Pequenas lojas de jogos declaram guerra ao Xbox Game Pass e até a Sea Of Thieves

xbox-game-pass-x

Em uma atitude inesperada, a Microsoft tornou o Xbox Game Pass um serviço ainda mais valioso para os jogadores ao anunciar recentemente que todos os futuros da Microsoft Studios irão para o Game Pass no dia do lançamento. Agora, veiculado pelo site GamesIndustry.biz, esta atitude tão amada para os jogadores acabou desagradando algumas lojas pequenas de games, que dizem que esta mudança definitiva irá matar as suas vendas de jogos.

Além do varejista austríaco, outros varejistas do Reino Unido como Extreme GAMEZ e Sholing Videdo são apenas mais algumas das lojas de jogos pequenas que acham o Xbox Pass um problema. Na verdade, existem planos para não vender mais o Xbox por  conta do Xbox Game Pass.

Stuart Benson da varejista Extreme Gamez  disse que não vai mais colocar produtos Xbox em seu estoque afirmando:

“Isso tornou o nosso negócio inútil do dia para a noite… por que as pessoas comprariam um jogo por $12 ou $15 jogo de segunda mão, quando eles podem apenas pagar uma nota de dez libras e obterem um enorme catálogo de títulos?”.

Paul Lemesurier do Sholing Video, outra loja pequena de jogos, também luta contra o Game Pass. Para ele, a Microsoft, incluíu títulos como o Sea Of Thieves no Game Pass impacta as vendas do títulos. E segundo ele, não irá vender o novo jogo da Rare.

Calma, vocês ainda não viram tudo, talvez a declaração mais forte de todas veio de Nick Elliott da Barkman Computerno Reino Unido, outro varejista com planos para não vender produtos do Xbox stock e nem títulos de terceiros. Ele diz que o Xbox Game Pass está abocanhando as vendas de jogos físicos, e as chances dos consumidores retornarem a uma loja para comprar jogos para Xbox. Para Elliott, há pouca razão para apoiar o Xbox por causa disso:

“sem essa possibilidade, há pouco benefício em alocar nossos recursos a um inoperante-fim-venda… Só vamos apoiar os fabricantes e editores que nos apoiam. Se um cliente entra em uma loja de varejo, e o varejista tem uma escolha entre vender um Xbox onde eles nunca iriam vender jogos ou um PS4 onde eles podem lucrar, eles certamente irão vender um PlayStation.

Mais uma vez, estes varejistas são pequenos e que estão chateados devido ao Xbox Game Pass ficar cada vez mais forte. Não sabemos se os grandes varejistas irão adotar isso ou se a pressão fará com que a Microsoft cancele o Xbox Game Pass.

116 comments on “Pequenas lojas de jogos declaram guerra ao Xbox Game Pass e até a Sea Of Thieves

  1. “Isso tornou o nosso negócio inútil do dia para a noite… por que as pessoas comprariam um jogo por $12 ou $15 jogo de segunda mão, quando eles podem apenas pagar uma nota de dez libras e obterem um enorme catálogo de títulos?”.

    Exatamente =D, continue firme MS.

      1. quando o game pass se popularizar quero ver se a MS não vai explorar também

        igual o netflix,, oferecia preço barato e só vem aumentando

        1. Não acho que vá aumentar por um bom tempo, em si, o game pass já é bem mais caro que live gold. Se um dia tiver anuidade do game pass, também deve sair mais caro… Porém deve ser mais vantajoso.

  2. Cê é louco, cancelar o game pass? De tudo o que eu vi sobre o serviço, tirando os fanboys das concorrentes q fanboy nem é gente, todo mundo gostou disso, as únicas pessoas que vi reclamando são as q encomendaram SoT e pediram refound, de resto só vi gente feliz com isso. Com certeza Microsoft não vai matar game pass e fodam-se os lojistas.

  3. Maldadezinha de segunda, Microsoft monopoliza a porra toda ahahahau

    Faz que nem esse cara aqui ué, ele tinha uma locadora de vídeo. Nitidamente foi sendo engolido, o que ele fez? Era Gentili Vídeo o nome da loja dele, o nome agora é Gentili Lanches, na Penha de São Paulo. Ele tá muito bem agora vendendo comes e bebes, no mesmo espaço, até tem mesinhas e cadeiras pro povo sentar, não teve que vender, alugar, nada, só mudou de ramo. Vai fazer outra coisa ué

  4. ué mais quem se importa com o Xbox ? o ps4 não vende o triplo ? então vai la vender aquela porra, quero que se lasque, fecha a loja e abre uma franquia de lenços, e vai chorar sentado

      1. Pequenas não na estrutura, porque isso é fator circunstancial e regional, mas na visão mesmo. Uma pena, porque se abre portas para capitalizar em cima de novas demandas de consumo, mas quem não acompanha, naturalmente fica para trás.

