O diretor por trás de Marathon da Bungie foi demitido este ano devido a conduta inapropriada. De acordo com a Bloomberg, Chris Barrett foi demitido da Bungie após ser acusado por “várias funcionárias de comportamento inapropriado”.
De acordo com o relatório de Jason Schreier, “pelo menos” oito funcionárias se apresentaram contra Barrett para a empresa. A partir deles, uma investigação ocorreu. Essa investigação descobriu que Barrett chamava funcionários de nível inferior de atraentes, ao mesmo tempo em que pedia para eles jogarem verdade ou desafio. Além disso, Barrett relatou que ostentava sua “riqueza e poder” dentro da empresa, ao mesmo tempo em que insinuava que poderia ajudar as pessoas a progredirem em suas carreiras.
Mensagens que foram enviadas a Schreier mostraram pedidos para sair com as mulheres envolvidas, bem como textos que eram “flertativo”. Também foi dito que as interações de Barrett com as mulheres tinham “padrões semelhantes”.
“Barrett fazia amizade com mulheres no estúdio em vários departamentos e então enviava a elas uma enxurrada de mensagens de texto que confundiam os limites entre profissional e pessoal”, escreveu Schreier.
Em uma declaração dada à Bloomberg, Barrett pediu desculpas por fazer as pessoas se sentirem desconfortáveis, mas acrescentou que essa nunca foi sua intenção.
“Sinto que sempre me conduzi com integridade e fui respeitoso e solidário com meus colegas, muitos dos quais considero meus amigos mais próximos”, disse ele. “Nunca entendi que minhas comunicações eram indesejadas e nunca pensei que elas pudessem fazer alguém se sentir desconfortável. Se alguém já se sentiu assim sobre sua interação comigo, sinto muito.”
Schreier diz que a Sony, empresa controladora da Bungie, não quis comentar o caso. No entanto, ele recebeu uma resposta padrão de um porta-voz dizendo que a empresa leva todas as reclamações de má conduta a sério. Os funcionários da Bungie não foram informados de que Barrett foi demitido ou por que ele não estava mais na empresa.
O que você acha de Barrett ter sido demitido da Bungie enquanto trabalhava como diretor em Marathon?