Mercado de consoles atingirá pico em 2024 no Reino Unido, Xbox caiu menos que os rivais

Os dados mais recentes que emergiram do mercado britânico de videogames são decididamente preocupantes, como apontou o jornalista Christopher Dring, da Gamesindustry, que destacou o colapso contínuo na venda de consoles, nenhum excluído.

“O mercado de consoles continua tendo um ano horrível.” O dring começou sem meias palavras. “Este ano, as vendas de máquinas de jogos caíram 30% no Reino Unido. Os consoles Xbox Series caíram menos de 25%, as vendas do PS5 caíram mais de 25% e as vendas do Nintendo Switch caíram 38%.

Claro, o dado que é menos preocupante e surpreendente é o do Nintendo Switch, embora seja o mais marcante. O motivo é muito simples: é natural que um console venda menos quando está prestes a chegar ao fim de seu ciclo comercial. O Nintendo Switch por si só conseguiu sobreviver no topo das paradas por mais tempo do que a maioria dos outros consoles, considerando que foi revelado em 2016, e atualmente estamos todos esperando pela apresentação do Nintendo Switch 2, que deve acontecer dentro deste ano fiscal.

Mais preocupantes são os dados de PS5 e Xbox Series X/S, com o primeiro evidentemente desacelerando mais do que deveria com o efeito de tornar uma situação já não exatamente rosa ainda mais instável.

Dring lembra que atualmente o Playstation 5 vende menos do que o PS4, considerando um período de tempo comparável. A Sony está com problemas para repetir o feito da geração anterior.  Dring filosoficamente disse: “Sempre há razões pelas quais algo cai, mas elas não tiram o fato de que está para baixo”. Em suma, podemos ler certos dados como quisermos, mas não podemos negá-los, mesmo que queiramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *