Samsung Galaxy TabPro S: os “Galaxys” chegam ao Windows 10

samsung-galaxy-tab-pro-s

Depois de uma ausência prolongada, o Samsung voltou ao mundo dos tablets com Windows. Hoje (05) anunciou o Galaxy TabPro S, um tablet com Windows 10. Também é o primeiro produto com Windows que carrega o nome “Galaxy“, geralmente é reservado para produtos da plataforma do Google.

O TabPro S é semelhante à linha Surface da própria Microsoft, com o seu teclado destacável e entrada para caneta. É mais fino e mais leve que o Surface Pro 4, graças ao seu design, mas não oferece muito em termos de entradas ou expansões em comparação com o tablet da Microsoft.

Talvez o que mais chama atenção é a tela Super AMOLED da Samsung, que mede 12 polegadas na diagonal e tem uma resolução de 1440×2160 pixels. É brilhante, colorida e tem ótimos ângulos de visão. A empresa alega que a vida útil da bateria pode chegar até as 10,5 horas.

A Samsung desenvolveu software para que donos do TabPro S interliguem seus smartphones Galaxys no tablet e assim realizarem autenticação de impressão digital. O tablet não tem um scanner de impressão digital ou íris, mas ele pode usar o scanner do telefone para autenticar.

[youtube]AfN70Me9dJI[/youtube]

Sob o capô, o TabPro S tem um processador Intel Core M, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento. Também vem equipado com chips GPS e NFC.

O TabPro S estará disponível em Wi-Fi e versões LTE (4G) em fevereiro, mas os preços não foram revelados.

O que você achou?

27 comments on “Samsung Galaxy TabPro S: os “Galaxys” chegam ao Windows 10

  1. “Windows que carrega o nome “Galaxy“, geralmente é reservado para produtos da plataforma do Google.” É obvio isso ne ja que ela so usa android kkkk

    1. Errado! Ela possui uma linha chamada AtivS onde usa Windows. Temos Notebook com Windows na linha AtivS e Windows Phone também, em smartphones.

  2. Samsung não é idiota mesmo hein? Sabe q tablets android são fracasso perante o Ipad e q o Surface é muito melhor. Como tem uma maior participação de mercado não duvido este hibrido vender mais q o surface. Até eu estou afim…quase compre aquele Asus e o Lenovo, ainda bem q soube esperar.

    1. E a Samsung não possui um público alvo pequeno. Este Tablet é para atingir as pessoas que não podem comprar um Surface e com certeza será lançado no Brasil e é por estar em mais lugares é que ela vai vender mais que o Surface, fora que ela não fica enrolando para lançar seus produtos. Se vier para cá, vendo um Rim para comprar e aposento meu Note Lenovo.

    1. Também acho.A Samsung ja deve ter reparado que o que mata os seus smarts é a “travassão” do Android,apesar deste ser um OS completo em tudo.
      Os clientes sempre acabam se cansando;perdendo a paciencia com isso,e só não desistem porque ou não tem muito dinheiro pra gastar num iPhone;ou tem bom senso pra não pagar tão caro num igadget.O Windows é mais fluido,e acaba sendo a melhor alternativa ao robô. Só não foi antes porque o Windows Phone não pôde enfrentar o concorrente, mas isso muda com a chegada do Windows 10.

    1. Os Tablets não colaram por que as pessoas não sentiram a necessidade de portar um aparelho grande que faz a mesma coisa que seus smartphones. Android num tablet não passa de um mega Smartphone e o Windows x86/64 substitui o smartphone em muitas tarefas, e também substitui o Desktop e o Notebook. Para produtividade, nenhum tablet Android bate um tablet Windows e a Samsung não é boba e já viu isso.

      E sendo sincero? Vai vender muito mais que o Surface.

      1. Provavelmente… acredito eu, a real intenção da MS, com os seus produtos era/é mostrar o potencial e a capacidade dela de se adaptar aos novos tempos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *