Senua’s Saga: Hellblade II, foi assim que o sistema de combate foi criado

Poucos dias para o lançamento, Ninja Theory explicou detalhadamente como foi criado tecnicamente o sistema de combate de Senua’s Saga: Hellblade II , falando sobre as fases de captura da animação e os objetivos que pretende atingir, em um longo post publicado no Xbox Wire.

Para a Ninja Theory, o primeiro Hellblade, lançado em 2017, foi uma experiência verdadeiramente especial: um jogo curto focado na saúde mental do protagonista, que acabou valendo a pena. Com a sequência, o estúdio quer expandir essa experiência em todas as direções possíveis, graças ao maior acesso a tecnologias de ponta, incluindo um estúdio interno de captura de movimento.

Em Senua’s Saga: Hellblade 2 praticamente todos os movimentos foram executados por atores ao vivo, para serem escaneados para a experiência mais realista e humana possível. De acordo com o chefe do estúdio, Dom Matthews, só as capturas das sequências de luta levaram quase 70 dias inteiros para serem concluídas.

“Vemos a captura de performance como uma ferramenta para entregar a performance do personagem da maneira mais pura possível”, explicou Matthews. “Aproveitamos esta oportunidade porque está ligada ao nosso objetivo de fazer todo o possível para envolver o jogador.”

No post, o combate em Hellblade II é definido como enormemente melhorado em relação ao primeiro capítulo, apesar de não ter sido desenhado de forma tradicional. Não haverá, portanto, hordas a enfrentar, mas cada confronto será intencional, ou seja, desenhado dentro da narrativa. Cada movimento de Senua foi criado para alinhar o jogador com sua luta, interna e externa.

“Em vez de pegar o que já tínhamos e acrescentar algo, analisamos como poderíamos nos aprofundar naquilo que realmente nos interessava, que era tornar o combate significativo para a narrativa”, explicou Matthews.

Pelo que foi descrito, cada luta levará Senua ao limite. “Há um peso, tanto por parte de Senua quanto de seus inimigos, que transforma tudo em uma dança desesperada e não em um choque de poder. Produz sequências cansativas e emocionantes, gerando a sensação de uma intensa série de lutas contra chefes, mesmo quando é trata de inimigos que são considerados normais.”

“Queríamos trazer uma sensação de brutalidade e luta ao combate um contra um”, disse Benoit Macon, diretor de combate do Hellblade II. “Há uma sensação de conexão entre o combate e a narrativa.”

Será realmente tão bom? Para descobrir basta esperar até 21 de maio de 2024, quando Senua’s Saga: Hellblade II será lançado para Xbox Series X|S, Windows PC, Steam e Cloud – e estará disponível com Xbox Game Pass e PC Game Pass imediatamente.

 

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