Temos uma sexta-feira diferente pela frente com o Xbox Indie Showcase em 26 de março. Esta semana tem sido bastante tranquila em termos de notícias do Xbox (até agora), então estamos apostando que a Microsoft tem algumas coisas divertidas reservadas para nós. Já foi confirmado que mais de 100 jogos serão mostrados na apresentação, e já conhecemos alguns deles – STALKER 2, Second Extinction e The Ascent, para citar alguns, mas o que mais nos aguarda?
Com tantos jogos definidos para serem destacados, escolhemos alguns títulos específicos que gostaríamos de ver abaixo. Não se esqueça de se juntar a nós aqui no Windows Club na próxima sexta-feira às 13 horas para a cobertura completa do show!
Tunic
Para qualquer fã de Legend of Zelda, Tunic é o que você vai querer no seu radar. Jogando como uma raposinha fofa, a aventura isométrica empresta muitos elementos da série Zelda, como a obtenção de itens para continuar e uma variedade de quebra-cabeças. Espera-se que seja um lançamento de console exclusivo para Xbox, e não poderíamos pensar em um título indie melhor para fazer uma aparição durante o showcase. Seria ainda melhor se acertasse o Game Pass também.
The Gunk
Agora, este é interessante. Ele está sendo desenvolvido pela Image & Form, que trabalhou na absolutamente soberba série Steamworld Dig, mas está passando do 2D para o 3D. The Gunk parece pegar emprestado elementos semelhantes de seus jogos anteriores de criação e obtenção de recursos, mas apresenta visuais lindos e física impressionante em um mundo feito inteiramente de lamaçal. Não vimos muita jogabilidade até agora, então esperamos que o Indie Showcase nos traga mais.
Echo Generation
Você pode ter se esquecido do Echo Generation, mas ele deveria estar absolutamente no seu radar. Quando apareceu pela primeira vez no ano passado, parecia uma mistura de Stranger Things , The Touryst e JRPGs clássicos – fomos vendidos instantaneamente. Ele está sendo desenvolvido pela Cococucumber, a equipe por trás do subestimado Riverbond , e possui visuais igualmente impressionantes, como se tudo tivesse sido construído com blocos. A história parece encantadora, o combate parece envolvente e estamos ansiosos para ver mais.
RPG Time: The Legend of Wright
Já imaginou sua própria aventura de fantasia quando criança? RPG Time parece estar pegando esse sentimento e engarrafando-o na forma de um jogo. Situado em uma sala de aula vazia, o RPG de fantasia usa desenhos, recortes e artesanato caseiro para dar vida aos seus sonhos. Honestamente, não há nada por aí parecido e já faz um tempo que não ouvimos nada novo. Tem um design artístico maravilhoso, mas realmente queremos saber mais sobre como o jogo funciona. Talvez ainda esta semana!
12 Minutes
Se você gostou da premissa do Minit, mas queria um toque mais sombrio, então Twelve Minutes parece fazer cócegas nessa coceira. É possivelmente um dos títulos indie mais comentados que chegam ao Xbox, com vozes de atores como James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Dafoe. A premissa faz você reviver os mesmos doze minutos após um ataque à sua casa. Não sabemos muito mais além disso, e não queremos. Parece uma experiência melhor saboreada, mas gostaríamos de saber a data de lançamento.
Scorn
Quando vimos Scorn pela primeira vez, pensamos que poderia ser um novo jogo no universo Alien. O que obtivemos foi algo muito mais terrível em escopo. Um ambiente vivo, respirando, onde você também tem armas que parecem orgânicas. O jogo de tiro em primeira pessoa parece intencionalmente nojento e nós o adoramos. Muita jogabilidade foi mostrada no ano passado, mas ainda não temos certeza de qual é o objetivo principal. Talvez uma aparição na vitrine possa nos iluminar?
Sable
Sable foi mostrado na E3 em 2018 e é tão visualmente impressionante agora quanto era então. Situado em um deserto de mundo aberto em uma jornada de autodescoberta, você explorará monumentos, pontos de referência e descobrirá uma história pessoal profunda. Muito parecido com outros jogos nesta lista, ainda não temos um mergulho completo em Sable, mas estamos ansiosos para saber mais. Foi confirmado que virá para o Xbox este ano, então esperamos ver algo novo no final desta semana.
Shredders
Enquanto esperamos pacientemente por alguém para reviver o SSX , o que vimos dos Retalhadores até agora nos fez pensar que este poderia ser o sucessor espiritual que nunca soubemos que precisávamos. Enquanto você pratica snowboard em uma variedade de montanhas, realizando manobras estilosas, o jogo parece trazer o esporte cheio de adrenalina à vida. Também se espera que seja uma experiência fortemente baseada em multijogador, então você pode ter certeza que iremos mergulhar em algumas ladeiras competitivas online.
Song of Iron
Depois de bombear muitas horas no Assassin’s Creed Valhalla, você acha que estaríamos cansados de toda aquela merda Viking. Errado. Queremos mais, e Song of Iron parece uma maravilhosa aventura de rolagem lateral que vai matar nossa sede. Com alguns visuais impressionantes e combate brutal, já estávamos intrigados desde o início, mas queremos saber mais – principalmente quando pudermos colocar as mãos no jogo. Portanto, se o Xbox quiser nos dar essa notícia ainda esta semana, agradeceríamos.
Ark II
OK, aqui está uma escolha um pouco mais ambiciosa para o mostruário. Ark II foi anunciado como parte do The Game Awards 2020 em dezembro passado, e se for algo como Ark: Survival Evolved, será publicado no programa ID @ Xbox , tornando-o elegível para aparecer no evento desta semana. O jogo será estrelado por Vin Diesel, que está atuando nele e atuando como produtor executivo, e embora deva ser lançado em 2022, esperamos que ainda apareça!