Nos Estados Unidos, o formato físico representou menos de 5% das vendas em 2023

O analista da Circan, Matt Piscatella, relatou dados realmente interessantes sobre o mercado de videogames dos EUA em 2023: o mercado físico representou menos de 5% dos gastos com videogames. Os dados referem-se à soma de todas as plataformas: console, portátil, PC, nuvem, VR sem console, assinaturas e mobile.

Para efeito de comparação, Piscatella citou como em 2019 o mercado físico representou 10% dos gastos gerais. Em suma, a erosão a favor do digital continuou inexoravelmente, tornando a compra de cópias físicas ainda mais marginal do que no passado.

O fato de os videogames nas lojas já não venderem muito já está comprovado há algum tempo. Os dados fornecidos por Piscatella não chegam de forma tão inesperada e imaginamos que não irão melhorar nos próximos anos. Digamos que seja um sinal inexorável dos novos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *