Já faz um tempo que Feargus Urquhart e Josh Sawyer expressaram seu desejo de trabalhar na franquia Fallout novamente. Se você não sabe quem é, um pequeno lembrete é necessário! Feargus Urquhart não é outro senão o chefe do estúdio Obsidian, a quem devemos inúmeros jogos, incluindo o excelente Fallout: New Vegas de 2010. Antes disso, foi presidente da Black Isle Studios, empresa por trás da franquia Fallout. Josh Sawyer foi diretor do projeto Fallout: New Vegas, nada menos. Muitos fãs estão sonhando que Obsidian está trabalhando em um novo jogo Fallout, e parece que é apenas um estalar de dedos da Microsoft.
Em entrevista à Limit Break Network, Feargus Urquhart mais uma vez confidenciou que adoraria trabalhar em um novo episódio da franquia Fallout.
Fallout é muito querido para mim, você sabe, em termos da incrível quantidade de tempo que dediquei ao Fallout. Escrevi diálogos, projetei mapas, fui o designer-chefe do Fallout 2, que foi na época da Ilha Negra. E para Obsidian, foi um jogo extremamente importante, não só pelo amor que as pessoas têm por ele, mas também porque nos permitiu criar um grande jogo de mundo aberto, e aprendemos muito com isso. Então eu acho que é importante para nós, e Fallout é muito divertido. É por isso que a série é boa, é tão absurda. E eu adoraria fazer outro jogo Fallout. Nunca me afasto dessa ideia, sempre digo que nunca me afasto dela. E você sabe, veremos. Essa é a melhor resposta que posso dar. Mas se a oportunidade se apresentar, eu adoraria fazê-lo.
Esta não é a primeira vez que o chefe do estúdio revela o desejo de trabalhar na licença. Na verdade, já no início do ano passado, ele manifestou esse desejo. Entre o desenvolvimento de Avowed, The Outer Worlds 2 e pelo menos um outro jogo de mistério, o estúdio de propriedade do Xbox certamente já tem muito a fazer.
É claro que será necessário mostrar muita paciência para que tal projeto se concretize, pelo menos se o Xbox decidir deixar a Obsidian explorar a famosa licença Bethesda.
Por sua vez, Josh Sawyer não concedeu entrevista, mas participou do exercício de perguntas e respostas em seu próprio canal no YouTube. Um jogador procurou assim saber qual seria a sua resposta se a Bethesda ou a Microsoft lhe pedissem para fazer um novo projeto Fallout.
Sem dizer claramente que aceitaria imediatamente, apresentou todo um argumento sugerindo claramente que gostaria de estar envolvido em tal empreendimento.
Bem, é claro. Quer dizer, para qualquer projeto, acho que tem a ver com o que estamos fazendo, quais são os limites dentro dos quais estamos trabalhando, o que posso fazer ou não. Acho que com qualquer propriedade intelectual, especialmente aquela com a qual já trabalhei antes, a questão é: o que quero fazer desta vez que não pude fazer da última vez?
E se essas restrições são realmente muito restritivas, isso não é muito atraente, porque quem iria querer trabalhar em algo onde a única coisa que você deseja explorar não é possível de ser explorada? Mas não, eu gosto do universo Fallout. Acho que ainda há muitas histórias para contar e perguntas a fazer sobre a sociedade. Mas sim, você sabe, toda propriedade intelectual é um pouco assim. Você quer trabalhar nisso ou naquilo, mas não sei o que podemos fazer ou não.
Assim como o chefe do estúdio, o diretor de Fallout: New Vegas confirmou no final de 2022 que queria trabalhar novamente na franquia . Não vamos esquecer também que ele gostaria de olhar para Pilares da Eternidade 3 com um orçamento de AAA.
Após o lançamento de Pentiment no final de 2022, não temos ideia no que Josh Sawyer está trabalhando. Podemos esperar que um dia ele trabalhe em um spin-off semelhante a Fallout: New Vegas, obra considerada por muitos como o melhor episódio 3D da franquia!