Embora todos esperassem alguns anúncios decentemente grandes do Xbox Games Showcase deste ano, muitos não esperavam que a Microsoft criasse o que eu diria ser sua melhor apresentação, talvez de todos os tempos. Ao menos no vídeo do Youtube os comentários de que seria a melhor conferência de todos os tempos são frequentes pelos fãs do Xbox.
Estou realmente tentando pensar em outro que possa vencê-lo. Sim, existem muitos mais jogos a serem mostrados, mas é difícil ter uma seuência tão forte que corresponda à visão completa do início ao fim de jogos promissores como vimos aqui.
É claro que há um fator aqui que não é o caso em todos os outros anos, que a Microsoft, grande como era antes, é agora uma coleção monstruosa de estúdios depois de engolir grandes e pequenas editoras, a última das quais sendo a própria Activision Blizzard. Então, ao analisar o que parece bom no programa, você pode manter isso em mente.
- Indiana Jones? Machine Games (Bethesda)
- Starfield expansion? Bethesda
- Doom: The Dark Ages? id (Bethesda)
- Avowed? Obsidian
- WoW expansion? Blizzard
- Diablo expansion? Blizzard
- Call of Duty? Activision
Então, sem essas aquisições recentes, você pode imaginar como isso teria sido muito mais limitado. Embora para dar todo o crédito, alguns dos jogos mais impressionantes do show foram dos tradicionais estúdios Xbox originais, Fable do Playground, Perfect Dark da The Initiative e Gears of War: E-Day da The Coalition.
Claro, também havia uma lacuna gritante na programação, não que o show tenha sido pior por causa disso, mas apenas por ser estranho. Como a Microsoft tem sua melhor vitrine de todos os tempos e não tem Master Chief ou Halo lá… de jeito nenhum? Como no maior evento de todos não temos Forza Horizon? Nomes consagrados e cartas que serão usadas no futuro mostram que a Microsoft não apostou tudo aqui, foi apenas uma parte.
Os jogos, claro, têm que entregar. Fable e Perfect Dark, em particular, são IPs que não foram testados por eras e, embora estúdios talentosos estejam anexados, nada é garantido. Dito isto, não há como negar que eles ficaram bem nos trailers, assim como grande parte do conteúdo de “aquisição” listado acima. Indiana Jones, em particular, realmente me conquistou desta vez, aparentemente uma versão melhor de uma história da Indy do que os dois últimos filmes reais. E, pessoalmente, estou extremamente entusiasmado com as expansões Diablo e Starfield, dois dos meus jogos mais jogados no ano passado. South of Midnight calou a boca de muitos que criticava a Compulsion Games.
Foi um show estelar do Xbox, e esperamos que este alto nível continue já que até agora estamos sem palavras.