Em uma atualização financeira recente, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, entrou em arquivo explicando que o braço de jogos da empresa tem ‘mais de 500 milhões de usuários ativos mensais‘ (MAU) em todas as plataformas e dispositivos sob esse guarda-chuva. Ele também mencionou que o ‘pipeline de conteúdo’ de jogos “nunca foi tão forte”.
Na atualização financeira publicada pela Microsoft, foi detalhado que a empresa teve um crescimento na receita no quarto trimestre do ano fiscal de 2024, e que a receita de ‘Conteúdo e Serviços do Xbox’ foi um grande impulsionador disso, com o setor aumentando impressionantes 61%.
Ao falar sobre a atualização, Satya Nadella destacou que Fallout foi a segunda série mais assistida no Amazon Prime de todos os tempos, e que o sucesso da série de televisão aumentou “as horas jogadas no Game Pass” da franquia em cinco vezes na comparação trimestral.
A CFO da Microsoft, Amy Hood, explicou que a receita de hardware “diminuirá novamente”, mas essa perda está sendo compensada pelos resultados positivos obtidos pela aquisição da Activision Blizzard, que continua a render frutos para a Microsoft.
Na seção de perguntas e respostas da teleconferência financeira, uma pergunta foi direcionada aos jogos, que Nadella respondeu, fazendo comentários importantes sobre a diversificação do portfólio da Microsoft:
O portfólio da Activision vem com ótimos ativos para cobrirmos tanto o PC quanto o console, e então, é claro, ativos para cobrir sockets móveis, que nunca tivemos. Sentimos que agora temos tanto o conteúdo quanto a capacidade de acessar todas as plataformas tradicionais de alta escala onde as pessoas jogam, que são o console, o PC e o celular. Mas também estamos animados com os novos sockets.
Há grandes expectativas para o desempenho da Microsoft nos próximos meses.