Phil Spencer responde a Sony sobre o cross-play e a “proteção para crianças”

minecraft

As últimas declarações Jim Ryan da Sony ainda não foram diluídas pelos jogadores e têm gerado polêmicas deste então. Em uma entrevista ao Eurogamer, Ryan disse que a Sony não permitirá cross-play com jogadores da Xbox Live e Nintendo Switch porque eles têm uma “profunda posição filosófica” contra isso. Ele acrescentou: “Temos um contrato com as pessoas que estão online com a gente, que cuidamos deles e estão dentro do universo organizado da PlayStation … Não podemos expor, em muitos casos, as crianças a influências externas. É algo que temos que pensar com muito cuidado“.

Um dos problemas  que todos concordam que a Nintendo é a empresa que realmente protege as crianças. Eles são uma organização que visa muito a família e que tem muitas medidas de proteção. Se a Nintendo considera o cross-play em Minecraft e a Rocket League seguros para seus consumidores, a Sony também poderia. Bem, Phil Spencer, representante dos assuntos Xbox, em uma entrevista ao Giant Bomb criticou Ryan por sua declaração. Spencer disse, com uma irritação notável em seu tom [foi em vídeo]:

“Eu adoraria que os jogadores de todas as plataformas ficassem conectados … o fato de que alguém poderia fazer uma afirmação de que, de alguma forma, não estamos mantendo os jogadores de Minecraft seguros … Achei negativo não só da perspectiva da Microsoft, mas da perspectiva do setor de jogos … Não sei por que isso deve se tornar diálogo. Isso não parece saudável para ninguém … Nunca colocaremos os jogadores de Minecraft em um lugar onde sentimos que não estão seguros “.

Ainda foi suscitado o “The Playroom” da Sony onde tinha exposição até mesmo com a pornografia. Jim Ryan inclusive reconheceu o que aconteceu com The Playroom.

Esta declaração da Microsoft é importante ser dita, pois o executivo da Sony de certa forma poderia prejudicar a imagem da Nintendo e Microsoft nos seus serviços online. Espero que alguém na Sony perceba o dano que Ryan está fazendo à sua imagem nas últimas 24 horas e tome medidas para reverter isso.

68 comments on “Phil Spencer responde a Sony sobre o cross-play e a “proteção para crianças”

  1. Sony “preocupada com crianças” é dose, hein… Empresa que se fez nos consoles com todo tipo de jogo adulto… Nunca emplacou um mascote decente… Vem falar de criança agora.

      1. Politica da Sony o pessoal reclama. Ela quer manter a PSN de fora por questões dela.
        Se fosse a MS com uma politica restritiva o pessoal ia apoiar?
        “ah mais a MS ta certa, chama mais usuário para a LIVE e tals..”

  2. uma desculpinha básica para manter o console no clubinho fechado.. microsoft fez isso no passado e viu as concorrentes crescerem, a vdd é q a sony tá se achando a ultima bolacha do pacote.

  3. O que acontece é o seguinte , a Sony se fechou drasticamente depois dos ataques hackers a psn no passado, já houve indícios de que terroristas do estado islâmico estarem se comunicando através da plataforma PlayStation, a Sony se fechou ao máximo por conta dessas e outras coisas, todo player sabe o transtorno que é pra mudar o e-mail da conta , alterar dados e qualquer coisa é difícil fazer em relação a isso por conta das políticas da Sony, acho ki a Sony quis dizer que ela não vai se aventurar onde não poderá controlar, ou onde quem controla serão outras empresas, a declaração sobre as crianças realmente foi infeliz, a Sony é japonesa, Microsoft americana, são culturas diferentes tomando decisões diferentes, não creio que a Microsoft irá tornar os jogadores vulneráveis, mas quem tem responsabilidade sobre os jogadores do playstation é só a Sony, nos jogadores do xbox a Microsoft , e por aí vai, e todo mundo sabe que a Sony se fudeu no passado por causa da segurança na psn

  4. A Boa e velha sony arrogante da era ps2/ps3 está de volta, e com força dobrada. Do ponto de vista empresarial, até ela tem lá seus motivos, mas com essa filosofia atrasada só tem a perder ela e seus clientes, enquanto Xbox, Nintendo e Steam dão passos importantes para o futuro dos jogos.

  5. “Espero que alguém na Sony perceba o dano que Ryan está fazendo à sua imagem nas últimas 24 horas e tome medidas para reverter isso.”

    Sério… quem foi o autor dessa frase?

        1. sempre é “em breve”

          e alias, arruma essa frase.

          o primeiro período esta no PRESENTE

          o segundo esta no FUTURO.

          “Microsoft virará o jogo”

          1. A diferença é q no ps4 pro so alguns exclusivos rodam em 4k nativos, no one x, a maioria roda em 4k nativos

          2. custando 100 dolares e chegando 1 ano depois.

            so o que faltava sair JUNTO, custar 100 dolares mais caro e ser mais fraco… opa, falei do xbox one, o flopONE

          3. vamos lá ovelha burra.

            que video game:

            a) saiu junto com o outro (o concorrente ameba)
            b) é mais fraco
            c) custava 100 usd mais.

            pronto, vc consegue pensar, ou tem que ser tudo EXPLICITO? IMPLICITO nem pensar né ovelha?

            e ainda quer achar que é inteligente…

          4. Primeiro, vc escreve coisas sem sentido, n sabe o básico de português

            Segundo, o one x é 40% MAIS POTENTE que o pro

            Terceiro, 100 dolares a mais, num console que é bem superior ao concorrente vale a pena, ainda mais nos eua

            Quarto, so pelo jeito de vc escrever e de pensar, percebe-se q o único burro aqui é vc, q usa dados falsos pra promover um produto de uma impresa, sem receber nada em troca

            Deixe se ser infantil e comece a pensar como um adulto

  6. “adoraria pegar a minha base de jogadores do xoxone e dobrar ela com os jogadores do PS4, para assim os jogos MP do meu console não abrirem falência sem jogandores on line”

    O mesmo idiota que reclama das “mentiras sonystas” é o meus lunático que acredita que o Pilha spencer que “todos dando as mãos no on line cantando e dançando para alegria mundial e universal”

    1. Cara, nao sei quem é pior voce ou tua mae que teve uma diarreia achou linda e criou como filho… cara tu é um cancer na internet…

          1. Serviço de chat e interação limitada é BEM diferente de ficar OFF por completo igual a PSN! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. A explicação é simples, os jogadores de Xbox estão ocupados com o multiplayer de Gears of War, Halo, Halo Wars, Forza Horizon e Forza Motorsport, já vocês se contentam com multiplayer bugado do BF4, isso quando estão online.

          3. Nossa, que coisa.

            estão ocupados jogando o mesmo jogo a 6 meses…. pra que jogos novos? se pode jogar o mesmo jogo fazendo a mesma coisa por 6 meses?

          4. E vocês estão ocupados jogando multiplayer de um jogo lançado em 2013, o que acontece com o multiplayer dos exclusivos Sony?
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Ao contrário da Sony, a Microsoft tem um ecossistema online que funciona de verdade, por isso os exclusivos estão até hoje recebendo conteúdo gratuito para o multiplayer, por isso os exclusivos tem cross-play entre PC e agora até com o Nintendo Switch vai ter, enquanto isso você está comemorando mais players no BF4, você tinha que ter vergonha disso!

            Vai jogar o Multiplayer de Kill Zone para ver se tem alguém, quando um jogo é bom, as pessoas jogam por meses e até anos, o multiplayer vive cheio, por que é divertido, por que as pessoas gostam de jogar com os amigos, por que a live funciona e facilita a vida dos jogadores!

          5. que multiplayer amigo xoxoneta?

            ecossistema mágico… que tem menos gente jogando on line, e tem que ficar mendigando Cross Play

  7. Meu deuuuuus coitadinha das criancinhas poneyzetes, deixe eles jogando namoro de pombo e assistindo os filminhos deles… a MS não precisa dessas criancinhas

  8. ou seja, quem joga Playstation é tudo criança, e filhos da mídia sonysta, melhor que fiquem fora mesmo, ai perde no jogo, vai reclamar pra sony, MAIS VCS FALARAM QUE AGENTE IA GANHAR TODAS kkkkkkkk lixo mesmo

  9. O que eu realmente acho é que a sony depois do one x tá tentando prejudicar de qualquer forma a Microsoft e bota muita fé na quantidade de PlayStations vendidos

  10. Fica evidente pelos comentários sonystas que eles são bem sensíveis, por isso toda essa preocupação da Sony, já imaginou colocar eles em um ambiente onde não se pode controlar a dificuldade da partida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *