Final Fantasy 16 gratuito para assinantes do PlayStation Plus, mas foi um erro – “Não é Game Pass”

Alguns assinantes do PlayStation Plus receberam um presente estranho ontem, pois puderam resgatar Final Fantasy 16 de forma totalmente gratuita. É estranho para eles já que o serviço não é como Game Pass do Xbox que entre jogos AAA no dia do lançamento de forma rotineira. É preciso dizer que não é mais possível fazer isso, então parece que foi um grande erro da Sony, mas não houve comunicação sobre o assunto.

Porém, a situação ficou confusa por algumas horas, pois alguns conseguiram, enquanto outros não. Enquanto isso, o boato se espalhava pelo mundo, aumentando o caos, visto que em alguns territórios ninguém conseguia baixá-lo. A disponibilidade provavelmente variou dependendo da faixa de assinatura e das configurações locais do PlayStation Plus  mas estamos no campo de puras suposições, visto que, como já mencionado, não houve comunicação oficial sobre o assunto.

Fãs do Playstation comemoraram e cobram do Windows Club esta matéria por aqui, mas queremos alertá-los que é um erro:

Em qualquer caso, pelo que aprendemos, apenas alguns assinantes Premium do PlayStation Plus poderiam resgatá-lo. Por enquanto, quem adquiriu Final Fantasy 16 de graça parece conseguir mantê-lo, pois ainda não recebeu mensagens removendo o jogo de suas contas . Não está excluído que possam chegar nos próximos dias, quando toda a situação estiver esclarecida.

Entretanto, reiteramos, já não é possível obter o jogo gratuitamente.

De onde poderia vir o erro? Difícil dizer. Segundo alguns, poderia ser um dos jogos de setembro para assinantes do PlayStation Plus Extra e Premium , ativado por engano antecipadamente. Considerando que os jogos do nível Essentials foram anunciados ontem , não é improvável que alguém nos bastidores tenha pressionado o botão errado.

A única certeza por enquanto é que Final Fantasy 16 chegará finalmente ao PC em setembro e que não está excluído que poderá chegar ao Xbox no futuro, dada a abertura da Square Enix ao ecossistema Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *