Quatro dispositivos da Microsoft são vazados, um deles dedicado ao Continuum

Acaba de vazar esta noite quatro novos dispositivos da Microsoft que devem chegar ao consumidor ainda este ano. Os codinomes são: Valora, Munchkin, Murano e Livana.

Valora seria a próxima geração do Treasure Tag. Na verdade, este dispositivo foi visto recentemente através do FCC. Ele tem um novo recurso chamado ‘Motion Guard’ que deve servir para informar ao proprietário quando a tag é deslocada de local.

Livana parece ser uma evolução do MD-12 (temos um review dele aqui) e Murano parece ser uma versão atualizada do HD-10 (dispositivo de compartilhamento de tela através do Miracast).

Por último e não menos importante…

Munchkin está relacionado a Continuum

windows10-phone-continuum

No entanto, a maior novidade é em relação ao Munchkin. É especulado que seja algo relacionado ao Windows 10 e, na verdade, o Windows Central confirma que este hardware está direcionado ao recurso Continuum. O dispositivo é parecido com um dock, incluindo uma variedade de portas para os periféricos USB e tela. O celular se conecta ao hub, que em seguida, transforma uma tela em um computador e pode servir de forma opcional como mouse e teclado.  Veja o vídeo abaixo:

[youtube]-oi1B9fjVs4[/youtube]

Não sabemos o preço do Munchkin, mas ele deve ser lançado junto com a nova linha top de linha da Microsoft no lançamento do Windows 10 Mobile.

15 comments on “Quatro dispositivos da Microsoft são vazados, um deles dedicado ao Continuum

  1. o windows continuum(munchkin) pelo que entendi transforma um celular em um computador cujo processamento fica na nuvem, ou seja ele transmite a imagem para a tv e recebe dados pelo teclado e mouse e o processamento total na nuvem dispensando um PC convencional é isso?

    1. Na verdade é miracast mesmo, só que no caso o celular vai poder mudar para o modo tablet quando conectado a outro dispositivo Televisão/monitor ou sei lá mais o que funcione com miracast, e o hub seria uma interconexão entre a TV o celular e outras coisas como teclado sem fio, mouse sem fio, talvez com fio tb, já que estamos falando de um hub ele pode ter conexões usb, para ligar dispositivos com entrada usb, tipo uma impressora, pen drives, HDs externos e outros tipos de drivers com conexão usb. Mas provavelmente é só para miracast, teclado e mouse sem fio.

        1. Usando só a televisão, o hub e o Smartphone numa conexão sem fio direta nesse caso, nada de nuvem. A não ser que queira usar através daas funções e aplicativos do próprio Windows 10, já que a função continuum vai tipo transformar o celular em um PC portátil só que com menos recursos do que um PC convencional devido ao desempenho limitado dos Smartphone em relação a um PC de mesa ou a um notebook.

    2. Olá colega. Os dados em nuvem provavelmente estariam sedo utilizados pelo próprio WP através da rede do próprio aparelho ou seja, o uso seria o mesmo como fazemos normalmente porém, com esse “Munchkin” teríamos a possibilidade de “inovar” um pouco mais!

      Creio que o dito cujo “Munchkin” seria o responsável em “transformar” o WP em um PC (com a ajuda do Miracast que iria espelha-lo na tv) e ainda, iria buscar periféricos como mouse, teclado, entre outros aparelhos via bluetooth ou wireless e também pen drives, HD, etc que conecte-se a suas portas USB.

  2. Essa idéia é fantástica! A maioria dos smartphones de hoje são bem mais “interessantes” que vários computadores que já vi pela frente então, a possibilidade de usar o recurso de “espelho” (Miracast) mais essa novidade do “Munchkin” que irá “transformar” nossos aparelhos em “computadores super-portáteis” é genial!

    Espero que a MS facilite a venda (se o nosso país ajudar também) para desfrutarmos desse recurso.

    ______ Go Go MS!!!!!

  3. Acredito que esse dispositivo seja justamente para aparelhos que não tenham todo o hardware necessário para o funcionamento do Continuum, além de provavelmente carregar o aparelho ao mesmo, convenhamos aquilo deve gastar uma bateria tremenda.

  4. Parece que a partir de agora, a Microsoft está usando nomes e não letras e números para os nomes de seus dispositivos. Alguns exemplos disso é estes quatro dispositivos acima, o Cityman e o outro que esqueci o nome.
    Acho que é Talkman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *