo as mutuamente, pode fazer em uma um teclado virtual, como um super ultrabook e ainda o modo smartphone com telas na frente e atrás.
    até acho que a microsoft vai lançar um surface, mas com um processador para ultrabook. mas se for como o que vejo lançar, vai ser lá pra 2020. é… não estou otimista.

      1. Não tem como arranhar cara, e gorilla glass cara. Tenho o lumia 930 e as chaves sempre fica no bolso, deu uma arranhada de leve, mas o meu ainda e a versão 3.

  6. Será que depois que a Microsoft apresentar os novos dispositivos e não tiver um dispositivo igual um smartphone, vão continuar com esse sonho?

  7. Sla, so venha, Surface Phone, seja o nome que for, mas venha e mostre que o nome “surface” é sinônimo de breakthrough, como já vem sendo. Nada com boom, nada para “substituir a era apple”, apenas faça uma releitura de como usamos os móveis hoje em dia. Nem precisa ser algo novo de fato, mas que apenas mude como lidamos com tecnologia e como ela pode ser mais humana…

  8. Zé povinho que vem criticar todo dia o site aqui, crie um e poste, faça uma matéria que mais lhe agradar. Sinta-se livre não precisa ter vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *