A empresa de análise Ampere Analysis coletou dados que podem ter revelado as vendas de Final Fantasy 7 Rebirth, embora a questão não seja nada certa por não serem dados oficiais, informando que estas seriam inferiores aos capítulos anteriores, iguais a aproximadamente 2,2 milhões de cópias no lançamento.
O método na verdade analisa a quantidade de jogadores que parecem ter sido detectados no lançamento, avaliando a atividade online e a sincronização dos troféus desbloqueados, pelo que não é uma comunicação efetivamente relativa às vendas efetuadas.
Segundo relatos, Final Fantasy 7 Rebirth teria detetado um pico de jogadores igual a aproximadamente 2,21 milhões de usuários do jogo nos dias de lançamento, sugerindo uma quantidade semelhante de cópias vendidas no primeiro período, provavelmente um pouco superior a esses dados.
Certamente não seria uma quantidade negativa de vendas, mas na verdade não é emocionante, pois é inferior aos dois capítulos mais recentes da série: Final Fantasy 7 Rebirth atingiu de fato 3,5 milhões de cópias vendidas em três dias, enquanto Final Fantasy 16 atingiu 3 milhões de cópias em cerca de uma semana.
Final Fantasy 7 Rebirth seria portanto inferior aos dois capítulos em questão, e embora Remake contasse com dois formatos (PS4 e PS5), Final Fantasy 16, tal como Rebirth, é um exclusivo PS5, pelo que ainda assim teria tido menos sucesso.
Não podemos tomá-los como dados oficiais e aguardamos comunicações da empresa, mas também é verdade que o silêncio mantido até agora pela Square Enix sobre o desempenho de Final Fantasy 7 Rebirth no mercado parece bastante explícito da sua parte. A Saquere Enix gosta de se gabar das vendas, mas está calada, então é um forte sinal que as coisas não foram como o esperado.