Graças ao sucesso de Baldur’s Gate 3, Obsidian está pensando em Pillars of Eternity 3, mas não é tão simples

Recentemente, Josh Sawyer, que liderou o desenvolvimento de ambos os Pillars of Eternity, publicou um vídeo em seu canal no YouTube no qual respondia às perguntas mais frequentes de seus assinantes. Sawyer também foi questionado sobre os três Pillars of Eternity, e ele tinha algo a dizer sobre isso.

De acordo com Sawyer, a Obsidian Entertainment estava pelo menos discutindo Pillars of Eternity 3 – o sucesso de Baldur’s Gate 3 contribuiu para isso. Josh enfatizou que depois que o jogo da Larian Studios decolou, todos queriam repetir o sucesso, mas isso é difícil de implementar.

Segundo Sawyer, dificilmente ele conseguirá repetir o sucesso do terceiro Baldur’s Gate, já que desenvolver um jogo desse tipo exige muitos recursos que sua equipe simplesmente não possui. Ao mesmo tempo, o desenvolvedor brincou que a Microsoft poderia lhe dar muito dinheiro para tentar fazer Pillars of Eternity 3.

“Você não pode resolver todos os problemas sem dinheiro, porque o desenvolvimento completo requer outras coisas, incluindo sua própria criatividade. Mas você ainda precisa de muito dinheiro para criar modelos, animações, ambientes e outras coisas”, observou Sawyer.

Sawyer também admitiu que não entende bem o público do CRPG no espírito de Baldur’s Gate 3. Por causa disso, ele dificilmente teria feito um jogo decente do gênero.

Lembremos que depois de Pillars of Eternity II: Deadfire, Sawyer começou o jogo Pentiment.Seus colegas estão atualmente preparando novos RPGs Avowed e The Outer Worlds 2.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *