Surface Phone terá leitor de impressões digitais na tela?

surface-phone-teclado

Uma patente da Microsoft revelou que a empresa está trabalhando em um possível leitor de impressões digitais diretamente integrado à tela touch.

A ideia é essa, fazer uso de uma luz emitida abaixo da tela para reconhecer as impressões das digitais do proprietário e tirar proveito da transparência da tela. Isso acarretaria numa redução das bordas do aparelho. Já vimos como a Microsoft está interessada neste tipo de soluções ao lançar um scanner de íris no Lumia 950 e Lumia 950 XL, enquanto a Anniversary Update habilitou o leitor de impressões digitais do HP Elite x3.

“Um dispositivo eletrônico inclui uma tela transparente e uma fonte de luz em uma extremidade da tela transparente. A fonte de luz é configurada para injetar a luz para dentro da tela transparente. O dispositivo eletrônico inclui um filtro na próximo a tela. O filtro é configurado para permitir seletivamente a luz dispersa para canalizar para o leitor de impressões digitais. Um detector gera um sinal indicativo da luz dispersa através do filtro.”

Esta tecnologia seria capaz de funcionar em várias tecnologias composta de vidro como LCD ou OLED e outras.

Parece ser bem interessante se sair do papel. O que vocês acharam?

Fonte: WindowsBlogItalia

31 comments on “Surface Phone terá leitor de impressões digitais na tela?

  1. Se ela lançar ele, não teria impedimento, principalmente caso utilize chipset da Qualcomm, que tem suporte a impressões digitais na tela desde o Snapdragon 810.

  2. A estratégia da Microsoft ao se desvencilhar da linha Lumia era exatamente para isso. Os desentendidos que dizem que o Windows 10 Mobile morreu agora vão entender a verdadeira capacidade e experiência que a empresa tem no setor tecnológico. W10M tá longe de estar morto. Muito pelo contrário, a MS está dando alguns passos para trás justamente pra pegar impulso e surpreender o mercado com um grande pulo para frente.

    1. Um pulo para cima já é notável. A crise que afastou a empresa do brasil. isso é desconfortável e muitos viraram haters.
      Imagino que tenha empresas copiando pra lançar nos “androdis personalizantis”.

      1. Rafael não culpo nem a crise por ter afastado a empresa do Brasil. Brasileiro é tipo que gosta de comprar coisas caras para se amostrar. Muitos compram Iphones e parcelam em 24x só para mostrar que tem “status” e que estão na moda. Sim, o W10M não comportam muitos app e isso diminui consideravelmente o share da MS por aqui. Mas que vc falou é vdd. A google não tem personalidade pra criar algo autêntico, apenas copia a MS e usa seu share para divulgar como algo revolucionário.

        1. sempre digo isso aos fanboys do android.
          Sou do nicho de mercado que gosta de comprar produtos nacionais. aprendí na europa isso. a nokia não apenas produzia o smart aqui. diferente do android em geral. ganhei meu xiaomi com o mesmo apelo.
          adoraria um smart da positivo com o windows10.

    2. Com certeza, até final do ano ela vai ter quanto de share mesmo?…
      0 ponto, há deixa eu ver, 1? LOL
      E depois ela vai dar um “grande pulo” para qual case antes da vírgula, pro 8 que tal? já não é bom não? é, acho que não 🙂

      Uma coisa eu sei, desse buraco ela nunca mais sai!

      fui.

      🙂

  3. Eu acho esse teclado do surface phone desnecessário, pois seria MUITO pequeno para ser usado, a não ser para crianças e olha lá. Ainda bem que é apenas um conceito

    1. Também acho, apesar de esteticamente ser bonito. Seria legal se ela fosse dobrável, assim você abriria ela como na foto só que com o dobro do tamanho.

    1. “Mais erros de português. Para uma empresa que ganha dinheiro com informações, o amadorismo dos que escrevem é imenso!”
      Amigo, antes de criticar aprenda a escrever corretamente também!

  4. No papel a ideia é bem interessante.
    A segurança mais fantástica que acho, é da miband 1s que tenho. No redmi2pro só libera a conexão quando ela está a ótimos 1 palmo de distancia. Ou seja, largo o smartphone na mesa e ninguém vai, inadvertidamente, ver o que tem dentro dele. Como uso ela na mão que pego o smartphone, fica sempre desbloqueado.

  5. Não consigo olhar como a maioria olha para a divisão Mobile da Microsft – “Como algo revolucionário, e promissor” – não consigo mesmo. Eu particularmente prefiro o Windows 10 mobile do que Android. Mas, simplesmente por achar que os bug’s e travas no android são irritantes. Muito mais frequentes do que no Windows.
    Porém se tratando, de usabilidade, o Windows 10 mobile está longe de oferecer isso. O que o usuário quer é aplicação que possa utilizar. Na loja Windows tem? Não tem! Os aplicativos, em sua maioria dos poucos existentes deixam a desejar. Quem interessa desenvolver app’s para uma plataforma quem não tem usuarios suficientes? Ninguém! Quem vai comprar aparelhos com um sistema que pouco tem aplicações a disponibilizar? Uma prova disso, é o número de usuários que já era pouco, diminuiu mais ainda.
    Como sempre digo: não sou nenhum expert nessa área, e é minha opinião. Talvez não seja a mesma de muitos. Mas, faz muito sentido – Windows Phone não decolou por não ter aplicativos que atendem os usuários.

  6. Oh god! Esse pode ser o melhor smartphone em termos técnicos, mas se tiver aquele OS que faz todos de otário, obrigando meio que atualizar para versões novas, mas sem firmwares; e isso não contando os outros fatores eu que poupo ao meu teclado de escrever… enfim, uma coisa é certa, não vai fazer nem cócegas em iPhones e Androids da vida.

    #Fui

  7. pessoas sem noção que acham que isso virá no possível lançamento de smartphone dela. ela ganha dinheiro é com patentes, e essa é só mais uma dela. Assim como a Samsung patenteou um celular dividindo dois SOs, ainda não tem, ela não vai lançar agora, mas tá garantindo que quando sair ela vai ganhar. A MS não é diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *