A Bethesda Game Studios deseja apoiar seus novos jogos por pelo menos 10 anos, disse o chefe do estúdio, Todd Howard. A equipe está atualmente implementando um plano semelhante com o multiplayer Fallout 76, que vem recebendo atualizações de conteúdo desde 2018, e quer começar a fazer o mesmo com RPGs single-player. Primeira parada: Starfield .
O RPG espacial receberá uma grande expansão de história neste outono, Shattered Space, com mais a seguir – Howard espera lançar um novo DLC todos os anos.
“Ao preparar The Elder Scrolls VI, também é importante pensar no suporte de 10 anos. Precisamos entender o que queremos oferecer e como podemos garantir que o jogo tenha uma vida tão longa”, observou o desenvolvedor.
Howard também lamentou que a Bethesda Game Studios deveria ter apoiado sucessos como The Elder Scrolls V: Skyrim por mais tempo – depois de lançar vários DLC para este famoso RPG, ela passou para outros projetos, embora os fãs não fossem avessos a obter mais conteúdo. Como resultado, os modders ajudaram a garantir a longa vida de Skyrim.