Na análise mais recente da Digital Foundry, os especialistas analisam mais de perto esse banquete visual. Senua, a personagem principal, ganha vida com a tecnologia Metahuman, oferecendo uma renderização facial incrivelmente realista que rivaliza com o que há de melhor na indústria de jogos. Pele com brilho sutil, olhos vivos, dentes perfeitos – cada detalhe encanta.
A animação é “incrivelmente boa” e a personagem Senua transfere de forma convincente as emoções das performances live-action para o mundo digital. O jogo também se beneficia de pós-processamento avançado, incluindo uma bela profundidade de campo que transita suavemente entre os pontos de foco, sem artefatos visíveis.
Entre os outros recursos do Unreal Engine 5 que destacam “Hellblade 2” está o Nanite, que permite a renderização de texturas de solo e pedra incrivelmente detalhadas. As sombras são nítidas e precisas mesmo nos menores elementos geométricos, tornando o mundo do jogo ainda mais realista.
“Hellblade 2” não é apenas um avanço para a série, mas também para toda a indústria de jogos, demonstrando até onde pode ir o lado visual do entretenimento interativo. Apesar dos 30 frames por segundo, o jogo parece fenomenal e já promete ser um título que mudará a nossa percepção das capacidades gráficas nos videogames. Será revolucionário e uma padrão a ser batido.