Xiaomi não lançará mais smartphones no Brasil

xiaomi-umi-touch-w10m

A Xiaomi possui alguns aparelhos compatíveis com ROMs do Windows 10 Mobile, mas que infelizmente nunca chegaram e talvez nunca chegarão ao Brasil. É com pesar, foi relatado que a  “Apple chinesa” diminuiu o quadro de funcionários e anunciou que não lançará mais smartphones no nosso país, pelo menos a curto prazo.

Recentemente, empresa negou boatos que deixaria ao país, mas vários rumores apontavam para um movimento diverso as suas declarações. O fim da Lei do Bem e alterações nas regras do ICMS prejudicaram substancialmente o despenho da empresa por cá.

A produção foi suspensa na fábrica na Foxconn em Jundiaí (SP) que não monta mais os aparelhos da Xiaomi. Segundo Hugo Barra, a produção poderá ser retomada caso se torne mais vantajosa que a importação.

Segundo o executivo, funcionários responsáveis pelo marketing e mídias sociais da Xiaomi no Brasil serão transferidos para a sede em Pequim. O escritório sede em São Paulo foi fechado.

Fonte: Tecnoblog

42 comments on “Xiaomi não lançará mais smartphones no Brasil

  1. Veremos muito disso ainda, bom q sentimos um pouco como eh viver um país comunista, isso eh apenas um aperitivo!!!

    1. A China é mais comunista que o Brasil. E lá a Xiaomi faz sucesso. Por que será, hein…? Ah, deve ser porque o Brasil NÃO É COMUNISTA, MAS UM CAPITALISMO CORPORATIVISTA!

      PS: Única coisa de comunista que tem na China é o nome do partido no poder.
      PS2: No comunismo não existe banco privado sugando quase 48% do pib e enfiando no cu.
      PS3: Volta pras aulas de história e saia do retardados online
      PS4: Ainda tá caro

      1. Essa galera é muito engraçada falando de comunismo. As vezes é triste. “COMUNISTA COMUNISTA OLHA AI FOI O COMUNISMO” (gritos).

      2. Vai la trabalhar na fabrica deles, ganhar 25 centavos por hora e um prato de arroz frio pelo resto da vida é bem melhor que ter salário e conseguir mudar de vida. Não se esqueça que a China é socialmente comunista e economicamente capitalista. Se quiser ver comunismo de verdade, da uma passada na Coreia do Norte ou em Cuba, são belezas de países.

    2. Comunista? Onde? Só se for no papel… Na pratica eu vejo um sistema capitalista envenenado por corrupção, nepotismo, burocracia e negligência com aspectos importantes para o bem estar social e desenvolvimento, como educação, saneamento básico, ciência e tecnologia. Uma população pobre (em vários aspectos) sendo sugada, e muito dinheiro sendo concentrando em poucos interessados apenas em exploração.

  2. Que ruim isso.
    Eu tinha esperança de, pelo menos ver, um bom smartphone da Xiaomi com Windows 10 no Brasil de maneira oficial.

  3. ta embaçado viver nesse lugar, eu querendo trocar de aparelho com win10, e não tenho nenhuma opção nesse lixo, lançam a Rom pro Mi5, que eu compro ele amanha mesmo, quero trocar meu L930, 3 anos ja com ele, ja deu, enquanto isso nos USA tem alguns modelos dinponiveis já, eu to entre surface phone, mi5 ou hp elite x3, mais pelo jeito só comprando de fora mesmo, lastimável e a microsoft que não lança logo esses lumias nessa po&@#¨&# taqueopariu

      1. Foi erro de digitação meu caro, o que não muda em nada o fato de eu querer trocar o aparelho, e não ter uma opção diferente no Brasil

        1. Imaginei que PODERIA ter sido isso kkkkkk, foi só pra não perder a zuera, e é mesmo triste querer comprar windows phone no brasil, nem imagino com seria se roubassem meu 930.

          1. Pois é kkkkkk ainda to nele, por falta de um aparelho melhor, eu gosto dele, mais quero trocar de aparelho mesmo

      1. É uma opção, mais nao saio do WP mais não, sai do iphone 5s pro l930, so nao peguei o mi4, pq nao vejo vantagens nele pro l930, vou esperar mais um tempo, senão fico com esse mesmo fazer o que kkkkk pagar mais de 2000 em um aparelho eu nao pago nunca mais

  4. então, e a samsung a lg e outras? tem algo de podre no mundo da telefonia brasileira. e os bancos são as maiores empresas do pais.

    1. As outras aumentam os preços e vende assim mesmo pois quem tem nome fica fácil, pois os vendedores são burros e as empresas desconhecidas. Porém o dona LG vai trazer um G5 capado aqui para nossp mercado e ainda vai ser mais caro que o S7.

  5. Que triste mano… eu gostei muito da empresa e do redmi 2 pro que comprei, tava até pensando em pegar outro aparelho da marca.

    1. Concordo, la fora estão fazendo a mesma coisa, compre um celular e ganhe outro. Ou mesmo no caso de uma grande fabricante, o Galaxy S7, compre ele e ganhe o óculos VR.

        1. Agora que vi lá. Processadores ATOM. Estão mesmo querendo desovar aquilo. Cruzes.
          E os preços estão meio que assim: 75% do triplo.
          O de quase 700 vale é isso mesmo.

    2. Só que a MS foi mais boazinha.
      Realmente comprava-se um Lumia 950 XL pelo preço que é e ganhava um Lumia 950.
      Já a ASUS não me engana. Compra-se realmente dois com um preço mais baixo.
      Por mim ASUS, LG, Sony, Alcatel podem ir embora junto com a Xiaomi. Ah, a Motorola também pode ir.

  6. Recapitulando:
    HTC, Nintendo, Nexus X, Xiaomi, Nokia, Microsoft (mobile)… E depois, ASUS, Sony, Alcatel (não deve aguentar muito), Motorola…
    Ou estou exagerando?
    Olha que tem mais.
    Brasil não faz isso…

    1. Asus não está mal aqui.
      Alcatel não “fede e nem cheira”, mas deve aguentar mais um pouco, assim como a BLU.
      Motorola vai ficar por aqui até a Lenovo fazer o que a Microsoft fez com a Nokia.
      Você esqueceu de citar ZTE e Huawei, que também não curtem muito o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *