Activision Blizzard abre um novo estúdio para reviver franquias marcantes

Mais cedo, muitos comentamos que muitos funcionários da King mudaram para a Blizzard e agora o Windows Central nos chega com mais informações sobre o que realmente isso representa, e temos boas notícias por aqui. Esta equipe, composta por funcionários da King e de outras divisões da Activision, está focada em criar jogos “AA” menores, baseados em franquias já estabelecidas.

A King, conhecida pelo seu sucesso estrondoso com o jogo móvel Candy Crush, traz para a mesa sua expertise em jogos casuais e móveis. A integração dessa experiência com as franquias renomadas da Blizzard, como Overwatch, Warcraft e StarCraft, promete expandir o alcance dessas séries para novos formatos e plataformas.

Essa movimentação é parte da estratégia da Microsoft de aproveitar o vasto catálogo de franquias adquiridas com a compra da Activision-Blizzard nos anos anteriores. A aquisição, que foi concluída no ano passado por um valor impressionante de 72 bilhões de dólares, colocou a Microsoft no controle de franquias de peso como World of Warcraft, Call of Duty e os jogos móveis da King, como Candy Crush Saga.

A Microsoft está interessada em alavancar seu enorme catálogo de franquias que adquiriu com a compra da Activision-Blizzard em anos anteriores e reviver tais franquias marcantes podem ser uma boa estreatégia para o sucesso.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *