A última conferência da Microsoft na E3 foi tida por muitos da indústria como a melhor de toda a sua história, e até a própria Microsoft parece acreditar nisso. Vimos um recorde de público no Twitch e os jogos exclusivos da marca Xbox estarem entre os mais populares no Google.
Destarte, apesar dessa maravilha toda, a conferência do Xbox deixou algumas dúvidas, algumas coisas sem explicações e que vamos abordar neste artigo.
Gears Tactics para Xbox
Os rumores já apontavam que a Microsoft iria anunciar três Gears na E3 2018, e parecia algo bem improvável, mas foi verdade. Os três são: Gears Tactics, Gears Pop e Gears 5.
Enquanto Gears 5 rodará em PCs e Xbox One, e o Gears Pop apenas em smartphones, o Gears Tactics é apenas para PC. Por que tal jogo não será lançado no Xbox One?
Controle Elite V2
Este era um dos rumores que eram dados como certos, e tal controle já teria sido aprovado por órgãos de alguns países. Enfim, não foi agora, o controle Elite 2 não foi anunciado.
Microsoft NÃO comprou a Moon Studios
Ori and The Will of the Wisps é um dos jogos exclusivos mais aguardado para Xbox One. Porém, seu primeiro título começou como um jogo indie e que agora com os investimentos da Microsoft já assumiu para um status mais próximo de um “AAA”. O responsável por essa obra prima é o Moon Studios e aí vem algo que não tem explicação.
A Microsoft anunciou a aquisição de quatro estúdios e a criação de um, mas por que não comprou o Moon Studios?
Age of Empires IV
O público do PC recebeu um tiro ao término da conferência da Microsoft não ver nenhum gameplay de Age of Empires IV. Cadê o jogo Microsoft?
State of Decay 2 DLC
Vimos novos expansões para PUBG, Sea of Thieves e Cuphead, mas nada foi mostrado para o futuro de State of Decay 2, e ficamos sabendo que a Undead Labs, criadora do jogo, agora faz parte da Microsoft Studios. O que o jogo receberá? Por que o jogo ficou ausente na conferência?
Um “Starfield”
Após 25 anos, pela primeira vez a Bethesda cria um novo IP, e que será lançado apenas para a próxima geração. Estamos falando, claro, do Starfield.
Por que a Microsoft não mostrou nenhum novo IP dos seus estúdios? O novo jogo da Ninja Theory pode já estar avançado… a Playground Games tem mais dois jogos além do Horizon 4…. É claro, foi muito jogo anunciado na E3 2018, mas não custava nada um teaser só para dar aquele gostinho na boca igual a Bethesda fez…. não seria bom?