Xbox portátil seria como o Nintendo Switch? Jez Corden responde

Nos últimos anos, o sucesso do Switch, a chegada dos dispositivos portáteis chamaram a atenção da Microsoft. Rumores indicam que a empresa tem planos para um hardware portátil da marca Xbox, mas surgem dúvidas sobre o conceito que ele daria. Uma fonte confiável revelou informações a esse respeito que apontam para a próxima geração.

Durante sua participação no podcast do Xbox Two, Jez Corden, um renomado jornalista do Windows Central, especulou sobre o suposto Xbox portátil e o que a Microsoft poderia realmente oferecer caso desse esse passo que hoje parece necessário dadas as mudanças nas tendências de consumo. Segundo o especialista, o Xbox portátil não seria um sistema híbrido, mas faria parte da próxima geração e teria diferentes formas de interação com o novo console da Microsoft, sucessor do Xbox Series X|S.

Partindo dessa ideia, é possível que a próxima geração da Microsoft ofereça um console de nova geração com maior potência que o Xbox Series X, junto com um aparelho portátil que se juntaria às propostas já existentes no mercado Nintendo Switch, Steam Deck , ASUS ROG Ally e muito mais.

Neste sentido, é importante lembrar que a estratégia da Microsoft Gaming nestes tempos é o ecossistema de jogos, pelo que todos os consoles, dispositivos e serviços são complementares e opções de acesso, embora com as suas particularidades. Porém, no caso do Xbox há expectativa para a loja mobile da Microsoft e os planos em torno dela.

Este ano, a expectativa por um Xbox portátil aumentou depois que a Phil Spencer praticamente confirmou a existencia deste projeto em uma entrevista após o Xbox Games Showcase 2024.

Embora um dos objetivos da Microsoft Gaming seja levar o Xbox ao maior número possível de jogadores graças à nuvem e às alianças com empresas como Samsung e Amazon, pensa-se que é necessário que a marca tenha um videogame portátil próprio que explore totalmente o Xbox Game Pass e todos os elementos de seu ecossistema e serviço de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *