Uma coisa que deixa muitas pessoas frustradas, não importa qual console você prefere, é o CGI revelar trailers de jogos. Embora possa ser legal saber que um jogo está chegando, muitos só querem vê-lo em ação, em vez de uma interpretação pré-renderizada do que esperar. No entanto, há uma razão alternativa para isso, como apontou um desenvolvedor de Halo.
David Ellis, que está atualmente trabalhando na parte da Academia de Halo Infinite, destacou o fato interessante no Twitter. Enquanto muitos presumem que é para anunciar o jogo para os fãs, afirma-se que ocasionalmente tem outro propósito. Ellis diz que “às vezes se trata mais de recrutar pessoas para trabalhar no jogo, [ao invés] de promover o jogo em si”.
Eu me pergunto quantas pessoas percebem que os anúncios iniciais (geralmente CG) do jogo às vezes são mais sobre o recrutamento de pessoas para trabalhar no jogo do que a promoção do jogo em si.
I wonder how many people realize early (often CG) game announcements are sometimes more about recruiting people to work on the game then promoting the game itself.
— David "Over Yonder" Ellis (@DavidEllis) September 12, 2021
Não vou mentir, mas isso é algo que já sabia. As vezes tem que liberar uma CG para dar ciência a todos do que está por vir e iniciar contratações (temporárias ou definitiva) de forma mais aberta na indústria. Durante meses, a Playground Games estava contratando para um jogo não divulgado – imaginamos que seja mais fácil anunciar depois que se espalhou que é na verdade o Fable. Abrindo o “jogo” que é Fable fica muito mais fácil contratar novos funcionários.
Embora não seja necessariamente o caso para todos os jogos, os comentários de Ellis dão uma ideia de como a indústria funciona. Assim, mesmo se eles podem ser “zoados” como o trailer de revelação do The Outer Worlds 2.
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