        1. então, provavelmente é isso que vão fazer, deixar de vender jogos e vender outras coisas

          aí depois ces vão ficar chorando dizendo que as lojas estão boicotando jogos de xbox

          1. Não sei os outros, mas eu não vejo problemas nesses tais boicotes, porque defendo que o mercado se regula naturalmente, seja a favor ou contra o Xbox. Já quase não compro jogo físico mesmo.

          2. defender todo mundo defende

            mas a vida real é outrao, o mercado nunca se regula naturalmente

          3. Alugou algum filme nesse fds na locadora perto da sua casa? Ou não deu tempo, pois vc tava jogando cs numa grande Lan house. Kkkkk

          4. e você, viu os últimos lançamentos ou aqueles bons e velhos cult na netflix? ou só viu aqueles lixo enlatados?

            e lá no spotify, ouviu aquela banda underground foda? ou só ouviu aquelas musiquinhas idiotas mainstream?

  5. Se a Netflix fosse ficar pensando em locadorazinha do zé da esquina hoje não teríamos um dos melhores serviços de streaming cheio de conteúdo top com um preço extremamente acessível.

    Então foda-se otário aqui não.

    1. Essa comparação com filmes é um pouco diferente, pois as locadoras não quebraram por causa do netflix e sim pelo fato de DVD e o crescimento da banda larga, facilitou muito a pirataria sem contar que as pessoas acabavam baixando muito filmes ou comprando piratas em camelos cujo preço era igual a alugar o um DVD.
      No caso dos consoles as mídias (Blueray) só executam o Xbox onde controle da pirataria existe! Para console eu acho esse mercado perigoso pois vc acaba monopolizando. É quase o Steam hoje no PC só que hoje temos outras plataformas como GOG, Origin, Uplay e própria MS Store.

  6. Se a loja não vender Xbox o cara compra em outro lugar, SEMPRE vai ter alguém vendendo, enquanto existir interesse vai ter gente vendendo, não importa o quanto boicotem, alguém não vai e essa pessoa vai ganhar muito dinheiro.

    Com a mídia digital foi o mesmo choro e hoje se adaptaram, o mercado de games sempre teve mudanças drásticas, TODOS que estão nessa área sabem disso e a questão é a seguinte: Enquanto alguns choram outros vendem lenço.

      1. Lojas grandes como Amazon, duvido que vão parar de vender os consoles e os jogos… Inclusive no Brasil, que comprei o meu one s pela saraiva online.

  7. Pelo que entendi, esse rebuliço todo e na Europa, não conheço o mercado de games de la… porem falando de Brasil, se isso acontece por aqui, eu ia dar risada até cansar. Nas lojas de games, essas de shopping, tudo é muito mais caro em comparação a lojas onilne ou grandes lojas físicas como Extra, Carrefour etc. Tudo nessas lojas de games tem um preço absurdo, mesmo levando em consideração o “custo Brasil”, até essas que compram games usados, pagam uma mixaria, e vendem a preço de jogo novo. O publico dessas lojas aqui no Brasil, são usuários casuais de video-game, jogadores mais hard core, frequentam muito pouco esse tipo de comercio, a grande maioria procura por preços mais baratos.Logo se falissem não teria tanta importância assim.

  8. Fico imaginando como será o choro dos lojistas se a próxima geração vier sem leitor de midia fisica como já queriam fazer nessa geração, eles estarão quebrados, é melhor eles buscarem alternativas desde já, pq no futuro as coisas podem ser bem diferentes.

    1. Verdade. Eu até comemorei pq faz tempo q só uso mídia digital, mas depois pensei melhor. E mesmo q isso venha a acontecer, mtos gostam de colecionar mídia física. Talvez no futuro mude algo nesse sentido, igual a Nintendo q mesmo tendo um cartão agora no Switch, vende uma caixa grande como mídia física.

  9. O engraçado é que noticias sobre o PS4 (que não deveriam ser interessantes aqui ) o tópico ferve, agora noticias sobre o xone são vinte e tantos comentários. Vamos ver se depois desse comentário a coisa engrena e aparece gente pelo menos para me xingar.

    1. cara eu vejo cada coisa aqui que me espanta!! até nas notícias é impressionante! rs, “forçar a microsoft a cancelar o gamepass” foi a melhor

  10. pressão forçar a microsoft cancelar o Game Pass? essa foi a melhor kkkkkk… a microsoft tá pouco se lixando para os pequenos, ela quer mesmo é acabar com a venda de jogos em mídia física, o foco agora é digital, o custo de produção é menor.. para a microsoft é um ótimo negocio..

    1. Acho q o objetivo nem é acabar com a mídia física, mas sim dividir os custos de produção de jogos entre vários jogadores. Talvez alguém q jogue os jogos A,B e C do GamePass ajude a bancar continuações dos jogos D e E q ele nem curta.

      1. Pode ser, mas se vc analisar a mídia digital tá tomando conta do negócio, tem jogos que nem mídia física tem, eu por exemplo quase não compro mídia física, somente qdo o preço estar realmente atraente mas optei por dividir games digitais com amigos aí compensa, na minha cabeça as empresas lançariam uma forma de trocar jogo digital, mas elas foram para o caminho da assinatura mensal .. se tivesse opção de troca no mesmo esquema do cartão presente seria muito interessante

        1. O q vc disse me lembrou uma coisa. Eu vi uma notícia de uma loja digital (não lembro qual, e acho q era de PC) q vai permitir a pessoa vender o jogo digital q tem e ñ joga mais. Seria algo mto interessante para os usuários pra ter no futuro.

  11. Cê é louco, cancelar o game pass? De tudo o que eu vi sobre o serviço, tirando os fanboys das concorrentes q fanboy nem é gente, todo mundo gostou disso, as únicas pessoas que vi reclamando são as q encomendaram SoT e pediram refound, de resto só vi gente feliz com isso. Com certeza Microsoft não vai matar game pass e fodam-se os lojistas

  12. Possivelmente o Game Pass vai mesmo causar uma diminuição absurda na quantidade de títulos físicos pro console, assim como a Steam fez no PC, então esse boicote era algo previsível.

    Todavia, acho que a situação vai se limitar a lojas menores de venda de games.
    Acho bem difícil as principais lojas de produtos eletrônicos pararem de vender o console Xbox por isso, afinal, também sobrevivem fazendo outras vendas, como TVs e etc.

    Se o Game Pass for implementado no Win10, também vai ser um avanço.

    1. Exatamente, faz parte a tecnologia eh algo meio cruel pra quem não evolui, telefonia fixa se fodeu pra celular, celular se fodeu pro whatsapp e por aí vai.. o mundo não vai parar pra esses caras sobreviverem as locadoras se foderam c a pirataria, se reinventaram e muitos investiram em lanhouses e outras propostas, as que insistiram morreram, faz parte…

  13. A evolução não acontece de um dia para o outro. A Microsoft simplesmente quis e fez, prejudicando milhões de micro-empreendedores pelo mundo todo. Até as grandes empresas estão chutando o balde.

    Quem vai pagar 150 em mídia física se pode pagar 30 reais para jogar por 1 mês

    Isso vai afetar os jogos single-player, os multi nem tanto pois a galera gasta meses a fio jogando o mesmo jogo (não compensa alugar para jogar um multiplayer, melhor comprar)

    A Microsoft vai contribuir com os pregos do caixão dos jogos single-player

    1. Muito pelo contrário, as empresas estavam se fodendo pra conseguir pagar os jogos q elas estavam produzindo, estamos vendo ate o GOW com problemas em pré venda, logo, o game pass pode ser a salvação para muitos desenvolvedores, afinal de contas eles vão poder contar c uma certa, já as DEVS muito grande e de títulos AAA vão ter q fazer como a EA pq ai a MS não vai conseguir pagar seus jogos, mas eventualmente essa eh a saída pra eles…

      1. Sem contar que jogo SP é ótimo para “colocar na listinha”, é falado, hypado mas ninguém joga, o gamepass só precisa da listinha, já que a galera assina e joga outra coisa. Gera o hype e até paga o jogo, mesmo ele não sendo jogado.

    2. pelo contrario. jogo single está em baixa, veja horizon , um jogasso que vendeu pouco. as empresas ganhando em serviços e dlc possibilitam mais jogos single.

      e meu, vc acha o que? que a MS é o carrinho de hot dog da esquina? vc acha que ela fez isso em consultar e ter acordos com outras produtoras? santa inocência.

  14. Cara, tem umas lojas ai que em vez do cara vender o xbox ele usa jogos do próprio xbox como o forza horizon 3 pra vender o ps4 tem vídeo disso ai na net.

    O cliente chega perguntando sobre xbox ele empurra o playstation e ainda querem apoio da microsoft?? ah vão se fu***

  15. Acho isso um carnaval desnecessário, a final como todos nós sabemos os exclusivos a microsoft não sao a maioria do catalogo de jogos. Todos os muitos vão continuar suas vendas normalmente.

  16. Isso não vai levar a nada. A história mostra que não adianta nada lutar contra o futuro e as inovações. A situação está igual à revolta inútil dos taxistas do nosso país contra o Uber. Mas é fato que esse tipo de serviço é uma ameaça real às lojas.

  17. Eita poha, antes tinha os fanboyolas, depois vimos os desenvolvedores fanboyolas, e agora tem tb as lojas fanboyolas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    No mais, se eu fosse dono de loja de videogame, estaria procurando firmar uma parceria com a microsoft pra revender cartões de assinatura do game pass ao invés de ficar de mimimi na internet. #fikdik

    1. Teve uma péssima experiência com a UZ também? Os cara queria pagar barato no meu xbox 360 quando eu tava vendendo, e só se fosse bloqueado. Uma bosta de loja.

      1. UZ GAMES COMO TODA LOJA PEQUENA É UM LIXO NO BRASIL, VENDEM GAMES PELO DOBRO DO PREÇO SE APROVEITANDO DE QUEM NAO TEM COMO COMPRAR DOS GRANDES VAREJISTAS, O USADO TAMBEM VALE O DOBRO DO PREÇO E POR AI VAI, É PARCEIRINHA DO MOACYR EM BRIGAR PRA TAXAR O STEAM E NAO REDUZIR OS IMPOSTOS SOBRE OS GAMES, VOU RIR DEMAIS QUANDO ESSA LOJA GANANCIOSA SE FUDER.

  18. Mais uma coisa, se o gamepass resultar num aumento de procura por Xbox, eles vão perder grana, e jogo de third vai vender mais, já que vai sobrar grana que iria pros first.

  19. Nada ver parar de vender um console por causa de um serviço (que precisa do console) ,faria mais sentido falar que não venderiam mais os jogos da MS já que na live da para jogar eles no lançamento por um preço ótimo

  20. Ué é so vender o jogos de mídia fisica mais barato, é muito provável q a Microsoft diminua os preços de mídia fisica para revenda
    Ta mesma forma q os taxistas tiveram q diminuir os preços por causa do Uber

  21. Toda a gente parece já se ter esquecido que foram, também, as lojas que mataram o Windows Phone. Quem não entrou numa é era aconselhado a comprar um telemóvel com Android? Vocês estão eufóricos demais com mais uma tentativa de monopólio da Microsoft, e pelos vistos ela é boa em fazer inimigos. Por mim tanto faz, só jogo em PC e nunca tive nem terei uma consola.

    1. Microsoft está tentando monopolizar tudo colocando OS SEUS PRÓPRIOS jogos no game pass no dia do lançamento?

      Se é tentativa de monopólio ou não, essa atitude é boa para o consumidor. Do mesmo jeito que milhões de pessoas assinaram petição contra limite de internet, o consumidor também deveria apoiar o que é melhor para ele próprio.

      Do mesmo jeito que abaixou vendas de cd de música e dvd de filmes, a mesma coisa está acontecendo com games. Do mesmo jeito que não existe mais locadoras de filme, não existe mais técnico de maquina de escrever porque computador existe. As coisas evoluem, é isso que estou querendo dizer. Você vê como monopólio de uma empresa, outras pessoas veem como uma evolução de mercado.

  22. “por que as pessoas comprariam um jogo por $12 ou $15 jogo de segunda
    mão, quando eles podem apenas pagar uma nota de dez libras e obterem um
    enorme catálogo de títulos?” Essa frase define tudo…

    Essas lojas ganham mais dinheiro com jogos usados, isso é uma prática que as publicadoras odeiam!! Segundo o criador do Fable ele disse: “Venda de jogos usados são pior que pirataria”. Esses jogos ficam rodando de mão em mão e não entra dinheiro pra publicadora que lançou o jogo.

    Esses games com foco em multiplayer online foi uma das iniciativas para o jogador passar mais tempo no jogo e não revender, além de fazer mais compras dentro do jogo. Se for pra eu escolher um lado, claro que vou defender uma assinatura mensal com vários jogos, inclusive jogar no lançamento. Não tem problema nenhuma as coisas irem no rumo de Cd’s de música ou DVD de filmes, que ainda existe e compra quem quer colecionar.

  23. Isso é complicado por que eles vivem disso, e tem família, um serviço desses pode dar prejuízo pra quem nao merece, acho que se eles forem vender mídia física, poderia ser pelo menos uma daquelas iteins de colecionador, o que daria ainda mais motivos pra comprar a mídia física do que só ficar com a versão digital no HD. Não só tem uma diferença enorme como é uma bela decoração, conheço gente que ao envez de flores na estante, tem um bonequinho cabeçudo da D.VA! de overwath,do super Mário e o Turico de The Last Guardian! Seria mais justo e até aumentaria os preço de uma forma justa. E tem outra ne, duvido que eles vivam só de jogos em mídia física, tem os bonecos, controles,HDs, skins de console, acho que ficar so no jogo foi o problema deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *