5 coisas que você não sabia sobre o Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é o serviço por excelência da Microsoft nos jogos, mas existem algumas coisas que muitos jogadores não sabem. Em entrevistas espalhadas, a empresa ou estúdios apoiadores do serviço deram alguns detalhes mais profundos e que vamos repassar neste artigo.

Se você é um assinante do Xbox Game Pass, vai aprender mais cinco dados realmente relevantes do serviço. Confira logo abaixo:

  1. O nome inicial do serviço seria diferente. Mas um pouco antes do lançamento, ele mudou. Não se sabe qual era o nome original.
  2. É a Microsoft quem seleciona os jogos a serem incorporados.
  3. Os jogos do Xbox Game Pass devem ter pelo menos 70 no Metacritic, exceto no caso de lançamentos diretos de serviço.
  4. A Microsoft negocia um preço com o Publicador para colocar o jogo. Até onde sabemos, é uma quantia fixa que concorda que o jogo permanece um tempo na assinatura; É excluído que o estúdio se beneficie de um percentual da assinatura mensal.
  5. Um dos argumentos de venda do Team Xbox é que, ao eliminar o preço, alguns jogos são mais valorizados pelos usuários. Depois de sair do serviço, se o jogador gostou, será comprado com ele. Além disso, a Microsoft está oferecendo uma vitrine exclusiva de promoção para esse percentual de jogos, para que eles se destaquem dos demais.
    No caso do Game Pass, digamos que é a Microsoft quem escolhe os jogos e paga a rodada. Ele faz uma oferta econômica à editadora do jogo em troca dos assinantes de seu serviço para instalar e jogar o jogo sem limites. Contanto que eles mantenham a assinatura, é claro.

O fato de abrir e levar o Xbox Game Pass para PC é sem dúvida um dos ativos mais fortes para penetrar ainda mais no mercado, mas o Project xCloud é que deverá levar tal serviço para diversas plataformas, inclusive os smartphones.

108 comments on “5 coisas que você não sabia sobre o Xbox Game Pass

  1. Alguém sem live e problemas para jogar online no xbox desde ontem? Vamos ser imparcial Jorge; se fosse a psn teria um post logo no cara dos caixistas

    1. Até a implementação do xcloud esses problemas podem ocorrer, fazer oque.. te perguntar, vc cobra essa mesma “imparcialidade” da GV tbm ou é só implicância msm?

    2. Ontem umas 23h eu não tava conseguindo logar meu perfil, mas tentando algumas vezes consegui e o povo tava online no Gears, mas como eu to na campanha ainda nao joguei online pra ver a situação.

    3. Eu não consegui acessar a “Live” ontem; vamos ser justos, realmente isso me afetou desta vez, mas pela primeira vez. E logo no lançamento de Gears 5, que “merda”!!! Sim, incomodou-me!!! Foi só a Microsoft se juntar à Sony que a “Live” pegou a doença da “PSN offline”? kkkkk Então eu coloquei o XB no modo offline e joguei um pouco da campanha de Gears 5, foi a única saída.
      OBS: A Live normalizou as 1h da manhã; está perfeita desde então.

      1. Mas o problema é que está virando uma constante. Se a MS não quiser passar vergonha com o Xcloud é melhor reforçar seus farms de datacenters voltados para a Live.

          1. Acho que está exagerando, e muito. Toda rede pode sofrer instabilidades. Tem furacão passando agora mesmo nos EUA. Isso pode influenciar. Facebook, Apple, Google, todas trabalham com nuvem e sofrem instabilidade. São diversos fatores. A questão é, qual é o tempo de resposta da empresa? Geralmente, na Microsoft é rápido. Na Sony já chegou a ficar quase 3 dias oscilando. Um dia e meio off e mais um dia e meio oscilando. Aqui pra mim não deu nenhum problema. Até porque não acessei depois das 21. Mas hoje pela manhã estava tudo normal.

          2. Parece que não é um problema p todos , ontem joguei de boas até as 00:00 hrs e havia vários amigos jogando BO4 que é um jogos 100% online , umas 22 hrs deu um desconect e voltou logo em seguida , o sistema estava instável e não offline como os pôneis tentam passar .

          3. Quem já estava online não afetou, agora quem ligou o game pra começar à jogar e pediu pra entrar com o perfil, não conseguiu conectar.

          1. Constante sim. 13 vezes até ontem contra 8 em 2018 inteiro.

            https://downdetector.com.br/fora-do-ar/xbox-live/arquivo

          2. Problemas de qualquer natureza na rede para mim não tem diferença. Desculpa. Vamos aceitando isso e daqui a pouco vai estar igual a PSN.

          3. É foda, com essas quedas tenho que ir pro torrent pass, pq no mendigo pass tá off, pedindo validação, a Live tá um pórre esses dias.

        1. Isso é muito incomum e o numero de players não aumentou significativamente pra justificar falta de server. MS tem server pra terceirizar, então tem pra se manter.
          Eu acredito que tenha sido ataque hacker, mas a MS não divulga pra nao dar IBOPE

    4. A Live não caiu, mas vários usuários, incluindo eu, tiveram problema pra fazer login, isso até onde sei. Talvez o Jorge não tenha tido esse problema

      1. A live não caiu! A minha caiu fui acompanhar a live da Xbox mil grau caíram lá ao vivo e Arnaldo dk até pistola fez ontem kkkkk vamos controlar o Dani não amigo; se fosse o lixo da psn taria na primeira página wc

        1. “controle de dano” isso, “controle de dano aquilo” “controle de dano” … Cara, a tua cabeça tá tão bitolada com isso que não percebe que não tô aqui pra defender a falha…

          isso foi um erro no login, talvez isso seja até pior que uma queda no serviço. Era possível navegar pela live, mas não dava pra fazer login, e não foram todos os usuários. Eu fiquei até com medo de ter sido vazamento de dados de cartão de crédito.

    5. A live tem dado mais problemas que a psn. Que me recordo são 3 problemas na live sem ter ocorrido nenhum na psn. Isto é um fato. A ms tem que cuidar disto porque era uma vantagem que ela tinha sobre a Sony.
      Não sei se o sucesso gears 5 ajudou, mas, tipo assim: o jogo não pode ser bom e fazer sucesso ?

    1. Dei uma olhada ontem de noite no jogo e o visual tá espetacular! Comparo com Red Dead 2, que é o melhor gráfico que lembro de ter visto. Ainda vou demorar uma semana pra ter tempo pra jogar, mas pra uma nota dessa, só se a jogabilidade ou história serem falhas pra tirar esses 1.2 pontos, considerando a qualidade gráfica e riqueza nos detalhes.

      Mas também não faço ideia qual o critérios dos caras… Isso pra quem liga também né… Pra mim tanto faz, eu sei o que eu gosto e eu gosto do que eu sei.

      1. Pq o IGN deu essa nota eu não sei. Eles não listam nenhum aspecto negativo no review e mesmo assim dão essa nota. Mas tem cara dando nota ruim pq é “mais do mesmo”, sendo q deram mais de 90 pra Uncharted 4

    2. Deram nota 90 para Days Bugs, análises da mídia tradicional, já começaram a perder a credibilidade, colocam qualquer um pra analisar, sem critérios. O fim será o mesmo que a mídia tradicional política no mundo, sem credibilidade alguma.

  2. Só não percebe quem não quer depois que quase 100 milhões de novos usuários passaram a acessar os servidores da Microsoft com um dos serviços de maior tráfego de dados do mundo (PSN) pra manter os servidores funcionando para quem paga em dia (Sony) … tiraram quem não dá retorno (LIVE) kkkkk

      1. 100 milhões sim ou você esquece que ao contrário da Microsoft a Sony não cobra pra jogarem os free to play da vida tipo Fortnite?

          1. Já está mentindo na informação: 99.999.999. Eu não jogo Fortnite no PS4, fora que sou assinante Plus. Eu e muitos caixistas que têm PS4 e assinam a Plus pagamos para essa massinha jogar Fortnite “di grátis”. Se sonysta acha isso justo, show de bola.

          2. Já está mentindo na informação: 99.999.999. Eu não jogo Fortnite no PS4, fora que sou assinante Plus. Eu e muitos caixistas que têm PS4 e assinam a Plus pagamos para essa massinha jogar Fortnite “di grátis”. Se sonysta acha isso justo, show de bola.

          3. bem eu compartilho minha conta no modo console principal com um amigo de confiança tanto na live como na psn, ou seja, ele tem a PSN Plus e eu não, mesmo assim, pelo fato de o console principal dele estar na meu PS4 eu jogo online e tenho os benefícios de jogar online e compartilhar os games que ele compra e vice versa…só aí já se reduz pela metade a quantidade de usuários Plus vs quantidade de consoles vendidos…o mesmo ocorre com o xone na live…mas vc é muito burro pra entender isso

      2. Nem todos que compram ps assinam a plus. Usuários ativos, que logam no mês, tem mais de 90m. Evidente que tem consoles que ficam totalmente off. Aqui na empresa mesmo eles compraram ps pra galera se divertir e fica totalmente off, e eles jogam PES, mk e street fighter, geralmente um jogador contra o outro. Olhando estes números bate.

    1. Quanta merda num só comentário, primeiro que os serviços que a Sony contratou da Microsoft eram pros serviços de nuvem, ou seja, deve ser pro psnow, e nem se sabe de ja está em vigor.

  3. Ontem teve DK Pistola em homenagem a queda da Live. Foi engraçado.

    Perguntinha: o que acontece com as conquistas liberadas com o jogo offline?

  4. – News :

    Segundo alguns Insiders da Microsoft & Cd Projekt Red, o Marketing e Divulgação pública de Cyberpunk 2077 será o mais caro já feito na história da Xbox, sendo investido e injetado cerca 215 Milhões de Dólares em Markerting;
    Lembrando quê Cyberpunk 2077 terá Bundle com o Xbox One S e Xbox One X, Conteúdo Exclusivo e Adicional de 30 dias, e na versão de Xbox One, o Cyberpunk 2077 é publicado pela Xbox Game Studios.

    – News + :

    Microsoft ao criar a sua primeira Xbox Store & Sede completa no Reino Unido, contrata cerca de 130 funcionários dos antigos estúdios do Reino Unido da Microsoft durante os anos passados:
    Contrataram funcionários da:
    -Bizarre Creations (Project Gotham Racing 1/2/3/4, Geometry Wars 1/2/3 e Blur)
    -Lucid Games (Geometry Wars 3, 007: Blood Stone, 2K Drive, Need for Speed: Payback)
    -Lionhead Studios (Black & White, Fable 1,2,3,The Journey e Legends)
    -Sledgehammer Games (Call of Duty: Modern Warfare 3, Call of Duty: Advanced Warfare e Call of Duty: WWII)
    -EA Black Box Studio (Need for Speed de 2002 á 2011, Skate 1/2/3 e Battlefield: Bad Company 1 e 2)
    -Harmonix Music Studio (Rock Band Series, Dance Central Series e Project Spark)

    O que será e pra onde será que todos esses funcionários irão? Novo estúdio a caminho? Ou irão para os estúdios do Reino Unido já existentes da Microsoft, que são (Rare, Playground Games, Ninja Theory e Lift London)? Teremos de esperar.

  5. Alguém avisa a MS que Recore (63) e Ryse (60) é menos que 70. Kkkk SoT (69) passa porque como disse, foi no lançamento, se não. Kkkk

      1. Gostei do ryse e gostei e joguei muito o recore kkk… melhores que muitos jogos com nota superior a deles. Ainda bem que não jogo nota se não teria deixado de me divertir muito com eles também.

  6. Fico imaginando aquele cara em plena sexta-feira, que conseguiu dar um migué na esposa/namorada para ficar em casa, reunir a galera para jogar um Gears nervoso com os amigos e ficou frustrado porque a Live não conectou. 8 vezes até a data de hoje, 7/7, contra 13 em 2018 inteiro. Vamos acordar, galera. Estou vendo a rapaziada passando pano no que está acontecendo com a Live. Aí daqui a pouco essa porra vai virar uma PSN da vida.

    https://downdetector.com.br/fora-do-ar/xbox-live

    1. Joguei sombras de mordor de manhã e fiz conquistas!
      A tarde/noite joguei resident evil 5 em co op inclusive!
      Porém ao tentar conectar novamente perto das 23:30 tive q insitir umas 5 vezes p logar mas não joguei nada!
      Pq meus amigos estavam com problemas p logar!
      Eu joguei d boa ontem!

  7. O Xbox Game Pass, entrada P2 no controller, HD Rumble, console híbrido, Impulse Triggers, Live Gameplay (Mixer, YouTube, Twitch), direto do console, Touchpad são os grandes destaques desta geração.

  8. O que é que eu não sabia Jorgito ? E que eu sei é que tô me deliciando em Gears 5, e sonista com invejinha querendo jogar esse jogão Jogi.kkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *