Sea of Thieves e os outros jogos do Xbox dominam a PlayStation Store em maio

Com a ausência de grandes nomes do Playstatio e a sua falta de jogos first-party, a estratégia do Xbox de lucrar na plataforma rival parece surtir efeito, ainda em maio, os jogos mais vendidos na entrega digital via PlayStation Store são produções do Xbox.

É mais uma vez Sea of ​​​​Thieves, ainda mais do que no mês anterior, que dominou após a sua estreia no PlayStation na grande mudança de rumo do Xbox ao oferecer alguns de seus jogos para o público da Sony. O título pirata estreou apenas recentemente na plataforma PlayStation e, aparentemente, a comunidade de jogadores da plataforma Sony gostou do título Rare.

Na verdade, através do PlayStation Blog, podemos ver os interessantes rankings dos jogos mais vendidos da plataforma tanto na Europa como nos Estados Unidos.

Aqui estão as duas classificações relativas aos videogames do PlayStation 5:

EUA/Canadá

  1. Sea of Thieves
  2. Madden NFL 24
  3. Call of Duty: Modern Warfare III
  4. HELLDIVERS 2
  5. Grand Theft Auto V
  6. NBA 2K24
  7. MLB The Show 24
  8. Stellar Blade
  9. Fallout 4
  10. Who’s Your Daddy?!

Europa

  1. Sea of Thieves
  2. Grand Theft Auto V
  3. F1 24
  4. Assassin’s Creed Mirage
  5. HELLDIVERS 2
  6. Call of Duty: Modern Warfare III
  7. TopSpin 2K25
  8. Fallout 4
  9. Who’s Your Daddy?!
  10. Stellar Blade

Se Stellar Blade  lutou um pouco durante o mês de abril, mas apesar de permanecer bastante alto no ranking dos jogos mais baixados da PlayStation Store, maio viu a consagração do Xbox em todas as plataformas com um Sea of Thieves quebrando o recorde.

Stellar Blade rapidamente caiu para o fundo das paradas, além disso Grounded da Obsidian está no top 15 do Playstation – 12 nos Estados Unidos e 15 na Europa.

E tudo acompanha o domínio total do Minecraft na PlayStation 4 que, tanto na Europa como noutros mercados, está firmemente na primeira posição.

Xbox domina os jogos no Playstation, se em uma próxima geração a Microsoft retirar seus jogos parece que seria um grande estrago. Uma nova geração começa do zero em número de jogadores, é um alerta para a Sony, inclusive.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *