TODOS os jogos exclusivos do Xbox da Microsoft Studios irão direto para o Xbox Game Pass

xbox-game-pass-novos

O rumor da semana passada foi verdadeiro, e a Microsoft acaba de fazer uma grande anúncio para os seus serviços. O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura mensal do Netflix que fornece acesso ao download de mais de 100 títulos por apenas R$ 29,99 no mês que usar. Com a notícia de hoje, isso significa que os próximas exclusivos como Sea of Thieves, State of Decay 2, Crackdown 3 e todos os futuros exclusivas do Xbox não anunciadas irão chegar ao Xbox Game Pass assim que elas forem lançados.

Declaração da Microsoft:

Hoje, anunciamos que todos os novos jogos publicados pela Microsoft Studios serão lançados ao Xbox Game Pass na mesma data que sua versão global. Isso significa que quando “Sea of Thieves” for lançado no dia 20 de março, ele será incluído no Xbox Game Pass para todos os membros.

Este plano para trazer novos jogos lançados no Xbox Game Pass não inclui apenas títulos anunciados como “Sea of Thieves”, “State of Decay 2” e “Crackdown 3”, mas futuros jogos não anunciados da Microsoft Studios, incluindo novas as próximas franquias exclusivas do Xbox One como Halo, Forza e Gears of War, no mesmo dia em forem lançados.

A inclusão de todas as próximas novidades da Microsoft Studios mostra que Redmond tem muita fé no serviço, o que proporciona um valor realmente tremendo. Os títulos disponíveis como parte do Xbox Game Pass entram e saem, mas parece que todos os títulos da Microsoft Studios permanecerão fixos na programação, de modo semelhante ao conteúdo original da Netflix.

O que vocês acharam?

293 comments on “TODOS os jogos exclusivos do Xbox da Microsoft Studios irão direto para o Xbox Game Pass

  1. Entenda, favor quem quiser causar briguinha de fanboy procurar outro pois não vou perder tempo com gente assim, mas a turma do PC faturou. O GamePass funciona muito bem para o Windows. Aí sai o Sea of Thieves e o State of Decay 2, no mês que você quiser jogar isso, para só os R$ 29,99 e mete pau até terminar. E com a vantagem que pode jogar online em crossplay com a turma do Xbox One SEM TER QUE PAGAR A LIVE. Terminou os jogos, não precisa pensar em comprar. Foi. Quando sair Forza Horizon 4 agora em 2018, mesma coisa. Joga até terminar pagando só os 29,99, sem precisar pagar a LIVE. Poxa, PRECISO URGENTE DE OUTRO HD. Os meus 4 não dão conta, não tenho mais espaço. 6TB ao todo e tudo lotado só de jogo original.

    1. cada um joga na plataforma que lhe for agradável e ponto final… para de ficar de mimimi ficar criando intriguinha entre PC e XBOX… o cara não paga live no PC mas em compensação tem hacker, lammer, cracker… faz parte cara, vc joga onde se sentir melhor, simples assim…

          1. Tá carente? É tão pobre que não tem PC? Arrumar de algum amigo e testa, te garanto que é mais inteligente. Senão, fala sem pensar não. É feio, tá passando vergonha à toa. Ou então liga pra Microsoft e reclama que você é egocêntrico e não aceita.

          2. Enquanto você está chorando aí, mais 3 amigos estão jogando Gears of War 4 e ReCore no PC. Faz o seguinte, entra no grupo de discussão Xtremegamers-br no Yahoo! Grupos, solicita participação. Você vai gostar! É um grupo de colecionadores de videogames e consoles. Fazemos reviews, damos dicas, ajudamos quando estamos agarrado num jogo. Vem cá ver a turma jogando no GamePass no PC, além de conhecer outros assuntos relacionados aos colecionadores. Aproveito para deixar a seguinte foto do Halo Wars rodando no GamePass no meu PC (também tenho pra mostrar o Gears 4 e ReCore):

            https://uploads.disquscdn.com/images/f8a07118d3c5143f3f88387cb0797902421810b52277d4d0cf64df6b6260490d.jpg

          3. pqp brother!!o que tem a ver game pass com jogos play any where??? vc ao menos sabe o que é game pass??? não confunda… vc assinar o game pass e pegar os jogos que estão lá como play anywhere para jogar no PC não faz com que o game pass seja para PC… o game pass é para xbox, agora, se vc assina e joga só os jogos que são play anywhere pra jogar no PC ai é coisa sua, e não a MS disponiblizando o game pass para PC…

          4. Cara. Pára. Só testa. Estou te pedindo só isso, TESTA. Se você não assina, é de graça por 14 dias. Testa. Depois me fala. E em momento eu disse que TODOS OS JOGOS VÃO FUNCIONAR, apenas que os jogos que são Play Anywhere e que estão no Game Pass vão funcionar. Numa outra reportagem aqui desse site já tem mais gente fazendo isso. Estávamos, inclusive, comemorando que essa sacada vai fazer a turma do PC assinar e é mais dinheiro pra MS. Então, novamente, TESTE você. E o convite para o grupo continua.

