O terremoto que o mercado de ações vive atualmente atingiu inevitavelmente também as empresas japonesas de videogames, com Sony, Nintendo, Sega, Square Enix e Capcom vendo uma queda no mercado de ações de 5 a 15% dependendo do caso.
Os motivos não dizem respeito estritamente ao mercado de videojogos, mas sim ao global como um todo: os péssimos resultados registados na sexta-feira pela bolsa de Wall Street e consequentemente os receios de uma recessão nos Estados Unidos, também trouxeram efeitos muito negativos no Japão, onde a bolsa de valores de Tóquio abriu hoje com o índice Nikkei a cair 12,4%, a maior queda alguma vez registada na Terra do Sol Nascente desde a Black Friday de 1987.
Também falamos sobre isso em uma notícia dedicada. Na sexta-feira, 2 de agosto, as bolsas europeias e americanas fecharam em forte queda, sendo uma das principais causas representada pela volatilidade do setor tecnológico que, depois do grande crescimento dos últimos anos também impulsionado pela IA, sofreu agora um forte revés, depois de os resultados financeiros trimestrais negativos de gigantes como NVIDIA, Tesla e Alphabet.
It's Monday 1:30pm in Tokyo now, investors in the stock market continue to panic and are causing a bloodbath:
Nintendo -15%
Sega -13%
Capcom -16%
Nexon -13%
Cave -23%
Konami -8%
Sony -6%
Marvelous -10%
Cyberagent -10%
Koei Tecmo -6%
Square Enix -5%1.5h of trading to go. 🤯🤯🤯
— Dr. Serkan Toto 🔜 Gamescom (@serkantoto) August 5, 2024
A postagem acima publicada pelo analista de mercado Serkan Toto mostra que as empresas japonesas também sofreram um revés, como demonstram os resultados negativos registrados à 01h30 horário local de Tóquio, que veem o valor das ações da Nintendo cair 15%, as da Sega em 13% e os da Capcom em 16%.