Senua’s Saga: Hellblade 2 foi comparado com Horizon Forbidden West por ElAnalistaDeBits, num confronto direto que também neste caso surge como mera curiosidade, pois os dois produtos são muito diferentes a nível estrutural.
Na verdade, se o título da Guerrilla Games é um jogo de ação caracterizado por um estilo caricatural para os personagens, o exclusivo Xbox da Ninja Theory possui uma abordagem substancialmente mais realista. Desse modo, a proposta da Sony é mais um cartoon do que a busca pelo fotorrealismo.
A primeira e mais óbvia diferença entre os dois jogos está na iluminação e na reprodução geral das cores que no caso destes dois títulos é um pouco como comparar dia e noite, claramente.
Analisando os modelos dos personagens e a qualidade dos assets, tanto Hellblade 2 quanto Forbidden West parecem apresentar o mesmo nível de detalhe, embora também aqui o impacto da iluminação nas superfícies torne os dois produtos muito distantes.
Luzes, sombras, contrastes e efeitos parecem superiores em Senua’s Saga: Hellblade 2, e é interessante notar como a comparação do ElAnalistaDeBits foi feita colocando lado a lado as versões para PC dos dois títulos.
Definidas com as configurações máximas em um RTX 4080 Super, as duas edições expressam, portanto, plenamente o potencial técnico dos dois exclusivos em comparação com o que está disponível no PS5 e Xbox Series X|S.