Nos últimos dias surgiu um rumor, bastante detalhado mas de origem um tanto duvidosa, sobre uma suposta mudança de gestão da série Halo, que deveria ter sido desenvolvida por outras equipes em terceirização, deixando a 343 Industries com apenas uma função de supervisão, mas a equipe em questão respondeu ao boato nas horas seguintes.
A questão foi levantada pelo gestor da comunidade John Junyszek, que embora não tenha comentado claramente o assunto, parece confirmar que toda a história é uma invenção total, e que portanto não há verdade nesta ideia de mudança de papel da 343i como supervisor de uma série a ser confiada a equipes externas.
Como você pode ver, a mensagem não aborda diretamente o assunto, mas parece confirmar o que foi relatado anteriormente por Jez Corden, jornalista do Windows Central, que negou o assunto poucas horas após a propagação do boato.
“Eu vi os últimos rumores de que a 343i não desenvolverá os novos jogos Halo e apenas os supervisionará – é tudo completamente falso, caso você acredite”, relatou Corden.
Halo leakers don't care about what's factually correct.
The only care about impressions and followers no matter how much damage they do to the community https://t.co/ZSXOrUO1X0
— Kai | SGTBlairTV 🥪 (@SGTBlairTV) July 15, 2024
O streamer de Halo “Kai” respondeu a isso, relatando que “os vazadores da série não estão interessados no que é atualmente correto, eles apenas seguem impressões e seguidores, independentemente do dano que possam causar à comunidade”.
É a esta última mensagem que Junyszek, porta-voz oficial da 343 Industries na esfera social, respondeu, limitando-se a relatar “foi, é e sempre será um mundo selvagem lá fora”, como que para indicar que os rumores continuam a circulam descontroladamente e não têm base na verdade.