Phil Spencer revelou em uma entrevista recente que o Xbox desistiu de tornar o primeiro jogo Destiny um exclusivo first-party, o que ele disse ao destacar que tomou “algumas das piores decisões de escolha de jogo”.
É inegável que o Xbox tem alguns grandes exclusivos em seu currículo, de Halo e Gears of War a Forza e Fable, nenhum dos quais cruzou para PlayStation e Nintendo.
Phil Spencer participou recentemente de um painel na Pax West 2024 chamado Storytime, onde ele conversou sobre sua experiência na indústria de jogos até aquele momento. Em um ponto durante o painel, Spencer se abre sobre alguns dos jogos que ele passou enquanto estava no Xbox, revelando que a Bungie originalmente lançou Destiny para a Microsoft. Como todos sabemos, ele eventualmente foi para a Activision enquanto a Bungie eventualmente acabou no PlayStation.
O Xbox escolheu propositalmente não tornar Destiny um exclusivo do Xbox, o que é um pouco estranho considerando o quão bem a série Halo fez por eles. Mas isso não é tudo, já que Spencer também revela que Guitar Hero foi originalmente lançado para o Xbox, que não acreditava que funcionaria tão bem quanto funcionou. Engraçado o suficiente, Guitar Hero está de volta ao estábulo do Xbox, então pode ser hora de mudar um pouco a história.
“Passei por algumas das piores situações, tomei algumas das piores decisões de escolha de jogo… Não sou uma pessoa que se arrepende”. – Phil Spencer
Depois de mencionar Guitar Hero, Spencer observa que fez muitas escolhas erradas quando se trata de autografar jogos, algumas das quais foram apontadas pelo usuário do Twitter nib95_ , que compartilhou um vídeo nos lembrando que o Xbox poderia ter feito Genshin Impact, um jogo sem nome da Marvel e, o mais infame, Grand Theft Auto 3.
Por outro lado, Spencer conseguiu não só bons bons exclusivos ao longo do tempo mais fez com que a Microsoft comprasse grandes editoras como Bethesda e Activison Blizzard, além de vários outros estúdios, e ainda lançou a retrocompatibilidade e o Game Pass.