A Sony tem realizado ondas de demissões em praticamente todos os seus estúdios, seja Bungie ou até mesmo Naught Dogs, e as más notícias continuam a chegar. A Firesprite Studios, desenvolvedora por trás de Horizon: Call of the Mountain no PSVR 2, confirmou crise e que o estúdio sofreu demissões como resultado de perdas generalizadas de empregos na Sony em fevereiro.
O estúdio postou a seguinte declaração no X:
Como várias outras equipes da SIE e PlayStation Studios, a Firesprite foi impactada por demissões anunciadas em fevereiro deste ano. Os últimos meses foram um período incrivelmente desafiador para o nosso estúdio, enquanto passávamos por um processo de consulta difícil e demorado. Durante este período, estivemos concentrados em fornecer apoio a todas as pessoas afetadas em meio a estas circunstâncias exigentes.
À medida que o período de consulta chega ao fim, gostaríamos de estender a nossa mais profunda gratidão a todos os colegas incríveis e talentosos que sempre farão parte da nossa história. Enfrentamos o futuro com resiliência e determinação, unidos na nossa visão de proporcionar experiências de jogo inesquecíveis aos nossos jogadores.
— Firesprite (@FirespriteGames) June 18, 2024
Em notícias relacionadas, o diretor de Horizon: Call of the Mountain, Alex Barnes, revelou que foi demitido pela Firesprite no início de maio, depois de trabalhar com o estúdio por quase sete anos. É preocupante que em fevereiro foi alegado que os funcionários da Firesprite estavam abandonando o navio devido a uma suposta cultura tóxica no local de trabalho dentro da empresa.