O Xbox Game Pass totalizará receitas de cerca de US$ 5,5 bilhões em 2025, multiplicando efetivamente a receita registrada nos últimos anos: essa é a estimativa feita por Piers Harding-Rolls, analista da Ampere Analysis.
As razões deste crescimento, segundo Harding-Rolls, estarão ligadas à recente mudança nas estratégias da Microsoft, que aumentou o preço das assinaturas do Game Pass e sobretudo garantiu que a assinatura Ultimate se tornasse a referência além de ampliar o número de editoras para lançar grandes jogos no serviço.
Como os custos dos jogos em nuvem são significativos, “a Microsoft precisa que os assinantes existentes paguem mais e, ao mesmo tempo, precisa investir menos no licenciamento de jogos”, escreveu o analista em seu relatório.
“A necessidade de agir também foi impulsionada pela confirmação de que novos episódios de Call of Duty serão adicionados ao Game Pass Ultimate: como este é um evento anual tão significativo, foi necessário compensar alguns dos custos desta mudança.”
Uma estratégia vencedora?
“Juntas, essas iniciativas devem ajudar a aumentar significativamente a receita por usuário no final de 2024 e em 2025. Ampere estima que a receita global do Game Pass em todos os níveis de serviço aumentará 5,4% em 2024 e deverá aumentar 15,3% em 2025.”
Here are my comments including analysis on ARPU impact of price changes, how Game Pass product positioning now aligns with PS Plus, the drive for profitability and more
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— Piers Harding-Rolls (@PiersHR) July 10, 2024
“Espera-se que os gastos do consumidor global com o Game Pass como um todo cheguem a quase US$ 5,5 bilhões em 2025 ”, concluiu Piers Harding-Rolls.