A Nintendo anunciou com um post no X o fim do suporte da mesma rede social no Nintendo Switch a partir do próximo mês. Para quem não sabe, X é o nome dado pela nova propriedade liderada por Elon Musk ao muito mais conhecido Twitter.
O suporte cessará a partir de 10 de junho de 2024, data em que os proprietários do console híbrido não poderão mais publicar imagens e vídeos no X a partir do álbum do console e também não poderão mais convidar pedidos de amizade no X.
As of June 10, 2024, it will no longer be possible to post screenshots and videos to X (formerly Twitter) from the Nintendo Switch's Album, or send friend requests to social media users via the Friend Suggestions feature.
Find out more: https://t.co/rNkouTo109
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) May 9, 2024
O fim do suporte afetará diversos jogos, como Super Smash Bros. Ultimate, Splatoon 3 e Splatoon 2, que fizeram uso dele de alguma forma.
A conta XGaming que trata de colaborações temáticas de videogame na plataforma de Elon Musk compartilhou a postagem da Nintendo e comentou o assunto, como você pode ver acima. O tweet diz: “A comunidade de jogos é uma das maiores e mais vibrantes em nossa plataforma e estamos comprometidos em melhorar e oferecer suporte a recursos relacionados a jogos, após a descontinuação planejada da Nintendo do compartilhamento de conteúdo no X do Nintendo Switch, a partir de 11 de junho, os usuários poderão baixar o conteúdo do jogo Switch diretamente em seus smartphones e compartilhá-lo nativamente em nossa plataforma.”
The gaming community is one of the largest and most vibrant communities on our platform, and we are dedicated to enhancing and supporting gaming-related features. As part of Nintendo's planned discontinuation of sharing content to X from the Nintendo Switch, from June 11th, users… https://t.co/mvT7aIsSOn
— Gaming (@xGaming) May 9, 2024
“Nossa parceria com a Nintendo continua forte e estamos trabalhando juntos para garantir uma transição perfeita para todos os usuários. Continuaremos a trabalhar com parceiros para trazer experiências novas e emocionantes à nossa comunidade global de jogos.”
É difícil dizer quantos proprietários de Nintendo Switch usaram esse recurso. Imaginamos que não sejam muitos, visto que a casa do Mário decidiu cortá-la completamente. Veremos se ele retorna com o Nintendo Switch 2.