          5. Cara entenda de uma vez por todas, não eh o serviço q eh pra PC, entenda, vc joga os jogos q são play anywhere vc assina o gamepass para Xbox e joga os jogos que são playanywhere, se por um acaso a má lançar um jogo que não seja play anywhere e tenha para PC e para Xbox vc não vai ter esse benefício… vc está fazendo uma coisa por vc mesmo, que eh assinando um serviço e utilizando o q vc consegue, mas é não está disponível para sua plataforma… que eh o PC… vc soh joga os jogos que são playanywhere… pela última vez, entenda pelo amor de Deus, NÃO TEM GAME PASS PARA PC…

          6. Avisei ao pessoal que participa do grupo que te falei que publica em sites e em youtube (lá tem gente profissional) para publicarem a informação que o Game Pass funciona no PC em sites como Aperter-Start, Kapoow e XboxPower (lá tem editores desses sites que participam). Tem muita gente assim como você que não sabe, por mais lógico que seria funcionar. Então é importante esclarecer as dúvidas. A não ser que você esteja fazendo papel de apenas zoar ou perturbar, aí desisto.

        1. acho dificil… a proposta da gold é uma a do game pass é outra… os jogos da gold são um plus, as pessoas assinam pra jogar online e não para ganhar jogos… masssss não seria ruim, só que iria encarecer muito a Live… não sei se vale a pena… tem gente que não vai assinar o game pass nem assim ou vao assinar para jogar alguns jogos e depois largar… então acho que assim tá ótimo, com o ea access, game pass, e a live gold a MS conseguiu uma coisa incrivel… criou um ambiente totalmente favorável aos players… e o X fechou com chave de ouro… hj vc compra um VG como X, contrata os 3 serviços e por mês vc vai tá gastando uns 60 mango pra ter uma caralhada de jogo incluindo lançamentos (que não paga nem um jogo AAA na data do lançamento)… custo benefício sem igual… qualquer player tinha que bater palmas para a MS hj…

    1. Mesma coisa, as vezes jogo bom pra caralho, as vezes jogo lixo. De repente tem um jogo que vc acha ruim ai joga e muda de idéia… ou vê que realmente é uma bosta. kk.

      1. Talvez a melhor coisa seria eliminar os jogos gratuitos da Gold e diminuir o valor da assinatura. Eles poderiam fazer assim, assinantes do XGP pagam assinatura live gold com 20% de desconto também, seria perfeito!

    1. Eu obtive informações de alguns usuários aqui que o Xbox Game Pass já vale para os jogos da Microsoft no Windows 10. Ou seja, jogos como Recore por exemplo você já pode baixar e jogar pelo Windows 10 se você estiver com a assinatura ativa do Xbox Game Pass.

  2. Vai dar certo esse modelo de negocio, pois a maioria dos jogos da Microsoft o foco eh no multiplayer. Ou seja, as pessoas não irão pagar um mês de assinatura e zerar esses jogos. A ideia eh que pela longevidade do multiplayer, se prolongue as assinaturas ativas.

    1. Raciocínio perfeito! Os jogos single player também se beneficiam porque após o lançamento você já encontra milhares de copias usadas (de segunda mão) disponíveis pra venda. Por esse pequeno valor todos vão poder jogar no lançamento, acredito que qualquer jogo da MS alcançará fácil o mínimo de 10 milhões de jogadores após fazer um ano dentro do serviço.

  3. Malandro show vamos lá geralmente eu compro no lançamento.
    Sea of Thieves”, “State of Decay 2” e “Crackdown 3 so ai já da 600 pratas e assinando game pass 348,00 fora os outros jogos tipo os forzas horizon e motorsport é bem interessante é algo se pensar

    1. É muito interessante… indispensável eu diria. As pessoas não devem esquecer que os 348 reais é um valor anual! Se todos pararem pra somar tudo que gastam por ano com jogos o valor vai muito além. Isso é, você só postou 3, eu tenho muitos outros jogos em mente pra jogar este ano que são da MS ou tem vinculo forte com a MS e acho que serão publicados pela Microsoft Studios, o novo Ori e outros tantos indies eu acredito que sejam exemplos.

  4. eu já tinha previsto isso… isso eh muito bom e ajuda os jogos a continuarem sendo produzidos pq fica muito mais fácil pra ganhar grana com os jogos… não fica dependendo apenas da venda no lançamento… desta forma, eu acredito que isso seja, principalmente, a salvação para o single player… que estão ficando cada vez mais caros e cujo retorno está cada vez menor…

    1. Meu fio, os cara não dão ponto sem nó. Todo jogo da Microsoft Studios vai ter o multiplayer como elemento predominante com certeza, até porque o prejuizo com as vendas vai ter que ser compensado também com as assinaturas da Gold.

      1. É assim que eles vão obter retorno nos jogos focados no multiplayer. Com a assinatura eles ganham o jogador que estará ativo e eventualmente irá comprar pacotes diversos, isto é, ganhando o jogar com o Xbox Game Pass eles já podem multiplicar fácil por 10x a quantidade de jogadores que um jogo fora do XGP conseguiria e isso vai ser passado de boca em boca e vai virar assunto. Quando o jogo é muito utilizado, viraliza, o potencial de vendas ganha folego pela boca a boca dos próprios fãs que fazem propagando gratuita. Vale também lembrar que eventualmente a MS também poderá aumentar o valor desse serviço a qualquer momento.

        Toda vez que um jogo single player é lançado, 1 mês depois você já encontra em grandes lojas do varejo esses jogos de segunda mão sendo vendidos por algo em torno de 15 dólares aos montes! Aí você vê um jogo semi novo por 15 dólares e o mesmo produto novo bem ao lado por 59 dólares. No Brasil não ia dar outro, todos iam pegar as copias de segunda mão, mas é incrível como nos EUA os jogos novo ainda tem saída.

      1. e ai que mora a jogada… a MS ganha muito mais com serviços do que com venda de jogos… imagine que a base de jogadores do XBOX seja de 30 milhões de pessoas, os MELHORES exclusivos conseguem vender aih algo em torno de 6 milhões de cópias (em uns 2 ou 3 anos), certo (isso contando com bundles, e promoções)? se vc juntar os 3 exclusivos mais top da MS anualmente, em número de vendas não deve chegar nos 10 milhões, ok? se vc pegar uma média de 120 reais por jogo vendido vc vai ter um retorno de um bi e 200 milhões , agora, pense da seguinte forma, imagine que 15 milhões de pessoas passem a assinar o game pass, por vários motivos, em um ano, e apenas um ano, o game pass daria mais de 3 bilhões de reais, mas ai vc pensa, ahhhhhhhhhhh mas o game pass paga para as outras desenvolvedoras, ok, concordo, mas ainda assim, o jogo se tornaria um ativo do serviço, apenas deixando o serviço mais atrativo a cada ano, essa base de assinantes com o tempo só iria aumentar, exatamente pq o custo benefício é muito bom… para os jogadores é bom para a MS é ótimo…se o jogo não vendesse no lançamento o jogo pode acabar não se pagando, dessa forma ele se paga pq ele capitaliza o serviço, a pessoa pode não assinar por um jogo específico, mas por um grande numero de jogos top??? aiiiiiiiiiii a coisa muda de figura, um jogo individualmente pode não t atrair… mas em um combo??? fora que a maioria dos jogos da MS são jogos online, o que automaticamente acaba fazendo com que ela venda outro serviço dela q eh a live gold… em se tratando de jogos Single o negocio é pior ainda… pq em verdade eles vendem menos e no final ainda são repassados sem a MS ganhar nada… ou seja, a MS matou a pau… e logo logo teremos bons frutos disso…

    2. Belo raciocínio! É uma saída pro modo single player mesmo, além disso nós sabemos que muita gente ainda vai comprar, contudo a quantidade de gente que vai alugar esses jogos vai aumentar demais. Quem ia comprar jogo de segunda mão, vai poder alugar por um valor bem menor que um jogo de segunda mão, não vai precisar esperar nada, e ainda corre o risco de acabar comprando o jogo mais tarde se virar fã. Pode multiplicar aí por 10x o número de usuários Xbox Game Pass sem erro.

    1. Eu não assino game pass e já não tenho tempo pra tanto jogo pqp imagina quando eu começar a assinar vo pedir a conta do emprego kkkkkkkk

  5. Ótima notícia. Sou um confesso entusiasta dos serviços, já que promovem algo fundamental para o jogador moderno: Acessibilidade do software. Mais do que discussões cansativas de quem tem a lista mais numerosa disso e daquilo.
    As iniciativas mais recentes da M$ apontam para:
    – Acessibilidade
    – Rentabilidade
    – Engajamento

    Essa estratégia agrega ainda mais valor para o GamePass, excelente iniciativa da Microsoft. Portanto, vou acompanhar pra ver qual vai ser o tempo em que cada game ficará disponível no plano, e jogar com as possibilidades que o Xbox oferece.

  6. Certo, ok, muito bom mesmo!!!
    Mas tenho uma dúvida, o jogo permanecera, continuamente no Vault???
    Ou será removido, ou substituido, como aconteceu com Metal Gear???
    Me pergunto se não sera apenas uma degustação, por um tempo limitado?!?!?!

    1. “mas parece que todos os títulos da Microsoft Studios permanecerão fixos na programação, de modo semelhante ao conteúdo original da Netflix.”

      Acho que por ser da própria MS permaneceram fixos, não vão fazer parte daquele catalogo avulso.

      1. Sendo assim meu amigo, será sensacional!!!
        No entanto acho estranho jogos lançamentos entra para o catalogo logo no lançamento.
        Vamos aguardar para realmente seja assim!!!
        Vou assinar logo para aproveitar alguns jogos existentes que ainda não joguei!!!

        1. De fato, em um primeiro momento é estranho mesmo, pois estamos acostumados com jogos sendo remasterizados, revendidos a preço full, sendo relançados pela terceira vez…, então quando nos deparamos com algo que é considerado um ponto fora da curva estranhamos mesmo, mas se tratando da MS não soa tão estranho assim, desde a rasteira de 2013 ela vem se desenvolvendo de uma tal forma que hoje é, inevitavelmente, considerada a plataforma com o melhor “Custo x Beneficio”.

      2. e mesmo se não ficar, não vai ser como 1 ou 2 meses… vai ficar muito tempo no voult, então, caso eventualmente eles tirem, o que eu acho dificil pq ela não precisará pagar nada pq os jogos serão dela, vai ter dado tempo o suficiente para decidir se quer comprar ou não… principalmente os multiplayers…

    1. E outra: não importa quem tá vendendo mais. É questão de identificar o que se adequa ao seu perfil de consumidor. E, nesse quesito, a MS está, potencialmente, conquistando um público maior e ganhando cada vez a confiança dos atuais jogadores. Boa jogada!

  7. Meo Deos. Qualquer jogo da Microsoft Studios, tipo Halo 6, vai poder ser jogado no lançamento por apenas R$ 30,00. Ah, mas eu posso jogar os exclusivos do One no meu PC, mas no meu PC não tem Xbox Game Pass. A assinatura do Xbox Game Pass e da Gold vão bombar. Poxa, Phil Spencer tem coragem.

      1. Tem um amigo meu que é fanatico pelo playstation, ja tava dizendo que o xbox vai virar serviço e o xbox vai deixar de existir kkkk, cada uma …

  8. Pra quem quer mesmo o jogo pra sempre é um ótimo negocio, é só fazer as contas, Sea of thieves está R$ 200,00, se vc assinar o games pass por R$ 30,00 vai ganhar um desconto de R$ 40,00, ou seja a assinatura de 1 mês mas o jogo comprado completo por R$ 190,00 enquanto o jogo sem assinatura custa R$ 200,00, é um excelente negócio até pra quem quer mesmo comprar o jogo como o FH4 por exemplo, que a maioria vai preferir comprar.

    1. 30 reais pra testar o jogo, e depois 160 reais pelo jogo. Dá pra dispensar assistir um gameplay antes de comprar, podemos nós mesmos testar. Além disso podemos dispensar a mídia digital e acho que é esse a grande jogada da MS, acabar acostumando a todos com a mídia digital e aumentar significativamente o número de usuários do Xbox.

      1. Dependendo do jogo, nem é necessário comprar, zerou e tchau, numa dessa a sony se daria bem na assinatura porque nao tem um jogo pra jogar por mais de um mês ?

    1. Cuphead não é publicado pelo Microsoft Studios, provável que ele não entre nesse bolo. Já os jogos da série Forza é só questão de tempo para chegarem depois dessa.

      1. Quem começa assinar game pass não para mais, tem muito jogo lá e jogo q vc não faz tudo em um mês. Microsoft lazarenta de inteligente.

  9. Rapaz como é bom participar da “menor base”.
    Isso vai ser ótimo pra jogar os games no lançamento e dependendo da longetividade adquirir em definitivo.

        1. Os comentários elogiando são politicamente corretos, mas no fundo com medo e ódio no coração. O melhor mesmo é ler os comentários dos pseudo analistas de mercado: A MICROSOFT VAI TER PREJUIZO, A MICROSOFT VAI PROSTITUIR O MERCADO, O XBOX ONE NÃO TEM EXCLUSIVOS, O GAME PASS VAI ACABAR COM A GOLD… Chorem muito, poneyzada. Vcs merecem se foder.

      1. Claro, porque a equipe da MS é composta de sonystas infiltrados, que estão tomando decisões visando a falência do setor…, se a questão do lucro em si fosse realmente prejudicada a MS não colocaria isso em prática, ela pode ser a plataforma mais completa, mas não é instituição de caridade.

        1. Ninguém vai comprar os exclusivos no lançamento já que agora irão sair no Xbox Game Pass, decisão burra e mal pensada mas já é esperado vindo do acéfalo Phil Spencer.

      2. Se a sua logica estivesse certa a Adobe, Netflix, e a divisão do Office da Microsoft deviam estar falidas, pq todoas elas pararam de vender para irem para o sistema de assinatura, com o office 365, e a adobe com o creative cloud e a Netflix.

      3. O Willian diz que é “só alegria e satisfação para nós clientes/usuários” e você diz que as vendas serão prejudicadas por causa disso, ou seja, você está mais preocupado com a loja que está vendendo do que com o cliente que está comprando. Realmente você tem o perfil da Sony: “Fode Players”. Se a MS der o jogo de graça você vai discordar também.

  10. Nem dá mais vontade de comentar mais por aqui: 99,99% das postagens do autor do site são sobre games… e se disserem que é o que aparece vejam por exemplo o Baboo – tem MUITA notícia de outros produtos da MS além de games… principalmente para o mercado corporativo/TI…

  11. Eu assino o game pass desde o lançamento, então quer dizer que os jogos que eu nem estava pensando em comprar, vou poder jogar??

    Não estava muito animado pra comprar Sea of theves e Crackdown 3, mas gostaria de jogar pra ver como é. Isso é bom demais!!!

      1. Não!! Decisão inteligente até demais.

        Muita gente (inclusive eu) nem ia passar perto de Sea of Theves, agora que o jogo é parte do game pass eu vou jogar (eu e milhões de pessoas a mais)

        E como é um game multiplayer, quanto mais gente jogando, mais gente no servidor, é melhor pra Microsoft. Sem contar a mensalidade de milhões de pessoas que vão assinar o serviço.

        Muita gente critica as iniciativas da empresa com a cabeça nos anos 90 onde comprar console e jogo que rendia dinheiro, hoje não é assim. E tem outra coisa, isso tudo é bom PARA O CONSUMIDOR, NÓS! do que você tá reclamando?

    1. Halo, Gears é Forza já venderam mais do que o triplo que os principais exclusivos da Sony. Isso pq são flopados, imagina se não fosse!

      É só ver as vendas. Caixistas compram mais exclusivos da MS do que os sonystas da Sony.
      Exclusivos da Sony aparecem mais nas listinhas pela Internet do que nos relatórios de vendas.

    2. isso era pra eu ficar triste??? kkkkkkkkkkkkkkk choraaaaaaaaaaaaa poney chooooooooooraaaaaaaaaaaaa… vai lá pra poneyland… ou melhor, vai chamar seus amiguinhos pra fazer uma petiçãozinha pra SONY fazer isso também… kkkkk vixe… esqueci, se fizer isso com a PSNOW vcs vai ficar na fila por uma ano pra jogar seus joguinhos kkkk

        1. Dizem q as pré vendas baixas era pq ñ tinha data. Mas agora tem e isso pode mudar ou não. Nem importa, desde que venda de acordo com o hype. Não precisa vender horrores na primeira semana. Agora, se eles se doem pela Sony, ñ sei, mas que o Ovelhinha se doi pela MS, tá mais q comprovado.

          1. Se doer?, em resposta ao que?, a um console carregado nas costas pela mídia?, com jogos que tem a mesma “estrutura óssea”, só muda o visual/temática?, que não tem condições de expandir um dos poucos serviços que tem por falta de suporte (mesmo PS Now só funcionando aqui e ali ainda tem fila para jogar, patético…)?

            Não colega, não creio que seja questão de “ovelhinha” se doer, só aqueles que ainda não enxergam os fatos.

    3. No fundo ta se doendo porque a sony nao oferece uma oportunidade de alugar os lançamentos por preço de pizza, se fosse o contrario e sua plataforma tivesse serviços desse nivel tava aqui comemorando

  12. O resultado prático disso aí é bem visível: fidelização. O dono de Xbox vai colocar essas 30 pratas na planilha de gastos mensal dele, assim como hj coloca o valor de sua assinatura da Netflix. Assim como coloca seu valor da conta de luz, etc.

    Resumindo: teclando com os pés e aplaudindo com as mãos, parabéns à Microsoft.

    Usurpando uma postagem que vi por aí: #fortheplayers

  13. La no blog oficial do Xbox que dei a notícia, ainda fala de um cartão físico de 6 meses de assinatura. Era o que muita gente pedia!!!!

  14. Eu assinei o Game Pass em novembro por 1 real, não renovei e comprei o Joy Rider Turbo que estava lá com desconto.
    Se a MS tivesse um plano anual do Game Pass por uns 180 reais eu assinaria.

    1. A Microsoft da a mão e o pessoal já quer o braço. Se for somar um ano de Game Pass e um ano de Gold mal e porcamente da pra comprar dois AAA no lançamento.

    2. Pra quem compartilha conta ( meu caso ), paga metade do valor combinando com o amigo, sai menos que isso uma assinatura anual do gamepass, pensando rápido no assunto, nao vou precisar pagar 199 reais nunca mais num exclusivo da microsoft, e olha que adoro as franquias principais

  15. Game Pass por ano: 348,00
    Xbox Live Gold: 149,00
    Total: 497,00

    Poderia ter um plano anual dos dois serviços por uns 300-350 reais. Eu pagaria fácil!

    1. Concordo que precisa ter plano anual, e olhando para o valor assusta mesmo.

      Mas quando você coloca no papel a compra de 2 jogos de lançamento no mesmo ano (q é mais que normal), passa fácil esse valor. Como disse, o valor final assusta, mas o benefício é muito mais do que justo.

      Fica ainda melhor quando se pensa que você terá a disposição lançamentos. Não discordo de você não, só acrescento que, prejuízo o consumidor não tem.

    2. O Bom é ficar atento às ofertas da Live. Por exemplo, atualmente está rolando 2 promoções em paralelo:

      – 3 meses GamePass por R$ 58 (equivale a R$19.33/mês)
      – Adquira 3 meses Gold e ganhe + 3 meses free

      A tendência a curto prazo é a M$ fazer mais promoções da Gold, o que já corta esses R$ 149/anual estimados.

    3. O correto era quem assinar o GP por um ano, poder jogar online sem pagar mais nada por isso. Tecnicamente, os jogos da GP já são melhores do que os da GWG, quem já tem a GP só utiliza os servidores pra jogar online, nem liga muito pro GWG.

    1. cara, olha que bobeira vc tá falando cara… vc acha que a MS não paga nada para elas? é a mesma coisa que falar que as produtoras estão quebrando por causa da netflix kkk aff, fora que esse política de colocar o lançamento junto é em relação aos SEUS EXCLUSIVOS… logo ta suave, ela vai ganhar nas duas pontas… quem comprar e quem “alugar” MS foi épica agora brother…

    2. Vai ser que nem Netflix, que produz os próprios filmes e series e ganha em cima das assinaturas. O objetivo da Microsoft é lucrar em cima das assinaturas do Xbox Game Pass e da Gold em detrimento da venda de jogos.

        1. Mas as DEV são estúdios próprios da Microsoft que empregam funcionários da Microsoft. É óbvio que a Microsoft já equacionou os números e qual vai ser a meta de assinaturas tanto da Gold quanto do Game Pass pra compensar o custeio na produção de jogos próprios no lançamento.

          1. Talvez os jogos indies sim. No caso dos jogos 1P mesmo tendo o desenvolvimento terceirizado será publicado pela Microsoft Studios.

  16. Estrategia poderosa, logo o publico que nao compra o console vai estar gerando lucro mesmo sem ter um, por exemplo o publico japonês, quem sabe com esses ganhos adicionais os fãs de jogos japoneses possam se animar mais com a Microsoft®

    1. O negócio de japonês é coisa pequena, e em se tratando de videogames eles preferem os portateis de longe. Lá o Switch é rei e vai acabar destruindo o PS4. Xbox Game Pass não vai aumentar o entusiasmo dos japoneses pelo One.

      1. dificilmente, os japas é outro publico mesmo, mas é bom manter um contato proximo pq muitos jogos deles são famosos mundialmente, então vale a pena manter a proximidade… mas o mercado japa não tem nem por onde mesmo…

    2. Japão tem uma tradição nacionalista, tendem a consumir produtos criados/fabricados em seu próprio pais, as visitas do Phil Spencer no japão foram mais para fechar parcerias com as desenvolveras/estúdios de lá, pois ela tem ciência do publico que consome e gosta dos jogos nipônicos aqui no ocidente, seria mais para abranger o leque de seu catalogo, não acredito que o foco seja para vender mais unidades de Xbox por la.

  17. Quem não gosta de jogar lançamento no dia???

    chega de ficar vendo “a primeiro hora” no youtube caramba! Vai assinar o game pass e jogar também!!!

    1. Com isso a Microsoft nem precissa mais enviar os jogos para os sites fazerem review antes do lançamento, eu tinha comentado dias atrás aqui no site que a Microsoft podia fazer todos os jogos dela com uma versão demo para que os jogadores pudessem decidir por eles mesmos se o jogo valia a pena ou não, mas ela faz ainda melhor liberando todos eles no lançamento no game pass, que genial.

      1. Uma pesquisa recente mostrou que Microsoft e Nintendo são as que mais vende exclusivos, ou, seja, o consumidor de Xbox é mais fiel. Sabendo disso, a Microsoft incita o seu público a assinar seu serviço já que todos exclusivos estão lá.

        Em outras palavra o caixista JOGA! Quem tem o Xbox tem HD cheio! Nunca imaginei que a Microsoft ia revolucionar tanto assim a indústria.

          1. Pode listar o que você quiser, isso seria no mínimo diminuir tudo o que estão fazendo hoje para o seu consumidor.

            A Microsoft não é pioneira nos games, eu sei disso, eles entraram muito tarde na guerra de consoles, por isso eu disse “nunca imaginei”.

            No cenário atual o Xbox, pode-se dizer, que tem a sua identidade própria, seus recursos inovadores para se manter. Nisso inclui o play anywhere, game pass, o excelente serviço da live, o cross-plataforma (até mesmo entre outros consoles). Se o que você tá procurando que eu diga que a Microsoft é a Deusa e suprema nos games, não, você não vai ouvir isso de mim. Espero que você tenha entendido agora quando disse estava revolucionando.

    1. Não amigo, a comparação do Game Pass com o Netflix é referente ao fato de você pagar um valor mensal para poder consumir qualquer mídia (no caso da Netflix) ou jogo (no caso do Game Pass) que esteja sendo disponibilizado no catalogo do serviço em questão, não que o Game Pass seja um serviço da Netflix xD

      1. Acho que ele levou ao pé da letra o erro do Jorge que escreveu o seguinte: “O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura mensal do Netflix”.
        Acho que o Jorge quis dizer: “serviço de assinatura mensal COMO Netflix”.

        1. Na verdade acho que ele se referiu ao fato do Netflix ser um serviço de Streaming, algo semelhando ao PS Now, já o Xbox Game Pass é diferente por não ser por streaming. Dessa forma acaba confundindo quem não conhece o serviço.

          1. vc é cego? no post diz:

            “O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura mensal do Netflix…”

      2. Na verdade acho que ele se referiu ao fato do Netflix ser um serviço de Streaming, algo semelhando ao PS Now, já o Xbox Game Pass é diferente por não ser por streaming. Assim acaba confundindo as pessoas.

      1. Não tenho loja de jogos mas me preocupo com as vendas dos jogos do console, essa decisão mal pensada vai terminar diminuindo as vendas – que provavelmente já seriam baixas – dos exclusivos de 2018 do Xbox One… retorno zero para as desenvolvedoras

        1. Retorno zero para as desenvolvedoras? kkkkkkkkkkkkkkk
          É igual ao Netflix e Spotify, uma % vai para as desenvolvedoras, sendo que os jogos são Microsoft Studios, então como que vai ser ruim para as vendas?

        2. Kkkkk, você sabia ques as desenvolvedoras sao da própria microsoft ? Ou seja, o jogo sendo sucesso ou um floop o jogo vai ser compensado da mesma forma com o numero de assinantes mesmo que o interesse deles seja em outro jogo, nao vai ter prejuízo nisso, nao vai mais ter a possibilidade de fazer um jogo que nao vá se pagar porque vendeu pouco, vai ser mais um atrativo pra ganhar assinatura

          1. Tá cheio de poney analista de mercado aqui kkkkkk eles acham q a Microsoft dá ponto sem nó, q vai tomar prejuízo. Ela pagou 2 bilhões pela Mojang pra ter o Minecraft e foi só susesso. Esse esquema de lançamento exclusivo no game pass é outro tiro certeiro. Só money q avua kkkkkk

        1. Quanto que é um exclusivo AAA no dia do lançamento?
          Uns R$200?
          Se você jogar esses dois jogos no lançamento pelo Game Pass vai sair por R$30, se prefere comprar o jogo no modo tradicional vai sair por R$400.
          Game Pass no ano vai sair em torno de R$360, menos que os 2 exclusivos no dia do lançamento.

    1. Então, essas empresas pesquisam mto pra fazer essas coisas. Pensa o seguinte (tive q pensar isso hj depois do anúncio pq inicialmente tbm achei furada). Lançamento de jogos single player de campanha curta ñ servem pra esse serviço, pois em menos de um mês, vc faz tudo q tem pra fazer. Com isso vc utiliza o jogo todo por meros 29,90 reais, bem diferente do preço full dele e jogou a mesma coisa. Agora os jogos da MS, mesmo que tenha campanha, são focados em multiplayer e competições. E GamePass é aluguel, igual nos anos 90 qdo alugávamos fitas de consoles na locadora, só q digital. Se vc curtir mto um jogo, vai qrer tê-lo e vai acabar comprando. Se ñ, vai jogar algumas vezes pagando o “aluguel”. Não acho q isso vai dar prejuízo se for dessa forma como falei. Se um jogo da MS sair com campanha pequena como o QB e sem multiplayer, daí sim esse jogo vai ter prejuízo com o GamePass. E jogos com multiplayer tem o custo de servidor, invisível para os olhos do usuário. Se tem gente jogando online, algo tem q cobrir esse custo.

  18. Apesar das vendas diminuírem, o alcance dos exclusivos será maior!
    Digo isso pq em alguns casos eu espero promoções do game por menos de 50 reais, ou então sair algum vídeo no YouTube pra só depois cogitar em comprar o game ou não. Com isso agora não preciso nem esperar a promoção! ?
    Além da economia de deixar de pagar 200 reais num lançamento, vou pode jogar no Xbox e PC no primeiro dia do lançamento!!!!

  19. Depois que os primeiros jogos lançamentos chegarem ao gamepass e a Microsoft® mostrar os lucros trimestrais duplicados, vai ter ” sonysta analista” bugando com os 40 milhões de xbox lucrando mais que o dobro de lucros de 70 milhões de playstation

    1. No momento está 36 milhões vs 73 milhões
      Vamos ver se a Xbox One X dá um empurrão no Natal e aí diminuímos a diferença progressivamente

          1. Kkkkkk o VGCHUTZ sabe mais que a Microsoft ???? Kkkkkkk, mais um mulambo da Sony vindo aqui achando que nesse site os caixistas são fracos. Tenho pena de você.

          2. Rs. Ainda sim isso não é tido como certo. Já notou que esses “36” milhões não saem disso. E o mulambo sonista usa o VGCHUTZ como fonte sendo que quem deu esse vazamento foi a Xbox França. Os “36” milhões estão parados até hoje, o VGCHUTZ dele tinha que atualizar os dados você não acha ? Sonista sempre se enforca nos seus arjumentos.

          3. Saem sim, vocês não acompanham o site muito menos a metodologia dele e soltam “VGChutes” para tentar se sobressair sobre um site com renome e sobrenome. Xbox One antes do X sair estava com 32 milhões no VGChartz.

          4. Vergonhoso é ter “70” milhões de consoles vendidos e vender 500 mil cópias dos seus exclusivos, isso é vergonhoso !!!

          5. eu não confio em vgchutz e posso te mostrar exemplos q eles erraram feio como Alan Wake ou a série Witcher.

      1. CARA VOCÊ TA AQUI BOSTEJANDO PRA TODO LADO, NO MINIMO DEVE SER FAKE DA OVELHINHA, ENFIM, LARGA MAO DE SE AFOGAR EM MERDA, PARA DE PASSAR VERGONHA….

        TODOS OS GAMES DA MICROSOFT TEM MP, TODOS TEM LOOT BOX COM SKINS QUE A GALERA CURTE MUITOO COMPRAR POIS NAO INFLUENCIA NA JOGATINA, LOGO, DANDO OPORTUNIDADE PRA TODOS JOGAREM OS GAMES, A RECEITA DE VENDAS DE LOOTS E SERVIÇOS VAI TRIPLICAR FORA OS SERVIDORES QUE FICARAM LOTADOS, QUEM JOGA MP ACABA ADQUIRINDO O GAME TAMBÉM, OU SEJA, VOCES QUE ESTAO ACOSTUMADOS A JOGAR OFFLINE NO PRESITERCO PORCO NAO ADIANTA IMAGINAR ONDE A MICROSOFT VAI LUCRAR, VOCES NAO TEM E MINIMA IDEIA DO QUE É MP, MUITO MENOS O QUE É A QUALIDADE DA LIVE, ENTAO SAI DO MAR DE MERDA QUE VOCE TA NADANDO E VOLTA PRO TEU PREISTERCO PORCO.

      2. Tem que mudar teu nick pra CarlosPlaystation, carai, tá falando muita merda. Esquece essa porra de console vendido, isso é coisa de Sonysta que só lembra disso quando convém, porque a Sony com todos os serus 73 milhões de consoles é POBRE de serviço e oferecendo um console datado para seus clientes.

      3. é o console de 73 milhoes, o console dos exclusivos como Horizon Zero Goty que não vendeu nem 4 milhoes! é a famosa BASE FANTASMA! 😀

  20. O negócio de japonês é coisa pequena, e em se tratando de videogames eles preferem os portateis de longe. Lá o Switch é rei e vai acabar destruindo o PS4. Xbox Game Pass não vai aumentar o entusiasmo dos japoneses pelo One.

  21. O sonysta fica completamente doido com essas noticias, a Sony não anuncia nada, ABSOLUTAMENTE nada que seja vantajoso para os seus consumidores, por isso que eles odeiam o Xbox pois a microsoft faz eles se sentirem como completo otários.

    1. Na realidade eles sempre comentam que a Microsoft está desesperada, como estão fazendo agora com essa revelação. Bom, já se viu que não é o “papelão” da Nintendo.

  22. A Microsoft está pegando um produto e transformando em serviço, na prática não está diminuindo as vendas, muito pelo contrário, vai ter um boom de assinaturas do Game Pass, especialmente em meses de lançamentos grandes.

    Um jogo exclusivo que compramos tem no preço embutido o lucro do varejista, da manufatura e transporte quando mídia física, e impostos por ser vendido como um jogo e que em países como Brasil são caros.

    Pelo Game Pass o jogo vai ser vendido como um serviço, isso já diminui os impostos em países como o nosso, não vai ter varejistas, não vai ter custo de manufatura e transporte quando mídia física, a % da produtora será da Microsoft Studios já que são exclusivos e será uma excelente forma de custear servidores de jogos online.

    Fiz umas contas básicas de cabeça, se você querer jogar apenas 2 exclusivos de peso no dia do lançamento vai pagar uns R$200, ficando então R$400, enquanto um ano do Game Pass vai sair em torno de R$360 isso se você assinar todos os meses, sendo que você pode assinar apenas o mês do lançamento do jogo de seu interesse, zerar e depois assinar em algum outro mês que tiver outro lançamento interessante para você.

    Agora ficaria mais interessante se tiver planos anuais e promoções junto com a Live Gold, acredito que logo mais isso seja anunciado.

  23. Eu entendo a estratégia, a Microsoft já está antecipando isso pois sabe que estes 3 jogos vão levar bomba nas notas da mídia principalmente Crackdown e Sea of Theaves, boa estratégia pra depois divulgar que os referidos jogos tem tantos milhões de usuários, iludindo a fan base.

    Crackflopdawn 3
    Sea flop Theaves

      1. State of decay 1 que foi um indie é o melhor simulador de apocalipse zumbi ja feito, imagine o 2 com um investimento maior, chamar de floop é o cumulo da fanboyolice, isso ai é dor de cotovelo por causa da novidade da assinatura

    1. q Sea of Thieves vai ter nota ruim eu tenho quase certeza, mas, testei o alfa e me diverti como nunca antes, esse com certeza vou pegar no lançamento e me internar nele.

    2. Pague R$ 200,00 no God of War, enquanto eu tenho a mesma satisfação de ver o jogo no Youtube. Foda-se as notinhas do Metacritic, só poneyzinho ainda se importa com isso. Muita gente vai jogar esses três jogos porque eles vão estar quase de graça, e vão poder tirar suas próprias conclusões. E não vão ser só estes jogos, Halo 6, Forza Horizon 4, Gears 5 vão entrar na brincadeira.

    1. Faz anos que ela copiou a Live e até hoje não passa de um mero rascunho.
      O GamePass então, nem se fala, pra copiar bem tem que evoluir toda a plataforma.

    2. não vejo a hora, tem amigo meu sonysta q vive falando: bem q a sony podia copiar o ea access, quando eu contar isso pra ele do game pass, ele vai ter um infarto.

    3. Clonou meia boca. Os amiibos da Sony só servem de enfeite e pro sonysta sentar em cima. Xbox Game Pass é um serviço pro-consumidor, disso a Sony não gosta.

    1. Sim. Além do Halo 5, Halo Wars 1 e 2, tem também todos os jogos de Gears do Xbox 360 (1, 2, 3 e Judgment com retrocompatibilidade no One) o Gears 4 e o remaster do 1° (Gears of War Ultmate Edition), que rodam apenas no One.
      Realmente uma ótima notícia. Um ótimo motivo pra assinar. Agora sim será de fato o Netflix dos Games. Com novos títulos chegando no mesmo dia do lançamento.

  24. Não vai mudar quase nada, porque em jogos tipo Forza todo mundo vai ter que comprar os jogos mesmo pra poder baixar as DLCs.

    Mas pra títulos menores é uma boa.

          1. Porque eu achava que só te permitia comprar se você fosse proprietário do jogo.

            Mas enfim, se for assim mesmo, eu fico é muito feliz, pois isso significa que eu não precisaria mais comprar os Forza o mais cedo possível. 😀

    1. Como qualquer outro que assinar no dia do lançamento de um jogo e não renovar pro mês seguinte. Porque já ta se saco cheio do jogo ou porque não gostou, enfim, tem diversos motivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *