No mundo de Fallout inicialmente deveria haver apenas 1000 Vaults, explicou o autor

Tim Cain, o autor original da série Fallout, contou uma curiosidade interessante sobre como foi concebido o mundo do primeiro capítulo em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, explicando que no projeto original deveriam haver no máximo 1.000 Vaults. A razão deste limite arbitrário? Os ternos e seu design.

Considere que quando Cain e sua equipe criaram o primeiro Fallout, que você deve lembrar que é um RPG isométrico projetado para um público hardcore, eles não sabiam o quão bem sucedido seria ou se se tornaria uma série, então eles pensaram sobre o cenário pensando no jogo único e não em desenvolvimentos futuros.

Em suma, não tinham certezas por onde começar e, por isso, procederam de improviso, por assim dizer, adaptando as suas ideias às necessidades de design dos diferentes elementos. Imaginamos que os Vaults estavam entre aqueles que lhe deram mais o que pensar.

Seja como for, uma das perguntas que os desenvolvedores tiveram que se fazer foi: quantos Vaults existem no mundo? Era importante saber isso para criar o desenho dos trajes, ou seja, para decidir o espaço ocupado pelo número do Vault. Optamos por mil, número que incluía os Vaults de 0 a 999, para ter no máximo três dígitos para inserir.

Deve-se dizer que esta escolha não está no cânone da série, no sentido que Cain a contou como uma história de fundo, para deixar claro que os desenvolvedores muitas vezes têm que enfrentar muitos problemas durante o desenvolvimento, dando respostas das quais podem derivar excelentes resultados, assim como o design dos trajes Vault.

 

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