O sensacional Xbox Showcase de ontem não passou despercebido na casa de outras pessoas, tanto que um dos efeitos que produziu foi o pedido vocal de alguns fãs do PlayStation para que a Sony respondesse com um streaming ao vivo do mesmo nível.
As streamings substituíram efetivamente as conferências da E3, um evento que agora está morto e enterrado. No ano passado a Sony organizou um PlayStation Showcase, mas este ano limitou-se a um State of Play, certamente mais fácil de organizar, mas com menos impacto do que um evento maior. Afinal, se os jogos a serem apresentados não estiverem lá, certamente não poderão ser inventados, mas os fãs ansiavam por algo mais, com o enorme Xbox Showcase que de alguma forma despertou descontentamento.
“Espero que você tenha visto o Showcase”, escreveu um fã. “Isto é o que queremos.” Outro acrescentou: “Dê-nos uma vitrine tão bonita”. Ainda outro disse simplesmente: “Aprenda com o Xbox Showcase, Sony”.
Na era do domínio da comunicação social, certas reações instintivas não são surpreendentes, mas não há dúvida de que muitos esperam mais da plataforma japonesa. Dito isso, novidades não faltaram durante o State of Play, como a jogabilidade do Concord e o anúncio do novo Astro Bot. Porém, alguém se perguntou por que LEGO Horizon Adventures foi excluído do State of Play, considerando que faz parte de uma das propriedades intelectuais mais fortes do PlayStation, apesar de ser um jogo multiplataforma.
A Microsoft fez um grande espetáculo, voltando a mostrar jogos já anunciados e muito aguardados, como Avowed, Fable, Perfect Dark, State of Decay 3 e outros, e apresentando diversas novidades como o novo DOOM e Gears of War: E-Day. Um show de alto gabarito e com muita variedade que está dando o que falar nas redes.